logo Melhores Destinos

Avianca Brasil terá de devolver mais oito aeronaves após o feriado de Páscoa

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
17/04/2019 às 7:58

Avianca Brasil terá de devolver mais oito aeronaves após o feriado de Páscoa

Atualização 18/4 – 19h: Urgente! Avianca Brasil terá que devolver mais 18 aeronaves, colocando operação e venda de ativos em risco – Veja aqui

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que serão devolvidas amigavelmente outras oito aeronaves operadas pela Avianca Brasil. A Agência está atuando junto à Avianca e às empresas de leasing GCAS (7 aeronaves) e PK (1 aeronave) para que a devolução seja feita de forma escalonada e após o feriado de Páscoa, amenizando os efeitos para os passageiros.

O cronograma de retomada das aeronaves terá início na próxima segunda-feira (22) e pode impactar as operações a partir desta data. A Anac determinou que a empresa adeque sua malha aérea, seu sistema de venda de passagens e dê ampla divulgação dos voos cancelados de forma a minimizar o impacto pela retirada das aeronaves.

Recomenda-se que os passageiros fiquem atentos aos comunicados que a Avianca Brasil deve fazer sobre a situação do seu voo e, em caso de dúvida, busquem informações no site da companhia aérea na internet ou contatem os seus canais de atendimento telefônico, eletrônico ou presencial.

Em caso de cancelamento ou de alteração do voo por iniciativa da companhia, o passageiro deve ter os seus direitos respeitados.