Acionistas da Embraer aprovam acordo de fusão com a Boeing
Acionistas da Embraer aprovam acordo de fusão com a Boeing
Os acionistas da Embraer aprovaram a fusão com a Boeing para a criação de uma nova empresa de aviação comercial em assembleia realizada na manhã de hoje. Foram 96,8% dos votos válidos, o que representa 67% dos acionistas da fabricante brasileira. A assembleia é uma das etapas finais para decidir o futuro do negócio. Ela chegou a ser suspensa, porém ontem à noite o Tribunal Regional Federal da 3ª região revogou a decisão.
“Na reunião especial, 96,8% de todos os votos válidos foram favoráveis à transação, com a participação de aproximadamente 67% de todas as ações em circulação. Os acionistas aprovaram a proposta que estabelecerá uma joint venture composta pelas operações de aeronaves comerciais e serviços relacionados da Embraer. A Boeing deterá 80% da nova empresa e a Embraer os 20% restantes”, informou a Embraer, em nota.
A fusão prevê a criação de uma nova empresa de aviação comercial no Brasil, avaliada em US$ 5,26 bilhões. O controle do negócio deve ficar nas mãos da Boeing, com 80% de participação. O acordo ainda precisa ser aprovado pelas autoridades responsáveis, mas a expectativa é que todo este processo da criação da nova companhia seja concluído até o fim deste ano.
E aí, qual a sua opinião sobre esta fusão? Comente e participe!