logo Melhores Destinos

Compras no Paraguai: Ciudad del Este reabre para brasileiros nas próximas semanas

Bruna Scirea
22/09/2020 às 18:17

Compras no Paraguai: Ciudad del Este reabre para brasileiros nas próximas semanas

O governo do Paraguai anunciou nesta terça-feira que pretende reabrir a Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu com Ciudad del Este, nas próximas semanas, ainda sem data certa. Desde de 18 de março, brasileiros estão impedidos de fazer compras no Paraguai, um dos atrativos de quem visita a região.

Segundo a diretora de Migração do Paraguai, Ángeles Arriola, a ponte deve ser totalmente a partir de 29 de setembro. “O Presidente da República foi muito claro e falou de uma autorização sem controles na ponte, na ida e na volta de taxistas, mototáxis e todas as pessoas que passam por terra”, afirmou Ángeles nesta manhã, durante encontro com autoridades locais e representantes sindicais.

O Ministério da Saúde do país vizinho ponderou que a reabertura terá um período de teste de três semanas, com acompanhamento da evolução da pandemia no local. Neste primeiro momento, turistas brasileiros terão entrada permitida das 5h às 14h e deverão deixar o Paraguai até as 18h.

Ciudad del Este é um dos atrativos dos turistas brasileiros que visitam Foz do Iguaçu. Além das Cataratas do Iguaçu, Itaipu Internacional e do Parque das Aves, os atrativos preços fazem com que muitos brasileiros incluam pelo menos um dia de compras cidade paraguaia. Perfumes, bebidas, eletrônicos, itens de decoração e vestuário estão entre os produtos mais comercializados.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção