Beach Park terá duas novas atrações em Fortaleza – e com entrada grátis!
Beach Park terá duas novas atrações em Fortaleza – e com entrada grátis!
O Grupo Beach Park terá mais duas atrações em Fortaleza e, acredite se quiser, serão abertas para quem quiser entrar, conhecer, passear e se divertir sem pagar ingresso ou entrada. Tratam-se dos dois espigões da Avenida Beira Mar localizados nas Avenidas Rui Barbosa e Desembargador Moreira.
Os espigões serão concedidos ao Grupo Beach Park e ao Grupo Social Clube e eles serão os responsáveis pela sua administração, manutenção e operação pelos próximos 16 anos. O investimento previsto é de pelo menos R$ 29,5 milhões em melhorias urbanísticas. A expectativa é de que o contrato de concessão seja assinado ainda neste mês.
Os espigões da Beira-Mar de Fortaleza
Dentre as melhorias previstas, está o alargamento dos espigões por meio de estruturas em balanço, mas respeitando o espelho d’agua e sem realizar execuções com impacto a águas marinhas. Também serão abertas lojas, quiosques, bares, restaurantes, espaço para eventos e outros estabelecimentos que atendam ao público, tanto os moradores como os turistas. Além disso, um dos espigões pode ainda ganhar um elevador para os visitantes apreciarem o por do sol de Fortaleza do alto e um carrossel.
“É de uma importância imensa a gente ter um investimento desse porte para cidade. A Beira-Mar já teve um investimento pesado da Prefeitura de Fortaleza e agora a iniciativa privada vai fazer esse aporte nos espigões que passarão a ser importantes âncoras para geração de emprego e renda na Cidade”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.
Acesso aos espigões será grátis
Rodrigo reforça que não haverá cobrança para entrada nos espigões. “O acesso continuará livre a qualquer cidadão e não haverá cobrança de entrada. Isso está previsto, inclusive, no edital de concessão”.
A ideia é que, além de funcionar como contenção do avanço do mar, como são um cartão-postal de Fortaleza, funcionem como área de lazer e para a prática de esportes. “A obra prevê o alargamento em balanço, sem nenhuma interferência no mar. Foi feito todo um estudo ambiental e a conclusão é de que não haverá impactos”, assegura o secretário.
O prazo previsto para entrega do projeto não foi divulgado.
Eu moro em Fortaleza e fico muito contente com a notícia. Já tem tempo que os espigões estão um tanto abandonados e, um local que como está já poderia receber turistas e moradores só por sua brisa do mar e vista da cidade, acaba sendo isolado por conta da violência.
Com informações do O Povo e Diário do Nordeste.
Planejando sua viagem pra Fortaleza? Confira 20 hotéis em Fortaleza mais reservados pelos nossos leitores e hotéis bons e baratos em Fortaleza – 20 opções para quem quer economizar.