Flybondi Argentina recebe autorização da Anac para operar voos no Brasil
Flybondi Argentina recebe autorização da Anac para operar voos no Brasil
A companhia low cost (de baixo custo) Flybondi Argentina recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos no Brasil. Esta é a quarta empresa estrangeira de baixo custo com autorização da Anac para voos em solos brasileiros. A permissão é para que a aérea se constitua no país e ofereça serviço de transporte internacional aéreo regular de passageiro, carga e mala postal. Para dar início às operações a companhia ainda precisa da autorização operacional.
A Flybondi é uma das quatro empresas que operam na modalidade low cost e solicitaram processos para operações no Brasil para voos internacionais. A chilena Sky Airline já está operando. A argentina Avian, subsidiaria da Avianca, já possui autorização operacional. Os voos low cost da europeia Norwegian tem início previsto para 31 de março.
A companhia argentina já havia antecipado seu interesse nas operações internacionais, planejando atender a 34 rotas saindo de Buenos Aires, incluindo o Brasil, com 25 aeronaves. No início do ano, executivos da empresa se reuniram com a Embratur e apresentaram os planos de chegada ao Brasil, com voos para Florianópolis e Rio de Janeiro.
As novas rotas devem ser operados em jatos Boeing 737 desde o aeroporto El Palomar, que é a sede da FlyBondi e fica mais próximo do centro da cidade que o de Ezeiza. Veja também a nossa avaliação sobre como é voar com a Flybondi.
A Flybondi é uma ótima opção para fazer voos internos baratos pela Argentina, com opções de Buenos Aires a destinos como Bariloche, Mendoza, Jujuy, Cordoba ou Salta e muitas promoções imperdíveis. Quer ficar por dentro? Leia o Mejores Destinos Argentina, onde postamos todas as promoções do país!