Boeing e Embraer anunciam a criação de uma nova empresa
Boeing e Embraer anunciam a criação de uma nova empresa
A Boeing e a Embraer assinaram um memorando de entendimento para estabelecer uma empresa conjunta que contempla os negócios de aviação comercial da Embraer alinhada com as operações de desenvolvimento comercial, produção, marketing e serviços de suporte da Boeing. Pelo acordo a Boeing ficará com 80% da propriedade da joint venture e a Embraer com os 20% restantes.
“Esta importante parceria está claramente alinhada à estratégia de longo prazo da Boeing de investir em crescimento orgânico e retorno de valor aos acionistas, complementada por acordos estratégicos que aprimoram e aceleram nossos planos de crescimento”, Dennis Muilenburg, presidente, chairman e CEO da Boeing.
“A combinação de negócios com a Boeing deverá gerar um novo ciclo virtuoso para a indústria aeroespacial brasileira, com maior potencial de vendas, aumento de produção, geração de emprego e renda, investimentos e exportações, agregando maior valor para clientes, acionistas e empregados” disse Paulo Cesar de Souza e Silva, presidente e CEO da Embraer.
A finalização dos detalhes financeiros e operacionais da parceria ainda deve levar alguns meses, uma vez que depende da redação dos acordos definitivos e das aprovações regulatórias e de acionistas, incluindo a aprovação do governo brasileiro.