logo Melhores Destinos

Novo aeroporto internacional em Olímpia já tem previsão para ser inaugurado

Daniel Akstein Batista
17/02/2024 às 11:00

Novo aeroporto internacional em Olímpia já tem previsão para ser inaugurado

Após receber autorização do Governo Federal para a construção de seu aeroporto internacional no fim do ano passado, Olímpia já tem uma previsão de quando ele será entregue no interior de São Paulo: primeiro semestre de 2026. A inauguração pode colocar a cidade entre os destinos mais visitado do país, já que ela oferece ótimas atrações, como o Thermas dos Laranjais, um dos maiores parques aquáticos do mundo, e o Hot Beach, também um dos maiores do Brasil.

Nos últimos dias, o prefeito Fernando Cunha esteve em Brasília para alinhar detalhes do convênio que será assinado entre governo e município. A previsão é que as licitações para a construção do aeroporto comecem em março, com as obras se iniciando no segundo semestre deste ano.

Em dezembro, o governo federal aprovou o valor de R$ 104 milhões, que está no Orçamento da União para 2024 e cujo projeto de lei foi aprovado pelo Congresso Nacional.

Baixe o app do Melhores Destinos para receber as melhores ofertas de passagens aéreas, hotéis e pacotes de viagem.

Foto: divulgação

“A prefeitura de Olímpia firmará um convênio com o governo federal, assegurando que o Infraero seja responsável pela construção e utilização dos recursos federais, o que confere maior segurança quanto à continuidade e conclusão da obra, independente de futuras gestões municipais”, disse o prefeito em entrevista ao Diário de Olímpia.

Aeroporto Internacional de Olímpia

Assim que ficar pronto, o Aeroporto Internacional de Olímpia terá a capacidade de receber 1 milhão de passageiros por ano. Um dos principais destinos turísticos do interior de São Paulo, Olímpia é conhecida pelas fontes de águas termais e parques aquáticos, como o Thermas dos Laranjais e o Hot Beach.

O Aeroporto Internacional será construído em uma área de mais de 200 mil m², pertinho da Rodovia Assis Chateaubriand. Inicialmente, ele vai ter uma pista de 2.100 metros de extensão por 45 metros de largura, podendo aumentar depois para 2.500 metros, além de um pátio de aeronaves de 200 metros para taxiamento.

Olímpia fica a cerca de 450 km de São Paulo, uma viagem de pouco mais de 5 horas de carro. O aeroporto mais próximo é o de São José do Rio Preto, cerca de 50 km. Assim que o Aeroporto Internacional for entregue, a expectativa é que a cidade receba ainda mais turistas.


Você já visitou Olímpia? Foi de carro ou avião? Diz pra gente o que achou da cidade.

 

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção