logo Melhores Destinos

Companhia dá cartão amarelo e até vermelho para passageiros sem máscara

Rafael Castilho
Rafael Castilho
01/07/2020 às 15:04

Companhia dá cartão amarelo e até vermelho para passageiros sem máscara

O que o futebol e a viagem de avião podem ter em comum? As companhia aéreas têm inovado e inventado normas para atender os protocolos de higiene sanitária obrigatórios para enfrentar o novo normal. Nos Estados Unidos, a companhia dos esquimós, Alaska Airlines, foi mais longe e misturou a obrigatoriedade das máscaras em voo com as regras do nosso querido esporte.

A partir deste mês, os passageiros podem receber cartão amarelo ou vermelho a bordo. De forma lúdica e divertida os comissários podem advertir os passageiros que não estiverem usando máscaras com um cartão amarelo. E pode isto Arnaldo? Claro que pode. O governo americano liberou as companhias aéreas a adotarem medidas necessárias para que a obrigação seja seguida.

A Alaska Airlines desenvolveu um flyer especial na forma de um cartão amarelo inspirado no utilizado pelos juízes de futebol. Nele a empresa alerta sobre a necessidade do uso da máscara na proteção de todos para conter o avanço do novo coronavírus. O item deve ser utilizado o tempo todo do voo e só pode ser retirado para comer ou beber.

Não há desculpa para estar sem a máscara. A companhia norte-americana oferece uma para os passageiros que não tiverem.

A Alaska Airlines alerta que se o passageiro for novamente advertido receberá uma punição tipo o cartão vermelho. Se não respeitar a medida, o cliente pode ser suspenso de viajar novamente com a companhia.