logo Melhores Destinos

17 carimbos curiosos e divertidos para ter no passaporte

Camille Panzera
12/02/2021 às 13:02

17 carimbos curiosos e divertidos para ter no passaporte

Carimbar o passaporte é um dos prazeres daqueles que resolvem viajar e conhecer outros países pelo mundo.  O documento, além de servir para os trâmites legais de entrada e saída de um país, se tornou também uma espécie de souvenir de viagem e um espaço para guardar as lembranças dos destinos visitados.
É natural que ao passar pela imigração de um país diferente do seu, o oficial carimbe o passaporte. Mas você sabia que algumas cidades e atrações turísticas também criaram carimbos comemorativos para marcar a visita dos viajantes a um determinado lugar? A maioria desses carimbos não têm valor oficial, então você pode tê-los para guardar de recordação!
Confira tudo que você precisa saber para renovar o passaporte
Para não comprometer as páginas do seu passaporte válido, que é um documento de uso oficial e importantíssimo, uma dica é levar nas viagens um passaporte antigo e que tenha páginas em branco ou então um caderno utilizado apenas para esse fim. Os carimbos não oficiais podem não ser bem vistos por policiais em algumas fronteiras, então o ideal é não encher seu passaporte válido com carimbos comemorativos.

Carimbos de passaporte mais legais para a sua coleção

1 – Machu Picchu

Machu Picchu, o famoso sítio arqueológico inca localizado no Peru, é um local impressionante e o sonho de muitos viajantes! Logo na entrada do parque você pode carimbar o seu passaporte ou caderninho e guardar como recordação do dia que visitou esse local mágico!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Laura Kranauskaitė (@laurakran)

2 – Ushuaia, Argentina

Ushuaia um lugar de muita beleza e que também é a cidade mais austral do mundo. Estar na cidade que ganhou o título de “fim do mundo” também merece uma celebração especial!
carimbo ushuaia

3 – Ilha de Páscoa, Chile

Visitar uma das ilhas mais isoladas é realmente uma oportunidade única e o carimbo da Ilha de Páscoa, com  a imagem dos incríveis Moai celebra esse feito.
carimbo ilha de pascoa

Imagem: LecomteB

4 – Antártica

Não é todo mundo que tem a oportunidade de visitar o continente mais gelado da Terra e ter esse registro do passaporte pode tornar a experiência ainda mais bacana! Há vários carimbos da comemorativos para celebrar uma viagem a esse lugar tão especial e exótico, sendo um dos principais o de Port Lockroy.

Imagem: אורי פנקס

5 – ONU, Nova York

A sede da ONU, em Nova York, é uma atração da cidade estadunidense e que pode ser conhecida através de visitas guiadas. Além do passeio, você pode também pode obter um carimbo no passaporte ou também selos de cartas.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by philately🇮🇩 (@philately_hobby)

6 – San Marino

Com apenas 30 mil habitantes e 61 km², San Marino é um microestado europeu, dentro da Itália. Embora não tenha controle de fronteira, você também pode estampar seu passaporte ao visitar o país, que é um dos mais antigos do mundo.
carimbo san marino

Imagem: TommyTu25

7 – Palau

Palau é um país insular no Oceano Pacífico, próximo da Indonésia e Filipinas. O país tem um carimbo que, na verdade, é um juramento que o visitante deve ler e assinar, se comprometendo a preservar a natureza local. Veja aqui mais informações sobre o Palau Pledge, essa iniciativa do país.
palau carimbo

8 – Galápagos, Equador

Considerada patrimônio da UNESCO, a impressionante ilha de Galápagos com flora e fauna bem peculiares, pertence ao Equador, mas também tem um carimbo comemorativo celebrando a visita a esse paraíso natural, objeto de estudo de Charles Darwin e muitos outros cientistas.
carimbo galapagos

9 – CheckPoint Charlie, Alemanha

Um dos antigos postos militares entre a Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental possui pontos para carimbar o passaporte, que são muito populares mundo afora.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Nicolas Debrosse (@afromatik)

10 – Itaipu Binacional, Foz do Iguaçu

A hidrelétrica de Itaipu é uma das grandes obras de engenharia do mundo e que oferece uma interessante visita guiada para entender mais detalhes de seu funcionamento. O local também oferece um carimbo comemorativo, que pode ser solicitado na área de atendimento aos visitantes.

11 – Gibraltar

O pequeno território ultra-marino inglês, pertinho da Espanha e também da África, possui um carimbo próprio, que tem validade oficial, já que o lugar tem todos os trâmites de imigração.
carimbo gibraltar

Imagem: GuyCapRouge

12 –  Equador

O país possui vários carimbos interessantes, entre eles o carimbo turístico, que tem a frase “metade do mundo” e também um carimbo comemorativo do Museu Intiñan, com sua latitude 00º 00′ 00″.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Tatochka K. (@tata_de_nata)

13 – One Foot Island

Essa ilha, conhecida como One Foot Island, ou Aitutaki, pertence ao atol das Cook Islands, localizadas no Oceano Pacífico. Embora pequenina, seu carimbo é um dos mais curiosos!

14 – Círculo Polar Ártico

Rovaniemi é uma cidade da Finlândia onde vive o Papai Noel e onde passa a linha imaginária do Círculo Polar Ártico. Quem visita o lugar não pode deixar de garantir seu carimbinho ou um selo postal.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by peikyen (@peikyen)

15 – Andorra

O Principado de Andorra, localizado entre França e Espanha e um excelente destino para quem busca neve também possui um carimbo próprio. Há controle de fronteira para entrar no principado e seu carimbo é considerado oficial.
carimbo passaporte andorra

Imagem: Drathburn

16 – Liechtenstein

Quem visita o pequeno principado localizado no centro da Europa, com belas paisagens dos Alpes pode aproveitar para garantir seu carimbo!

Imagem: Henrique Bente

17 – Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch

O nome impronunciável desse localidade do País de Gales é a grande atração do local… e para celebrá-lo, que tal um carimbo com seu nome? Provavelmente você não conseguirá pronunciar a palavra, mas é exatamente essa a graça, né?

Imagem: telegraph.co.uk

Ficou curioso para conhecer outros carimbos de passaporte mundo afora? Essa página da Wikipédia tem uma lista com os carimbos oficiais de vários países!

E você, tem algum desses carimbos ou gostaria de ter? Compartilhe suas experiências nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção