logo Melhores Destinos

Argentina quer dar 100 mil passagens grátis para atrair turistas, inclusive do Brasil

João Goldmeier
27/08/2021 às 15:44

Argentina quer dar 100 mil passagens grátis para atrair turistas, inclusive do Brasil

Em entrevista ao diário La Nación, o ministro do Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens, revelou que a Argentina prepara uma campanha agressiva para atrair turistas na reabertura: dar passagens aéreas grátis! É isso mesmo, os hermanos querem dar os voos para você ir visitar a terra de Gardel!

A primeira notícia relevante é que a Argentina planeja a reabertura do país para turistas para outubro, sem a necessidade de quarentena. Isso ainda depende do avanço da variante delta no país vizinho.

Para o reinício seria utilizada a verba de promoção turística para comprar 100.000 passagens da Aerolíneas Argentinas, que é estatal, bonificando até 100% os turistas que passarem 4 ou 5 noites no país.

“O mundo vai ver uma explosão de demanda e a Argentina tem que ser agressiva para buscar estes turistas. Tem que haver estímulo. As passagens nós damos. A Inprotur compra das Aerolíneas e nós bonificamos os turistas que passem 4 ou 5 noites aqui”, disse o ministro.

Estariam contemplados turistas vindos do Brasil, Chile e Paraguai, que representam 65% do turismo receptivo da Argentina.

O plano ainda não é oficial, precisa ser ratificado pela Casa Rosada e ainda pode sofrer ajustes, claro. Mas é uma boa notícia saber que estamos próximos de poder voltar a visitar Buenos Aires, Bariloche, El Calafate e tantas outras atrações que a Argentina possui.

Com informações do La Nación.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção