logo Melhores Destinos

Azul e Latam apresentam aviões temáticos da série “Conheça o Brasil Voando” – saiba qual foi o destino homenageado

Duda Machado
19/02/2024 às 18:27

Azul e Latam apresentam aviões temáticos da série “Conheça o Brasil Voando” – saiba qual foi o destino homenageado

A Azul e a Latam, em parceria com o Ministério do Turismo, apresentaram hoje (19/02) suas primeiras aeronaves temáticas da campanha “Conheça o Brasil Voando”. O objetivo da iniciativa, que tem também a participação da Gol, é estimular os brasileiros a conhecerem o nosso país, rico em belezas naturais e culturas diferentes.

As duas companhias escolheram aviões Airbus A320 para a homenagem. A apresentação da Azul ocorreu em Campinas. O primeiro avião da companhia traz elementos em homenagem ao Pará como o açaí; o búfalo, bem presente da Ilha do Marajó e uma dançarina típica do estado. Ao longo de 2024, 10% da frota da empresa vai receber um design especial, apresentando diferentes destinos brasileiros e divulgando os atrativos do país.

Fotos: Guilherme Ramos/ Divulgação

Esta iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla para estimular o turismo doméstico, incluindo a implementação do stopover em cidades-chave como São Paulo e Brasília, permitindo adicionar mais uma cidade na mesma viagem.

Latam

A Latam apresentou seu avião em seu hangar, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A companhia preferiu não destacar um destino específico em sua livery especial, mas sim o logo da campanha

A Latam anunciou que até o fim de fevereiro terá 7 aeronaves já adesivadas com o logotipo da iniciativa. O primeiro voo do Airbus A320neo (matrícula PR-XBH) adesivado foi realizado hoje na rota São Paulo/Congonhas-Navegantes (LA3132).

Gol

Vale lembrar que a Gol já havia apresentado seu primeiro avião customizado, também em homenagem ao Pará. A companhia optou por representar o famoso  Mercado Ver-o-Peso, de Belém. Veja como ficou:

Cerca de 10% da frota da Gol vai receber adesivagens que remetem aos atrativos de variados destinos brasileiros e apresentará mensagens de incentivo para os clientes conhecerem o país.

E ai, de qual das três liveries você gostou mais? Conta pra gente nos comentários! Tomara que com essa campanha as companhias façam promoções de passagens nacionais – isso sim incentiva os passageiros a visitarem os maravilhosos destinos brasileiros!


Quer receber dicas, notícias e promoções de viagem em primeira mão? Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e aproveite tudinho!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção