logo Melhores Destinos

Furacão Dorian: Procon orienta passageiros com voos cancelados em aeroportos paulistas

Thayana Alvarenga
04/09/2019 às 14:04

Furacão Dorian: Procon orienta passageiros com voos cancelados em aeroportos paulistas

Equipes do Procon-SP estão de plantão nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas durante toda esta quarta-feira para orientar passageiros com voos para a Flórida, estado que está em alerta em função do furacão Dorian. Há companhias que até tiveram de cancelar algumas operações para os Estados Unidos.

Em nota divulgada hoje, o Procon-SP diz ter solicitado às companhias aéreas American Airlines, Azul, Copa Airlines, Delta, Gol, Latam e United esclarecimentos sobre quais voos foram afetados, bem como as providências tomadas pelas empresas para informação ao consumidor e solução ou alternativas para o serviço contratado.

De acordo com o órgão público, é dever das companhias aéreas prestar toda a assistência para minimizar os problemas dos passageiros, mesmo não sendo responsáveis pelos transtornos.

O que dizem as companhias

Todas as companhias aéreas envolvidas atualizam seus sites em tempo real com relação a situação dos voos. Fique de olho!

A Gol, por exemplo, já informou que cancelou alguns voos e que os clientes impactados podem solicitar o cancelamento com reembolso integral ou remarcação sem custos, desde que mantenha a mesma origem e destino para voar até 2 dias antes ou até 7 dias depois da data original. A solicitação deve ser feita pelo telefone 0300 115 2121.

Já a Latam estendeu a flexibilização das regras de remarcação para os passageiros que tenham voos programados de/para Miami e Orlando até 7 de setembro de 2019. Informações pelo telefone (11) 4002-5700.

A Azul recomenda que os passageiros verifiquem o seu e-mail para saber sobre possíveis alterações, sendo que a remarcação poderá ser feita sem custo pela central de reservas no (11) 4003-1118.

A American Airlines informou que se sua viagem tiver alguma mudança em função do furacão, você também poderá fazer a alteração sem custos online. A Delta também está oferecendo a seus clientes a possibilidade de remarcação, basta conferir a situação do seu voo. Os clientes United que tiveram alterações nos voos serão isentos de taxas e qualquer diferença de tarifa, desde que a viagem seja reprogramada entre as mesmas cidades que originalmente emitido. A Copa Airlines também está fazendo alterações sem custo para voos com destino a áreas de risco do furacão.

A recomendação é sempre entrar em contato com a companhia para verificar a situação do voo antes de se dirigir ao aeroporto.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção