logo Melhores Destinos

Avião chinês C919, novo concorrente do A320, recebe primeiro pedido de compra

Rafael Castilho
02/03/2021 às 15:19

Avião chinês C919, novo concorrente do A320, recebe primeiro pedido de compra

A China Eastern Airlines assinou um pedido de compra de cinco Comac C919 e se tornou a primeira companhia a efetivar um pedido de aquisição das aeronaves chinesas. O primeiro avião deve ser entregue ainda neste ano.

A China Eastern Airlines havia assinado uma carta de intenções com a Commercial Aircraft Corporation of China (Comac) em 2010. O projeto do C919 já dura 13 anos, mas somente agora os aviões, que já estão em teste e aguardam a certificação pelo regulador de aviação da China, começarão a ser entregues. Entretanto, apesar de mais 800 pedidos provisórios, somente a China Eastern formalizou a compra.

C919 avião chinês

O C919, com cerca de 160 lugares, dois motores e fuselagem estreita, faz parte de um projeto ambicioso da empresa aérea estatal chinesa. A ideia é competir diretamente com o Boeing 737 e o Airbus A320, os aviões mais usados do mundo. Ao longo dos anos, o programa aeronáutico chinês foi envolvido em muitas polêmicas e até acusado de roubo. Descubra os detalhes da história do projeto do C919.

O valor do negócio com a China Eastern Airlines não foi divulgado. De acordo com a Comac, as novas aeronaves ficarão baseadas na sede da companhia aérea em Xangai e serão utilizadas em rotas para Pequim, Guangzhou, Shenzhen, Wuhan e outros.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção