Acordo de compartilhamento de voos entre TAM e American Airlines é aprovado pelo Cade
Acordo de compartilhamento de voos entre TAM e American Airlines é aprovado pelo Cade
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou hoje o acordo de compartilhamento de voos (codeshare) entre a TAM e a American Airlines para rotas nos Estados Unidos e no Canadá. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo e abre sinal verde para que os clientes da TAM usem a malha da AA nos Estados Unidos e vice-versa
As empresas anunciaram em dezembro a intenção em estabelecer um acordo que permitirá aos passageiros da TAM utilizar aeronaves da American Airlines para cerca de 50 destinos nos dois países da América do Norte a partir de Miami, Nova York e Orlando, para onde a companhia brasileira já opera voos regulares. A chilena LAN, que no ano passado concluiu sua fusão com a TAM, também faz parte do acordo.
Até o ano passado, a American Airlines tinha acordo de codeshare com a GOL, mas este foi rompido após a compra de uma parte minoritária da brasileira pela concorrente Delta. O acordo deve ser seguido por um compartilhamento de milhas e emissões de passagens entre os programas AAdvantage e TAM Fidelidade, o já ocorreria no ano que vem, com a entrada da TAM da Oneworld, mesma aliança da LAN e da American Airlines. A TAM possui outros dez acordos codeshare assinados com companhias de todo o mundo.
Com informações do jornal O Estado de S. Paulo
Dica do leitor Rodrigo Machado