Avianca Brasil deve começar a cobrar para despachar bagagem em agosto
Avianca Brasil deve começar a cobrar para despachar bagagem em agosto
A Avianca Brasil deve começar a cobrar pelo despacho da bagagem de seus passageiros em agosto. O anúncio foi feito hoje após o voo inaugural da companhia, saindo de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Navegantes, em Santa Catarina. De acordo com Tarcísio Gargioni, vice-presidente da empresa, está assegurada a gratuidade da franquia de 23 kg para até o final da alta temporada.
Leia também:
Bagagem de mão: tudo que você precisa saber em voos nacionais e internacionais
Bagagens em aviões: saiba o que pode levar e o peso permitido
Franquia de bagagem em voos internacionais: conheça as regras de cada companhia
“Não vamos cobrar para despachar bagagem até o final da alta temporada. Então quem for viajar no mês de julho, nas férias, pode ficar tranquilo quanto a isso. Até final de julho ajustaremos e aí sim, a partir disso, cobraremos. Com certeza vamos anunciar tarifa menor para quem não tem bagagem. Não é justo que quem viaje apenas com bagagem de mão pague por quem quer despachar mala”, disse Gargioni.
O executivo garantiu, também, que o cliente poderá levar consigo na cabine, sem custo adicional, uma bagagem de mão de até 10 kg. Lembramos que, apesar da intenção da companhia, ainda não há nada oficializado sobre a cobrança de bagagens a partir do mês de agosto. Vamos aguardar!
O assunto tem dividido opiniões na internet, principalmente em relação às tarifas, que podem diminuir ou não. Enquanto nada é confirmado, é preciso conter a curiosidade. E você, o que pensa sobre esta nova regulamentação da Anac? Participe nos comentários!
Nota: o que define a regra da bagagem é a data da compra da passagem. Logo, quem já comprou a passagem tem a franquia de bagagem garantida.