Boa notícia! Chile libera entrada de turistas vacinados com doses de reforço sem PCR ou quarentena!
Boa notícia! Chile libera entrada de turistas vacinados com doses de reforço sem PCR ou quarentena!
A partir de 1º de dezembro o governo do Chile vai liberar a entrada sem quarentena nem PCR para quem já possui o reforço de alguma das vacinas do coronavírus. A medida é parte do plano “Fronteiras Protegidas” e deve facilitar a entrada dos turistas brasileiros, visto que o Ministério da Saúde liberou o reforço para todos os maiores de 18 anos que já tenham tomado a segunda dose (ou dose única) a pelo menos cinco meses.
Qualquer pessoa, independentemente da nacionalidade, que tenha uma dose de reforço da vacina contra o coronavírus antes de viajar e que tenha seu Pase de Movilidad registrado, estará isenta do teste PCR de chegada, que se aplica no Aeroporto de Santiago e da quarentena de entrada.
Aqueles que possuem um Passe de Mobilidade, mas não receberam doses de reforço, deverão fazer o testados no Aeroporto de Santiago – ou outro ponto de entrada no Chile – e colocados em quarentena até que um resultado de PCR negativo seja recebido.
Todas as pessoas que não têm suas vacinas validadas, independente de sua nacionalidade, devem ser testadas e colocadas em quarentena. A quarentena nestes casos é de 5 dias, mesmo que o resultado do PCR realizado na fronteira de entrada seja negativo. Nos dois casos, o custo do teste PCR deve ser por conta do viajante.
É importante esclarecer que a “dose de reforço” refere-se a ter um esquema de vacinação completo de 2 doses (ou uma dose no caso da vacina Jansen) e mais uma dose para reforçar a imunidade.
Quem pode entrar no Chile?
- Todos os chilenos e estrangeiros residentes
- Todos os estrangeiros não residentes com suas vacinas previamente validadas pelo Ministério da Saúde. Confira nosso post com os detalhes de como validar suas vacinas para entrar no Chile.
- Todas as crianças com menos de 6 anos de idade, independentemente de sua nacionalidade ou situação de vacinação.
Requisitos para entrar no Chile a partir de 1º de dezembro de 2021
Chilenos e estrangeiros residentes
- PCR negativo realizado no país de origem 72 horas antes do embarque no avião (a partir dos 2 anos).
- Declaração que é preenchida no site C19.
- Passe de mobilidade.
Estrangeiros não residentes
- PCR negativo realizado no país de origem 72 horas antes do embarque no avião (a partir dos 2 anos).
- Declaração que é preenchida no site C19.
- Seguro médico de 30 mil dólares que cobre doenças associadas à Covid-19
- Validação de vacinas homologadas pelo Ministério da Saúde. Confira nosso post com os detalhes de como validar suas vacinas para entrar no Chile.
Conexão nacional por voo para outras cidades
A partir de 1º de dezembro, todos os viajantes que entram no país, mesmo aqueles que realizaram o teste de PCR de chegada no aeroporto, podem fazer conexão para a cidade de destino final sem esperar o resultado do teste. Eles terão que ficar em quarentena aguardando o resultado negativo em seu destino final.
Fronteiras terrestres abertas
A partir de 1º de dezembro, o Chile abrirá as fronteiras terrestres de Chacayuta, Colchane, Pino Hachado, Los Libertadores e Cardenal Samoré.
Para circular por essas fronteiras, os viajantes devem atender aos mesmos requisitos que explicamos acima.
Somam-se a essas etapas os aeroportos de Antofagasta, Iquique, Santiago e Punta Arenas, previamente autorizados para a circulação de viajantes internacionais.