Conheça o novo interior do A330 da Azul, que estreia amanhã nos voos para os Estados Unidos!
Conheça o novo interior do A330 da Azul, que estreia amanhã nos voos para os Estados Unidos!
A Azul apresentou hoje seu primeiro Airbus A330 com o interior renovado. A aeronave estreia amanhã na rota para Fort Lauderdale/Miami e está dividida em três classes: Business Xtra, Economy Xtra e Econômica. O Melhores Destinos acompanhou a apresentação para Imprensa e convidados realizada no aeroporto de Campinas. Confira em detalhes o que a nova aeronave da Azul oferecerá aos passageiros.
“Não tenho nenhum receio de dizer que temos a melhor aeronave do Brasil. A partir de amanhã, nossos clientes terão o melhor produto, a começar pela nossa classe executiva, que ficou maravilhosa. Sem dúvida, a melhor do País”, festejou o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, que nos acompanhou durante a visita.
Nosso passeio pela aeronave começou pela Economy Xtra, a versão internacional do Espaço Azul. A decepção do dia ficou por conta do sistema Skysofa, que teve a estreia adiada para dezembro. O novo sistema permitirá que uma família compre quatro poltronas e a transforme em um sofá, possibilitando que os passageiros viajem deitados.
“Nós licenciamos esse sistema junto à Air New Zealand e será uma grande revolução. Uma família de dois adultos e uma criança poderá voar com o conforto próximo de uma business pagando muito menos”, explicou o presidente da Azul.
Enquanto o sofá dos céus não chega, a Economy Xtra tem poltronas agradáveis, revestidas em couro em tons de cinza. A configuração é a mesma da econômica: 2-4-2, o que é ótimo para casais e para famílias.
A diferença entre as duas classes basicamente é o espaço. Enquanto a econômica padrão oferece 78 centímetros entre as poltronas, a Xtra tem 86 centímetros. Além disso, a econômica premium oferece tomadas individuais em todas as poltronas, enquanto na comum elas são compartilhadas a cada duas poltronas.
Além disso, os passageiros que optarem pela Economy Xtra receberão um kit com protetores auriculares, máscara para olhos e fone de ouvido, em uma bolsa plástica ideal para levar celular e passaporte.
Mais conforto
Para quem voou com o A330 antes da reforma, a diferença é enorme na classe econômica. As poltronas novas são revestidas em couro azul e oferecem encosto de cabeça. Dentro das limitações de uma classe econômica, são bem confortáveis.
O grande avanço, contudo, está no sistema de entretenimento. A Azul oferece telas de nove polegadas com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, operada por sistema Android, com uma novidade em âmbito global: o sistema Picture in Picture. Enquanto assiste a um filme, por exemplo, o passageiro poderá selecionar outra produção e acompanhá-las simultaneamente, com uma das opções reproduzida em tela minimizada.
Outra novidade é que o passageiro poderá fazer o pedido de serviço de bordo por meio do sistema de entretenimento, tanto na econômica quanto na business. Na Economy Extra e na Economy serão duas possibilidades: uma de carne e outra de massa. No café da manhã, a companhia oferecerá opções como sanduíche com queijo, bolinho e salada de frutas.
Todo o serviço de bordo será acompanhado por diversas bebidas em todas as classes. São elas: cervejas, refrigerantes, vinhos, sucos, café e água, além de outras opções. O cardápio será alterado mensalmente.
A empresa destacou ainda sua carta de vinhos para voos internacionais, com um pouco das regiões mais famosas do planeta pela produção da bebida, como Portugal, Itália, Chile e Argentina. Serão seis opções na classe executiva e duas na econômica.
Azul Xtra Business Class
E falando em business, realmente a Azul tem agora uma executiva para brigar de igual para igual com as concorrentes. A disposição 1-2-1 garante que todos os passageiros tenham acesso ao corredor. As poltronas full flat reclinam 180 graus e oferecem bastante conforto.
[
Nas poltronas do meio, há a possibilidade de subir uma divisória para ter mais privacidade ou deixá-la baixada, caso esteja viajando com outro passageiro.
O sistema de entretenimento é o mesmo das demais classes, mas com uma tela bem maior: 16 polegadas em alta definição para assistir a filmes e séries. Eles são equipados com controle remoto e também contam com modo touchscreen. Os passageiros têm ainda à disposição fones de ouvido anti ruído. Além disso, todas as poltronas têm tomadas 110 volts.
Na Azul Xtra Business haverá sempre quatro opções no serviço de bordo, que variam entre carnes e massas. Os pratos serão acompanhados de saladas, queijos e pães, além de entradas especiais e sobremesas diferenciadas. “As combinações também são pensadas detalhadamente: o strogonoff, por exemplo, vem acompanhado do tradicional arroz e batata palha. O café da manhã na executiva tem opções saudáveis como quiche de cogumelo shitake e paris, acompanhado de pães, iogurte, frutas, geleias e cereais”, informou a companhia.
Na Xtra Business Class, os clientes receberão um kit de amenidades logo após entrarem na aeronave. O kit é composto por: edredom, travesseiro, nécessaire, meia antiderrapante, máscara para os olhos, escova de dentes, creme dental, creme hidratante, protetor labial, água refrescante, fone de ouvido e protetor auricular.
Iluminação e snacks
Segundo a Azul, todas as fases do voo serão acompanhadas por um tipo de iluminação de cor diferente. O novo sistema a bordo, controlado pelos comissários de bordo, é capaz de simular mais de 50 cenários, sendo que os mais utilizados serão “Embarque”, “Decolagem” e “Pouso” (nas cores azul e branca); “Refeições” (bege), “Relaxar” (azul e bege); “Dormir” (azul) e “Acordar” (vermelho e amarelo, que simula o amanhecer).
Outra novidade é um snack bar, localizado entre a Azul Xtra Business Class e Economy Xtra, o espaço tem diversos snacks e bebidas ao longo de todo o voo disponíveis aos clientes de forma gratuita. Com variados tipos de lanches, a companhia oferece biscoito de polvilho, bolinho de chocolate, batatinha chips, goiabinha, amendoim, cookie integral de laranja com gotas de chocolate, mix aperitivo, queijo nacho integral e bala de gelatina. Em cada voo, uma combinação específica de produtos está disponível.
Para as crianças que estiverem a bordo, a Azul garante um kit especial com revista de atividades, lápis para colorir, quebra-cabeça e adesivo.
Conclusão
A espera foi longa, mas valeu a pena. Após meses de expectativa, a Azul finalmente tem um avião que mantém o padrão de conforto semelhante ao que a empresa oferece em seus voos nacionais. E com uma novidade: além dos A330, o novo padrão da econômica deve ser usado nos Airbus A320 que a companhia deve receber no ano que vem. É necessária uma análise mais profunda para saber se a Azul tem mesmo o melhor avião e a melhor executiva, como diz seu presidente, mas uma coisa é certa: desde que ofereça preços competitivos, a empresa tem tudo para ser uma concorrente muito forte nas rotas entre Brasil e Estados Unidos.
Confira mais todas as imagens do A330 da Azul:
O que achou do novo interior do Airbus A330 da Azul? Deixe sua opinião nos comentários!