logo Melhores Destinos

Nova Sala VIP do Aeroporto de Brasília está aberta a partir de hoje: o Melhores Destinos já visitou

Denis Carvalho
31/03/2014 às 10:30

Nova Sala VIP do Aeroporto de Brasília está aberta a partir de hoje: o Melhores Destinos já visitou

A nova Sala Vip do Aeroporto de Brasília está oficialmente aberta a partir de hoje e promete ser uma nova referência para os lounges nacionais. Com 1.500 metros quadrados, o espaço oferece atrativos como cabines privativas de TV com pacotes de canais a cabo, salas de reunião equipadas com vídeo conferência, sanitários com duchas privativas, Business Center equipados com iMacs e computadores HP e serviços de impressão, SPA, salão de beleza, bar Johnnie Walker Blue Label e mini cinema.

Antes da abertura da Sala VIP ao público, o Melhores Destinos esteve no local para conferir todos os benefícios oferecidos na sala e preparar essa avaliação especial sobre todos os benefícios que estão à disposição dos passageiros. Você é nosso convidado VIP nesse passeio! 

sala-vip-aeroporto-brasilia-vip-club

Logo na entrada chama a atenção o tamanho da sala: segundo o pessoal do aeroporto há espaço para 300 pessoas sentadas com conforto. A sala está localizada no terraço e seu acesso é através de uma escada rolante que fica dentro do embarque doméstico, ela é dividida em vários espaços e há tomadas espalhadas por todo lado, ótimo para carregar celulares e dispositivos eletrônicos. 

Logo na entrada você se depara com o Bar Johnnie Walker Blue Label, um espaço temático que oferece drinks feitos tanto com o uísque quanto com bebidas de outras marcas como Smirnoff e Baileys.

sala-vip-aeroporto-brasilia-ambientes

Em seguida há o Espaço Kids, que durante nossa visita ainda estava sem os brinquedos. Ele oferece uma sala de amamentação, fraldário, brinquedos pedagógicos, videogames e outras opções de entretenimento para crianças.

sala-vip-aeroporto-brasilia-espaco-kids

Ali ao lado, um dos destaques da sala: o Business Center com computadores iMac proporciona uma estrutura excelente para os que desejarem adiantar algum trabalho. O lounge conta ainda com uma sala de reunião fechada, equipada com lousa digital. Além deles, todo o espaço oferece internet Wi-Fi Free com boa velocidade, bem como tablets para uso dos visitantes.

sala-vip-aeroporto-brasilia-imac

Seguindo pela sala a dentro, chama a atenção o luxo e a modernidade da decoração e o bom isolamento acústico. O ruído das aeronaves ainda é perceptível, mas em um volume que não incomoda.

O Lounge TV, nossa próxima parada, é um dos pontos altos da sala VIP: poltronas confortáveis com home theater, isolamento lateral, amplas telas individuais e uma iluminação adequada. Cada poltrona conta com seu próprio televisor, que oferece acesso a canais de TV abertos e fechados: uma ótima opção para quem tem muito tempo de espera pela frente. Também há um mini cinema, com programação de filmes, séries e musicais.

sala-vip-aeroporto-brasilia-home-theater-indidual

No quesito alimentação, a Sala VIP do Aeroporto de Brasília oferece um buffet com pães de queijo e diversos salgadinhos quentes, além de doces variados, muffins, frutas e bebidas.

sala-vip-aeroporto-brasilia-alimentacao 

Os banheiros são ótimos, no padrão de um hotel de alta categoria. Para quem quer relaxar, contam com cabines individuais com duchas privativas e serviço de toalhas. Também haverá uma área verde, batizada de Green Lounge – na verdade uma varanda com plantas, que ainda não está montada.

Além desses espaços, há várias ambientes com poltronas, tomadas, jornais, revistas e televisores à disposição.

Ao lado da sala VIP, porém do lado de fora, há um salão de beleza unissex com serviço de cabeleireiro, manicure e pedicure e SPA com massagens. Não é preciso entrar na sala VIP para ter acesso a estes serviços, que obviamente são cobrados a parte.

Quem pode usar?

O acesso à Sala VIP do Aeroporto de Brasília é permitido a todos os passageiros de voos domésticos, desde que paguem a taxa de R$ 100 por pessoa. Apenas clientes dos cartões Diners ou do programa Priority Pass podem entrar gratuitamente – a administração do espaço está negociando com outros parceiros para estender o benefício a mais passageiros – talvez seja esse o maior ponto fraco da sala neste momento.

As obras de ampliação do aeroporto prevêem a criação de uma sala VIP Internacional no satélite, mas apenas após a Copa do Mundo.

Essa sala VIP é apenas uma pequena parte das melhorias que a Inframérica vem fazendo no aeroporto de Brasília, com investimento de R$ 900 milhões. Nos próximos 60 dias serão entregues várias obras que certamente tornarão o aeroporto da Capital Federal um dos melhores do país.

Essas obras incluem nova via de acesso para carros no embarque, mais balcões de check-in, ampliação de 13 para 29 pontes de embarque, mais de 20 novas opções de restaurantes, incluindo a rede americana de frutos do mar Red Lobster, além Koni Sushi, Dominos Pizza, Espaço Árabe, Go Fresh e Café 3 Corações. A cervejaria Budweiser abrirá três bares, um deles em formato de mini estádio de futebol. A Hudson News, maior rede de livrarias em aeroportos do mundo terá quatro lojas no aeroporto.

E ai, o que achou da nova Sala VIP? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção