Azul vai ter aviões representando todas as regiões do Brasil – e o 1º é do Nordeste!
Azul vai ter aviões representando todas as regiões do Brasil – e o 1º é do Nordeste!
A Azul Conecta apresentou na tarde de ontem, no Aeroporto de Jundiaí, interior de São Paulo, o seu primeiro avião que vai representar as cinco regiões brasileiras.
O Cessna 208B Grand Caravan ganhou uma pintura especial que homenageia a Rota das Emoções, e é justamente o Nordeste a região escolhida a inaugurar a série ‘Mostrando o Brasil para o Brasil’ de cinco aeronaves da Azul Conecta.
“A ideia era trazer a alegria e as belezas naturais do Nordeste na pintura do avião, por isso temos as praias e o esporte como o kitesurf”, explicou Flávio Costa, presidente da Azul Conecta.
Essa primeira aeronave estilizada vai começar a fazer justamente os voos da Azul da Rota das Emoções, mas a ideia é que depois ela seja utilizada em outras rotas do Brasil.
A Azul Conecta vai apresentar outras duas aeronaves em homenagem às regiões brasileiras até abril: do Centro Oeste e do Norte. Até o final do ano, o Sul e o Sudeste também vão receber as devidas homenagens, mas os desenhos escolhidos ainda são segredos da companhia aérea.
Azul e a Rota das Emoções
A Azul Conecta começou a operar em setembro do ano passado os voos para a Rota das Emoções, passando por cidades do Ceará, Piauí e Maranhão.
Além de ser um ótimo jeito de se deslocar pela região, proporciona algumas das vistas mais bonitas do país, com paradas em cartões-postais como Jericoacoara, no litoral cearense, Delta do Parnaíba, no Piauí, e Lençóis Maranhenses.
Meu colega Sandro fez o voo no ano passado e gravou esse super vídeo para vocês:
Cessna número 3.000
No evento da Azul Conecta em Jundiaí, o Cessna da Rota das Emoções passou pelo tradicional batismo das aeronaves, atravessando um arco de água jogada de um caminhão. Apesar de não ser um avião novo (a novidade era mesmo a pintura), ele não foi o único a passar pelo batismo.
O mais novo Cessna C208B Grand Caravan na versão EX da companhia é especial, por ser o de número 3.000 fabricado pela Textron Aviation. Ou seja, já foram entregues no mundo todo 3 mil unidades de aeronaves da família Caravan.
O turboélice de nove lugares se junta à frota da Azul Conecta, que agora soma 27 aviões Cessna – 24 para passageiros e outros três exclusivos para carga.
Veja também:
– Vale a pena? Como é o voo da Azul de São Paulo para aeroporto inédito no Rio
Quem aqui já andou no Cessna? No ano passado conheci a rota da Azul entre os aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Jacarepaguá (Rio de Janeiro) e achei ele bem seguro! Diz no comentários se vocês já viajaram na aeronave e o que acharam!