logo Melhores Destinos

Clientes da GOL ganham lata de guaraná personalizada que serve como cartão de embarque

Thiago Ibrahim
30/06/2019 às 12:00

Clientes da GOL ganham lata de guaraná personalizada que serve como cartão de embarque

Em parceria com a Ambev, a GOL lançou na última quinta-feira, dia 27, um totem de auto-atendimento com tecnologia inédita que imprime o cartão de embarque numa latinha de refrigerante. Até o próximo dia 7 de julho, clientes da companhia que embarcarem no aeroporto de Congonhas poderão aproveitar a novidade e levar para casa o brinde personalizado.

A convite da GOL, acompanhamos esse lançamento num voo para Porto Alegre, para assistir Brasil x Paraguai pelas quartas de final da Copa América. Veja como foi!

O voo 1216, de Congonhas para Porto Alegre, estava programado para as 16:00. Cheguei com antecedência ao saguão principal do aeroporto de Congonhas, na capital paulista, e lá estava o totem. Por se tratar do lançamento, muitos passageiros estavam curiosos com o serviço e interessados em receber o brinde.

O lançamento contou com a presença de Zizito, a simpática capivara mascote da Copa América, e o amado Canarinho Pistola, mascote da Seleção Brasileira.

Imprimindo o Cartão de Embarque

Entrei na fila e aguardei a minha vez. Uma colaboradora da GOL estava auxiliando os clientes. No totem, como de costume, o processo é iniciado com o número localizador da reserva, bastando ao cliente inserir os dados  e confirmar o check-in. Após o processo, a lata é posicionada na máquina, que começou a impressão a laser.

Na lata personalizada são impressos o nome do passageiro, assento, nº do voo e horário de embarque, além do QR Code (que será escaneado no portão de embarque). No meu caso, todo o processo não levou mais de 1 minuto.

Obs.: A orientação da equipe da GOL para os clientes que usarem o serviço é que as latas devem permanecer fechadas para passar nos raios-X.

Procedimento de Embarque

Peguei minha lata e parti para o embarque. Chegando ao portão, entreguei minha lata ao funcionário da GOL, que escaneou o QR Code, conferiu meu nome no documento e autorizou minha passagem, como se fosse um cartão de embarque qualquer.

Usando o serviço, o passageiro ganha o refrigerante e a oportunidade de ter uma lata personalizada com seu nome.

Vamos, Brasil!

O voo para Porto Alegre foi tranquilo e levou cerca de 1 hora e 10 minutos. Do aeroporto fomos jantar e depois rumamos à Arena do Grêmio para acompanhar o jogo do Brasil. Como vocês devem ter visto, a nossa Seleção desperdiçou muitas oportunidades e a partida terminou em 0 x 0. A vaga para as semi-finais teve que ser disputada nos pênaltis. Para alegria da torcida, que encheu o estádio, Gabriel Jesus converteu a última cobrança, levando a Seleção para disputar a semi final contra a Argentina.

Gabriel Jesus pronto para bater o último pênalti, que levou o Brasil para semifinal da Copa América.

Destaque para a linda Arena do Grêmio, que apesar de uma infraestrutura limitada em seu entorno, e das reclamações dos jogadores em relação ao gramado, é um palco magnífico para grandes espetáculos.

Como usar o totem

O totem está disponível para uso no aeroporto de Congonhas, na áerea do check-in da GOL, diariamente, das 9h às 18h, até o final da Copa América, dia 7 de julho. A impressão do cartão de embarque na latinha é gratuita e mesmo os clientes que já tenham feito o check-in no balcão, ou pelo aplicativo, poderão usar a máquina para imprimir sua latinha.

O serviço é limitado a uma lata por cliente.

Então, se você estiver com voo saindo de Congonhas até o dia 7, pode experimentar o serviço. Se já experimentou, conte nos comentários como foi a sua experiência.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção