Amas Bolívia inicia voos do Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu para Santa Cruz de la Sierra
Amas Bolívia inicia voos do Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu para Santa Cruz de la Sierra
A companhia aérea boliviana Amas Bolívia, antes chamada Amaszonas, iniciou neste domingo seus voos saindo do Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu para Santa Cruz de la Sierra.
São três frequências semanais nas duas cidades brasileiras. O voo Z8-488 de Santa Cruz la Sierra (VVI) para o Rio de Janeiro (GIG) será realizado às terças, quintas e domingos, partindo às 21h da cidade boliviana e pousando 1h10 no Rio. Já o voo Z8-481 parte do Rio às segundas, quartas e sextas-feiras, decolando às 6h20 e pousando em Santa Cruz de la Sierra às 8h30.
Na rota da cidade das Cataratas, às terças, quintas e domingos o voo Z8-460 parte de Santa Cruz la Sierra às 22h30 e pousa em Foz do Iguaçu à 1h40. No trecho inverso, Z8-461, o voo sai às 5h e chega na Bolívia às 6h10, às segundas, quartas e sextas-feiras.
Ambas as rotas serão operadas por aeronaves Embraer 190 com capacidade para 112 passageiros em configuração 2 x 2 e somente na Classe Econômica. As aeronaves adquiridas já fazem parte da renovação da frota comunicada pela Amas Bolívia, que operava até então com modelos Bombardier CRJ200 para 50 passageiros.
Atualmente a frota da companhia é composta por dois Embraer E190, sete Bombardier CRJ-200, além de dois DHC-8. A empresa está em fase de reestruturação e pretende ampliar suas rotas internacionais pela América do Sul utilizando as aeronaves da fabricante brasileira.
O que fazer em Santa Cruz de la Sierra
A cidade é conhecida por ser um dos principais centro econômicos do país e, devido ao seu aeroporto, um dos pontos de partida para o Salar do Uyuni, o maior deserto de sal do mundo. O roteiro em Santa Cruz de La Sierra inclui visitas ao patrimônio histórico e cultural e o contato com a natureza, além das boas opções gastronômicas.