logo Melhores Destinos

Comissários de bordo viajam de graça? Comissária esclarece as dúvidas mais comuns da profissão

Thiago Ibrahim
19/08/2021 às 10:51

Comissários de bordo viajam de graça? Comissária esclarece as dúvidas mais comuns da profissão

A profissão comissário de bordo desperta muita curiosidade e muitas pessoas costumam fazer perguntas sobre a rotina desses profissionais. Por causa disso, uma comissária da Emirates criou um perfil no Tiktok para falar sobre os segredos da profissão e aproveitou para revelar as perguntas mais comuns que recebe sobre o seu trabalho.

No perfil, Danielle já publicou vídeos contando como entrou para a profissão, como é trabalhar como comissária de voo durante a pandemia, falando sobre curiosidade da aviação, além de dar várias dicas para quem quer entrar para a profissão. Em um dos vídeos publicados no perfil, ela contou três das dúvidas que mais ouve sobre sua profissão:

@danidboyy1Let me know in the comments if you have anymore questions ✨ ##cabincrew ##aviation ##crewlife ##flightattendant ##questions ##travel♬ The Magic Bomb (Questions I Get Asked) [Extended Mix] – Hoàng Read

Comissários podem viajar de graça?

A primeira questão é se comissários podem voar à vontade sem pagar nada por isso. Ela responde que não, mas que eles têm desconto na compra de passagens aéreas. Em algumas empresas o desconto é de até 90%.

Comissários podem ter tatuagem?

A segunda pergunta é se comissários podem ter tatuagem. Segundo Danielle, sim, desde que sejam cobertas pelo uniforme. Vale lembrar que ela fala de sua experiência na Emirates, mas existem companhias que flexibilizaram as regras para tatuagens, cabelo e maquiagem, como é caso da United Airlines.

Comissários precisam saber falar inglês?

A terceira pergunta é se para ser comissária é preciso saber falar outra língua. A resposta que ela deu é que precisam saber falar inglês, e que qualquer outro idioma seria um diferencial numa entrevista de emprego.

Outras dúvidas

Desde que postou o vídeo Danielle vem recebendo nos comentários muitas outras dúvidas além das que revelou. Um usuário perguntou “Posso conseguir um emprego de comissário tendo 18 anos?”. A resposta é que depende da companhia aérea. Para algumas o requisito mínimo de idade é 18 anos, mas para outras é de 21. Outro seguidor perguntou “Por que saber nadar é um requisito ao se candidatar ao emprego?”. A comissária explicou que é preciso saber nadar “caso o avião precise fazer um pouso de emergência na água”.

Comissário Tiktoker brasileiro

Se você quiser acompanhar dicas de um comissário brasileiro, recomendo o perfil do Lucas Ramos. O Lucas tem hoje 486 mil seguidores no Tiktok e além de dar dicas sobre a profissão, ele conta muitas histórias que vivenciou durante sua carreira como comissário de bordo.

Ah! E nós também estamos por lá. Quem segue o perfil do Melhores Destinos no Tiktok tem muitas dicas para viajar barato, além de curiosidades sobre o universo das viagens e sobre esse mundão que a gente ama tanto!


Curtiu as curiosidades? Você já sabia de alguma delas? Tem outras dúvidas? Deixe nos comentários que a gente responde!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção