logo Melhores Destinos

Nova York cria lei que pode acabar com reserva de apartamentos pelo Airbnb

Thayana Alvarenga
07/09/2023 às 11:00

Nova York cria lei que pode acabar com reserva de apartamentos pelo Airbnb

Alugar um imóvel em Nova York pelo Airbnb e demais plataformas de aluguel de temporada ficou mais difícil para os turistas que viajam para os Estados Unidos. Quase impossível, na verdade! Entrou em vigor nesta semana a nova lei municipal, com várias regras da prefeitura para aprovar os aluguéis de curta duração. As medidas são bastante restritivas e podem inviabilizar a estadia nos apartamentos.

Nova lei Airbnb em Nova York

Entre as novas regras, agora o proprietário tem de estar morando no apartamento durante o período da estadia. Não é mais permitido o aluguel de apartamentos inteiros, como ocorre nas principais cidades do mundo.

Além disso, só é permitido receber no máximo duas pessoas em cada locação. Portanto, se você tem uma família de três pessoas ou mais, não poderá alugar um Airbnb ou Vrbo em Nova York.

Outra regra – bastante curiosa – é que nenhum dos quartos poderá ser trancado, exceto quando estiver em uso. Ou seja, você até poderá trancar a porta do quarto enquanto estiver nele, mas será obrigado a deixar a porta aberta se sair durante o dia, por exemplo. O mesmo vale para o quarto do anfitrião, já que a nova lei obriga que os hóspedes tenham acesso a todos os cômodos do imóvel.

Com as mudanças, muitos imóveis devem sumir do Airbnb em breve

Confira passagens aéreas baratas para Nova York!

As mudanças tornam a experiência muito mais difícil tanto para hóspedes como para anfitriões. Afinal, quem vai querer se hospedar com essas regras? Todas elas indicam que muitas propriedades provavelmente desaparecerão da plataforma em breve.

Isso significa também uma possível perda de milhões de dólares em receitas para o Airbnb em um dos seus maiores mercados nos Estados Unidos, ao lado de Orlando, Los Angeles e Phoenix.

Segundo a prefeitura de Nova York, a nova lei foi criada para evitar condições perigosas aos hóspedes e anfitriões.

Mais informações no site do governo de Nova York!


Já pensou se a moda pega em outras cidades do mundo ou até mesmo aqui no Brasil? O que você achou das mudanças? Comente e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção