logo Melhores Destinos

China abre fronteiras para turistas e retoma emissão de vistos

Duda Machado
16/03/2023 às 10:22

China abre fronteiras para turistas e retoma emissão de vistos

A China reabriu ontem (15/03) as fronteiras do país e retomou a emissão de vistos para estrangeiros. A medida surge como uma tentativa de recuperar o turismo e melhorar a economia parada desde o início da pandemia de Covid-19.

O país permaneceu um longo tempo sob a política Covid Zero, com duras restrições de circulação. Após uma queda considerável nos casos, os chineses enfrentaram uma recente nova onda da doença, mas, desta vez, o governo já não teve a mesma rigidez nas regras de isolamento. Em janeiro deste ano, retirou o aviso oficial contra viagens ao exterior aos seus cidadãos, deixando-os livres para viajar a outros locais. Contudo, havia mantido a restrição da entrada de estrangeiros no país.

A volta das emissões do visto para a China funciona como uma ação de Pequim para tentar retomar as viagens de ida e volta entre China e o resto do mundo.

As embaixadas chinesas estão mais uma vez emitindo todos os tipos de vistos para estrangeiros, incluindo vistos para turismo, negócios e assuntos médicos. Quem já havia emitido o documento antes do fechamento, pode usar o mesmo. Veja aqui como é o processo para tirar o visto chinês passo a passo.

Nas áreas onde era permitida a entrada sem a necessidade da autorização, como a ilha de Hainan, a província de Guangdong, Hong Kong e Macau, ou para os navios de cruzeiros que entram em Xangai, segue valendo a regra de antes da pandemia para turistas selecionados.

Com informações do One Mile at a Time


Deixe aqui nos comentários a sua opinião sobre a medida!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção