logo Melhores Destinos

Seguro World Nomads apresenta mudanças na cobertura para brasileiros

Thayana Alvarenga
19/01/2017 às 8:06

Seguro World Nomads apresenta mudanças na cobertura para brasileiros

Nas últimas semanas, o Melhores Destinos recebeu diversas mensagens de leitores insatisfeitos com algumas mudanças no seguro de viagens World Nomads, geralmente muito requisitado entre os brasileiros que precisavam adquirir alguma cobertura para viajar para o exterior com segurança.

Uma das mudanças que irritou os leitores foi a cobertura de despesas médicas deixou de ser ilimitada: agora há um limite para o cliente de acordo com a categoria contratada. Se não bastasse, algumas atividades esportivas, que eram um dos diferenciais da World Nomads, foram cortadas da lista de cobertura da seguradora.

Se essas alterações pioraram bastante o seguro, o que mais tem revoltado os clientes da World Nomads é que tais alterações afetaram apenas os brasileiros – os viajantes de outros países continuam a ter todos os privilégios inalterados!

Procurada pelo Melhores Destinos, a World Nomads atribui as mudanças à legislação brasileira. Segundo ela, quando decidiu entrar no mercado do nosso país foi necessário se adequar às regras e leis que regem o setor, como procedimentos de leis tributárias, normas da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e Código de Defesa do Consumidor, entre outros.

Por exemplo, o Código de Defesa do Consumidor diz que é preciso vender produtos em reais e tudo em português, o que anteriormente não acontecia. Além disso, antes a empresa não tinha uma central em português que garantisse o atendimento 24 horas por dia. Hoje há a Zurich fazendo este papel.

Mudanças no seguro World Nomads

A World Nomads oferece dois tipos de seguros: o Standard e o Explorer. Nos novos planos, a cobertura para despesas médicas no exterior devido a acidente e doença pode chegar a 1 milhão de reais no plano Explorer ou 600 mil reais no Standard. No plano antigo, a cobertura era ilimitada, o que era muito mais vantajoso. A seguradora afirma, porém, que a regulamentação da SUSEP obriga a estabelecer um limite máximo de cobertura.

Para medicamentos prescritos por acidente ou doença, a cobertura pode chegar a 2 mil reais em qualquer um dos dois planos. Para tratamento de fisioterapia só há cobertura no plano Explorer, que pode chegar a 8 mil reais.

Para cancelamento de viagem a cobertura pode ser de até 20 mil reais no plano Explorer ou 10 mil no plano Standard. Em caso de a viagem precisar ser interrompida por morte, acidente ou doença, a cobertura pode ser de até 8 mil no Standard e 12 mil no Explorer. Para o caso de bagagem perdida, a cobertura no Explorer chega a 14 mil reais, enquanto no Standard são 8 mil reais. Para conferir o comparativo completo acesse essa página da seguradora, em inglês.

Para os viajantes aventureiros, a notícia é ruim. Isso porque algumas atividades esportivas foram cortadas da lista de cobertura. A World Nomads informou que está negociando com a Zurich para aumentar a lista de esportes cobertos e trazer estas modalidades de volta à lista de cobertura da empresa.

As mudanças entraram em vigor em agosto deste ano. Outra novidade é que agora as apólices estão em reais e, não mais, em dólar. A seguradora informou que esta nova medida se deu porque foram criados planos de seguro viagem para brasileiros que pagam as contas no exterior e recebem reembolsos em reais.

Além disso, a World Nomads agora tem parceria com a Zurich Seguros, que ajuda na administração e também faz o atendimento ao cliente. A empresa garante a emissão dos seguros, assumindo os riscos do cliente em cada viagem.

No site da World Nomads Brasil, é possível encontrar todas as informações sobre o seguro desejado, já atualizado com os novos procedimentos para brasileiros. Lembre sempre de comparar bem os preços e coberturas com outras seguradoras antes de contratar para não ficar no prejuízo!

Para solucionar qualquer dúvida ou se informar sobre seus direitos como segurado, entre em contato com a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Eles disponibilizam um canal de atendimento gratuito por meio do 0800 021 8484. Para quem não sabe, a Susep é o órgão do Governo Federal que fiscaliza e controla o mercado de seguros.

E aí, o que você achou das mudanças? Ainda vale a pena continuar contratando os serviços da World Nomads? Participe com a gente nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção