logo Melhores Destinos

O fim do Arco de Darwin, uma das atrações das ilhas Galápagos

Rafael Castilho
18/05/2021 às 11:02

O fim do Arco de Darwin, uma das atrações das ilhas Galápagos

A famosa formação rochosa nas Ilhas Galápagos, no Equador, conhecida como o Arco de Darwin caiu ontem. A notícia foi confirmada pelo Ministério do Ambiente e Água do país.

Segundo o órgão governamental a erosão natural provocou o colapso da estrutura. O arco, que fica a menos de um quilômetro da Ilha de Darwin, atrai turistas em passeio de barco. Não é permitida o desembarque na ilha, que faz pate da grande reserva ambiental de Galápagos.

Arco de Darwin antes do colapso

A Ilha de Darwin fica bem ao norte de todo arquipélago de Galápagos que é formado por centenas de 200 ilhas e rochas. Mas apenas quatro ilhas (Santa Cruz, San Cristóbal, Isabela e Floreana) são habitadas. Mais de 200 mil turistas visitam a região todos os anos.

Galápagos fica a cerca de 2 horas de voo de Quito e conta com dois aeroportos. As ilhas são um dos maiores santuários de vida marinha do planeta. É patrimônio mundial e reserva da biosfera pela Unesco e ficou mundialmente famosa pelo trabalho de Charles Darwin, com “A origem das espécies”. Além da ilha batizada com o nome do biólogo britânico, há em Galápagos a Fundação Charles Darwin, importante polo de preservação e estudo da natureza.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção