logo Melhores Destinos

Acabou a festa! Airbnb proíbe eventos em todos os imóveis alugados na plataforma

Thayana Alvarenga
30/06/2022 às 16:14

Acabou a festa! Airbnb proíbe eventos em todos os imóveis alugados na plataforma

O Airbnb, site de reserva de imóveis por temporada, anunciou a proibição permanente de festas em casas e apartamentos alugados por meio da plataforma. A medida vale em todos os países atendidos, inclusive no Brasil, e chega como uma maneira de impedir encontros que possam incomodar os vizinhos.

“Com o tempo, o banimento de festas se tornou muito mais do que uma medida de saúde pública. Ele se tornou uma política de base da comunidade para apoiar nossos anfitriões e seus vizinhos”, afirmou a empresa em comunicado.

No mesmo comunicado, o Airbnb também informou que retirou a limitação de 16 hóspedes, colocada como medida de proteção à covid-19. Em 2020, a plataforma já havia proibido reuniões com muitas pessoas considerando evitar aglomerações em tempos de pandemia.

A mudança da proibição de festas adotada inicialmente para conter o avanço do coronavírus refletiu nas vizinhanças. Segundo o Airbnb, desde que entrou em vigor mundialmente em agosto de 2020, houve uma queda de 44% na taxa de denúncias sobre perturbações.

Quem não seguir a regra poderá ser punido ou até ter o acesso suspenso. No ano passado, mais de 6 mil hóspedes foram expulsos da plataforma por não respeitarem a norma.

Se você mora perto de um imóvel alugado pelo Airbnb pode denunciar incidentes como festas e barulhos excessivos no canal criado pelo site em 2020 justamente para atender esse tipo de problema. Saiba mais no site oficial.


E você, o que achou da notícia? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção