Low cost argentina FlyBondi avalia voos para o Brasil já no ano que vem
Low cost argentina FlyBondi avalia voos para o Brasil já no ano que vem
A FlyBondi, primeira companhia aérea de baixo custo da Argentina, está estudando iniciar voos para o Brasil já em 2019. A declaração foi dada pelo presidente da companhia, Julian Cook, durante a audiência pública para concessão de novas rotas. Segundo o empresário, além do Brasil a companhia avalia voar para Chile, Bolívia e Peru a partir da Argentina, também no ano que vem.
“No momento começamos (a operação internacional) com Punta del Este e Asunción, que serão durante as férias de verão e estamos analisando começar rotas a outros países em 2019. Estamos fazendo estudos para o Brasil e também Bolívia, Peru ou Chile”, destacou Cook em entrevista ao site Hosteltur.
A Flybondi sempre deixou claro seus planos de voar ao Brasil oferecendo passagens de baixo custo. No entanto, é a primeira vez que a companhia fala sobre prazo para iniciar os voos. A companhia tem várias rotas aprovadas junto ao governo argentino e nesta semana solicitou mais alguns voos. Para iniciar a operação, porém, ela terá que solicitar as mesmas autorizações por parte do governo brasileiro.
Em oito meses de operação, a FlyBondi já transportou mais de 500 mil passageiros em voos domésticos na Argentina onde tem oferecido preços bem mais acessíveis que os da Aerolíneas Argentina. A low cost voa para 13 destinos com cinco Boeing 737 NG e em Buenos Aires usa o aeroporto El Palomar – confira nossa avaliação de como é voar com a FlyBondi.
As chances de que tenhamos os primeiros voos de baixo custo entre o Brasil e a Argentina são grandes, mas vale lembrar que mesmo que a companhia consiga oferecer tarifas bem baixas os valores finais continuarão a ser impactados pelas altas taxas de embarque da Argentina.