logo Melhores Destinos

Como é voar na primeira classe da Delta em voos internos nos Estados Unidos

Como é voar na primeira classe da Delta em voos internos nos Estados Unidos

LGA Nova York
MIA Miami
1469
Avião Airbus A320
Classe Primeira Classe
Poltrona 2D
Data 02/08/2019
Partida 12h50
Chegada 15h35
Duração 2h45
Por Matheus Bittencourt
Leitor do Melhores Destinos
3/08/2021 às 15:24

A companhia aérea Delta Airlines possui números impressionantes, com uma frota de mais de 700 aeronaves ligando 319 destinos, em 58 países e 6 continentes. Transporta mais de 170 milhões de passageiros por ano, predominantemente o público que viaja a negócios. Nosso leitor Matheus Bittencourt esteve a bordo na Primeira Classe do A320 da empresa em um voo interno no país entre Nova York e Miami, e relatou a seguir todos os detalhes neste post especial, confira!

Voando na primeira classe da Delta nos EUA

No mês de julho de 2019, antes da pandemia, tive a oportunidade de fazer um curso de férias nos Estados Unidos em Athens, Ohio. Como qualquer viagem, é necessário um bom planejamento e, para otimizar os custos, busquei focar na utilização das milhas que eu tinha no Programa Smiles da Gol, minimizando assim as despesas com passagens aéreas.

Parte deste roteiro de ida já está disponível aqui no Melhores Destinos, onde contei como foi a experiência do voo São Paulo – Miami, com conexão em Brasília e escala técnica em Punta Cana.

Aqui conto parte do trecho do meu retorno ao Brasil, onde peguei um voo da Delta Airlines de Nova York (La Guardia) até Miami, onde faria conexão de volta ao Brasil.

Como viajo muito a trabalho dentro do Brasil e quando possível escolho a Gol, tinha um bom volume de milhas disponíveis para uso, e vi então a oportunidade de utilizá-las nessa viagem, onde eu precisaria de muitas conexões. Foram 11 trechos aéreos no total, todos emitidos com milhas Smiles, combinando voos Gol, e Delta, parceira da Gol na época.

Compra das passagens

Assim que recebi a confirmação das datas do curso pela escola, planejei o itinerário que eu faria dentro dos Estados Unidos, para aproveitar os dias de férias que ainda me restavam.

Pesquisei bastante nos sites de companhias aéreas locais, considerando que eu tinha ao menos 2 malas para despachar, havia o cuidado para relacionar custo x benefício. Sendo assim, encontrei um trecho promocional de Nova York (LGA) até Miami por 18 mil pontos em primeira classe, um achado, considerando que os trechos em classe econômica partiam de 13.000 pontos. De cara, fiz a emissão. Algum tempo depois, recebi a confirmação direto da Delta em meu e-mail.

Check-in

Estava hospedado em Upper West Side, e fui de Manhattan até o Aeroporto La Guardia em um ônibus que faz o percurso rapidamente, em cerca de 35 minutos. Iria solicitar um transfer, pois estava com 3 malas, porém o próprio hostel me indicou utilizar este ônibus que passava a poucos metros do local, possuía bagageiros adaptados para o transporte de bagagens, e tinha um custo expressivamente menor que o transfer. Economizar alguns dólares, com o câmbio no patamar atual, sempre está valendo, não é?

Cheguei ao Aeroporto La Guardia cerca de 1h30 antes do horário do voo, e por ser cliente Diamante na Gol e por voar em First, tinha prioridade no check-in e despacho de bagagens na Delta através do Sky Priority. O check-in foi super rápido e tranquilo.

Embarque

O embarque e taxiamento ocorreram pontualmente. Logo após minha acomodação, a comissária prontamente me ofereceu água, e pedi também por um café.

As poltronas da First Class nos voos domésticos da Delta são amplas, e confortáveis, nada comparado (é claro) com as poltronas da First dos voos intercontinentais operados pela companhia. De qualquer forma, havia bom espaço entre fileiras, boa inclinação dos bancos, e a bandeja para refeição nesta configuração fica no encosto de braço.

O espaço entre fileiras é motivo de destaque, tendo em vista que haviam mais dois passageiros na First que embarcaram com seus pets, e ficaram na bolsa no chão, confortavelmente acomodados junto de seus donos.

Entretenimento

O sistema de entretenimento da aeronave era bom, possuía vários filmes, séries, e conteúdos diversos, que tornaram o voo de pouco de cerca de 3 horas bem confortável.

Cabine da primeira classe da Delta

A aeronave Airbus A320 utilizado neste voo era aparentemente nova na frota da companhia, estava impecável. Meu assento era o 2D.

Serviço de bordo da primeira classe da Delta

Como o voo decolou as 12h50, o almoço foi servido cerca de 30 minutos após a decolagem. Haviam várias opções, e a comissária desde o embarque reforçou que os passageiros da First poderiam solicitar a qualquer momento, e sempre fomos prontamente atendidos. Entre as opções oferecidas, escolhi este prato que estava sensacional!

Programa de fidelidade

Achei o resgate na Smiles muito vantajoso, visto que paguei apenas as taxas de embarque. Até então, o programa de fidelidade tem se mostrado bom, ainda que recentemente mudanças na política de acúmulo de milhas tenham deixado a desejar, visto que podem dificultar o acúmulo de milhas pelo passageiros, bem como o upgrade de categoria.

Atualmente, a Delta não é mais parceira da Gol/Smiles, então parte dos benefícios retratados aqui já não são mais válidos. Como a passagem foi emitida com milhas, não gerou crédito de novas milhas, entretanto pontuaram como trechos qualificáveis para manutenção da categoria, o que é muito positivo.

Adicionalmente, tive o benefício de despachar gratuitamente 3 bagagens, bem como check-in, embarque, e restituição de bagagens prioritários. Além disso, por estar em conexão internacional, clientes Smiles Diamante tinham acesso liberado ao SkyClub Lounge da Delta, onde aguardei o horário do meu voo de retorno ao Brasil. Saúde, amigos do MD!

Conclusão

O pouso em Miami ocorreu dentro do previsto, sob céu coberto, porém sem turbulências.

O voo até Miami, foi pontual, tranquilo, serviço de bordo excepcional, além da cordialidade da tripulação. Achei o resgate justo, considerando que realizei o voo em First Class, e ainda não tive que arcar com taxas adicionais para despachar mala. O SkyClub Lounge é incrível, amplo, e dono de uma gastronomia impecável.


Agradecemos ao Matheus pelo relato! Quer ver a sua avaliação publicada no Melhores Destinos? Capriche no texto e nas fotos e mande para a gente pelo e-mail avaliacao@melhoresdestinos.com.br

Nota final.

Delta Airlines

Nova York - Miami

Voo 1469

8,1
Embarque 9,0
Assento 9,0
Entretenimento 7,0
Amenidades 7,0
Equipe 9,0
Fidelidade 8,0