logo Melhores Destinos

Confirmado! Brasileiros poderão entrar no Chile a partir do dia 23 de novembro

Avatar
12/11/2020 às 10:07

Confirmado! Brasileiros poderão entrar no Chile a partir do dia 23 de novembro

Os brasileiros poderão voltar a viajar para o Chile daqui a 11 dias! Hoje foi publicada no Diário Oficial do país a reabertura das fronteiras para a entrada de estrangeiros no Chile a partir de segunda-feira, dia 23 de novembro. Por enquanto a entrada só poderá ser feita pelo aeroporto de Santiago.

Na terça-feira, a subsecretária de Saúde Pública, Paula Daza, havia anunciado que a medida estava perto de ser divulgada assim como os requisitos para a entrada.

O Decreto Supremo nº 102 de 2020, estabelece em parte que “A partir das 00h00 do dia 23 de novembro de 2020, o Aeroporto Arturo Merino Benítez é o local autorizado para o trânsito de estrangeiros para o território nacional”.

Quais os requisitos para visitar o Chile?

As autoridades nacionais já anunciaram parte do protocolo que os viajantes devem cumprir para entrar em nosso país e que visa manter a segurança sanitária.

Os turistas que desejam entrar no Chile devem cumprir os seguintes requisitos e medidas:

  • O visitante, antes de embarcar para o Chile, deve preencher uma declaração que detalha sua origem e destino, bem como seu estado de saúde.
  • Será exigido um teste PCR negativo, com prazo máximo de 72 horas a partir da coleta da amostra, em laboratório reconhecido pela autoridade sanitária do Chile.
  • Os visitantes não terão que ficar em quarentena e poderão passear livremente, mas serão controlados por um aplicativo que monitorará seus sintomas. (Já funciona em países como a Colômbia).
  • Não haverá restrição quanto à procedência dos visitantes, podendo eles viajar de qualquer parte do mundo, independentemente da situação epidemiológica de seu país.
  • A única fronteira aberta de entrada será, inicialmente, o Aeroporto Internacional de Santiago.

Com informações do Mejores Destinos Chile

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção