logo Melhores Destinos

5 destinos ideais para viajar com seu pet

Duda Machado
09/08/2022 às 14:33

5 destinos ideais para viajar com seu pet

Que os bichinhos de estimação têm se tornado parte da família, todos nós sabemos, mas o que chamou atenção em uma recente pesquisa da Booking é que isso vem sendo um fator importante na hora das pessoas escolherem seus destinos de viagem. Quase metade (46%) dos viajantes brasileiros afirmam que destinos que aceitam animais saem na frente na hora da reserva, um percentual muito acima da média global, que é de 31%.

Por isso, a plataforma reuniu 5 destinos que, com base nas avaliações de seus visitantes, são lugares acolhedores para os animaizinhos. Confira:

1. Campos do Jordão, São Paulo

Quem planeja ir a Campos do Jordão com seu bichinho pode escolher o Surya-Pan Hotel Refúgio. Ele é pet friendly e oferece atividades que os animais podem aproveitar junto com os seus tutores – tudo isso em meio à natureza exuberante. Você também pode conferir o que fazer em Campos do Jordão para aproveitar cada segundo da experiência.

hoteis-pet-friendly

2. Santos, São Paulo

Santos é uma boa opção para viajar com o seu amigo de quatro patas porque vários hotéis recebem animais. Um deles é o Residencial Estanconfor Santos, que está a 3 minutos a pé da praia e possui ampla área de lazer. Ah, outra coisa legal é que, no início de 2022, a Prefeitura da cidade delimitou uma área da praia onde é permitida a circulação de cães – as regras podem ser conferidas no site.

hoteis-pet-friendly

3. Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

Este é aquele lugarzinho charmoso e de tirar o fôlego! Visconde de Mauá é o destino perfeito para quem curte ecoturismo. Cercado por uma linda serra e banhado por cachoeiras incríveis, ele pode receber você e seu bichinho muito bem! A nossa dica de hospedagem pet friendly é a Pousada Nó da Madeira, que possui chalés com vista para a montanha, piscina ao ar livre e lareira.

Falo por experiência própria, “Mauá” sabe receber muito bem humanos e animaizinhos. Você pode até se deparar com alguns cães circulando pela vila de Maringá – região que abriga a vida noturna do destino, mas não precisa se assustar, eles não são cachorros DE rua, são cachorros NA rua, muito bem cuidados pelos turistas e comerciantes de lá.

hoteis-pet-friendly

4. Peruíbe, São Paulo

Mais uma no litoral sul paulista, dessa vez o destino é Peruíbe. A casa de hóspedes Sollar dos Gerânios é amiga dos animais e está a 300 metros da praia. Ela conta com decoração colorida e rústica, além do café da manhã vegano, com produtos artesanais produzidos lá mesmo.

hoteis-pet-friendly

5. Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Uma opção de acomodação que vai poder receber bem o seu animal de estimação é o Hotel Concord, que fica na região central da capital. Ele é cercado de bares e restaurantes e possui um ótimo café da manhã!

hoteis-pet-friendly

E aí, o que você acha da pesquisa? Para que outros destinos você curte viajar com seu pet?  Queremos saber!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção