Avianca Brasil suspende voos para o Rio de Janeiro (Galeão), Petrolina e Belém
Avianca Brasil suspende voos para o Rio de Janeiro (Galeão), Petrolina e Belém
A Avianca Brasil anunciou nesta segunda-feira que a partir de primeiro de abril deixará de voar para três aeroportos: Rio de Janeiro (Galeão), Petrolina e Belém. O fechamento destas bases é parte da reestruturação por que passa a companhia e a venda de passagens para estes aeroportos já foi suspensa.
Atualização: segundo a empresa, as seguintes rotas serão suspensas: Aracaju-Salvador; Salvador-Bogotá; Petrolina-Salvador; Recife- Salvador; Brasília-Salvador; Galeão-Salvador; Maceió-Salvador; Belém-Guarulhos; Fortaleza-Bogotá; Brasília-Cuiabá; Brasília-Fortaleza; Brasília- Galeão; Brasília-Maceió; Florianópolis-Galeão; Fortaleza-Galeão; Guarulhos-Galeão; Galeão-Foz do Iguaçu; Galeão-João Pessoa; Galeão-Natal; Galeão-Porto Alegre e Petrolina-Recife.
Veja o comunicado:
A diminuição de tamanho da cia aérea já era algo esperado, como comentamos no post sobre o que vai mudar no mercado de aviação se a negociação entre a Avianca Brasil e a Azul for aprovada? Provavelmente atingirá outros aeroportos e rotas.
Quem tiver passagens para estes aeroportos de abril em diante deve aguardar o contato da empresa por telefone ou entrar em contato a partir desta quarta com a cia através do telefone 0800 286 6543 para pedir o reembolso ou ver as opções de reacomodação.
Vale lembrar que a Resolução nº 400/2016 da ANAC estipula que no caso de cancelamento a empresa aérea deve oferecer opções de reacomodação, reembolso integral ,ou execução do serviço por outro meio de transporte e o prazo para o reembolso é de sete dias.
Entretanto o consumidor dispõe de poucas opções caso o prazo não seja cumprido, uma vez que a empresa está em recuperação judicial.