BNDES libera financiamento para Trip ampliar vôos
BNDES libera financiamento para Trip ampliar vôos
O BNDES liberou ontem um financiamento de 199 milhões de reais para que a Trip compre 4 aeronaves modelo EMB-175 da Embraer. Esses 4 aviões serão utilizados pela Trip para atender cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A Trip que hoje já voa para 68 cidades quer chegar a mais 13 cidades até o final de 2009.
Os aviões em questão são jatos tão ou mais modernos e econômicos que os Boeing e Airbus utilizados por Gol e TAM respectivamente. Os EMB-175 tem capacidade para 86 passageiros e atingem a velocidade de 815 km/h, quase o dobro da velocidades dos aviões ATR turbo-hélice que a Trip utiliza hoje.
Este é o segundo caso de financiamento do BNDES para compra de aviões da Embraer. No mês passado O BNDES liberou financiamento para a Azul comprar 4 aviões a Embraer.
Além destes dois financiamentos o BNDES pode liberar nas próximas semanas novos financiamentos para estas duas empresas para que as mesmas criem mais vôos na região Nordeste.
A Trip hoje já tem 22 aviões, todos turbo-hélices, (número maior que Azul, Webjet e OceanAir) e pretende chegar ao final do ano com 29 aeronaves e atendendo o impressionante número de 81 destinos.