logo Melhores Destinos

Aeroporto de Foz do Iguaçu tem capacidade dobrada após ampliação

Thayana Alvarenga
03/03/2020 às 15:33

Aeroporto de Foz do Iguaçu tem capacidade dobrada após ampliação

A Infraero concluiu a primeira etapa de obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas, no Paraná. O espaço, que deve ser concedido à iniciativa privada este ano, recebeu investimento de R$ 42,4 milhões e praticamente duplicou a capacidade, passando de 2,6 milhões para 5 milhões de passageiros ao ano.

Entre as melhorias feitas no aeroporto, estão mudanças na área de check-in, nova sala de embarque para voos domésticos e internacionais, expansão dos espaços destinados às áreas comerciais; além de novos banheiros, escada rolante e carrosséis de bagagens. O terminal também ganhou dois novos elevadores e quatro novas pontes de embarque, que vão melhorar a fluidez na circulação dos passageiros que embarcam ou desembarcam em Foz.

Parte das melhorias já está em operação desde junho do ano passado, como a sala de desembarque doméstico com 1,2 mil m², espaço mais de três vezes maior do que a área antiga, que tinha 350 m². Além disso, também já estão funcionando o novo conjunto de sanitários e o acesso ao novo saguão de passageiros, que tem quase o dobro de tamanho, passando de 800 m² para 1,5 mil m².

Outra boa notícia é que a pista de pousos e decolagens foi recapeada e será ampliada em 600 metros, o que vai proporcionar um incremento das cidades atendidas sem escalas a partir de Foz, com a possibilidade de voos para a América Central e Estados Unidos. Esta nova etapa deve levar um ano, com valor de contrato de R$ 53,9 milhões pagos pela Itaipu (80%) e pela Infraero (20%).

Atualmente, cinco companhias aéreas operam voos comerciais em Foz do Iguaçu: Amaszonas Bolívia, Azul, Gol, JetSmart e Latam, que ligam a cidade paranaense a Curitiba (PR), São Paulo (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Confins (MG), Lima, no Peru, Santiago, no Chile e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção