Webjet cancela 55% dos voos e Anac suspende venda de passagens

Leonardo Marques 27 · setembro · 2010

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Webjet já tem mais 55% dos seus voos de hoje cancelados. Durante toda a manhã, seus foram foram cancelados pelo País mas a empresa não deu nenhuma justificativa. Agora, no começo da tarde, o Melhores Destinos conseguiu um comunicado oficial da empresa.

Veja a nota que recebemos da empresa:

Em função da sua política de preços competitivos, a Webjet vem crescendo expressivamente nos últimos meses. Em virtude disso, tem contratado novos profissionais para atender essa alta da demanda. Neste momento, a título de exemplo, estão sendo treinados 64 novos co-pilotos e 85 comissários, que estarão em atividade a partir de outubro. Nos últimos três meses, portanto, foram incorporados 149 novos colaboradores à tripulação da Webjet.

O forte crescimento dessa demanda em setembro levou a empresa a remanejar passageiros por meio de contatos antecipados via call center. Vale destacar que 90% deles foram avisados previamente, evitando deslocamentos desnecessários até os aeroportos. Ainda assim, a companhia foi obrigada a reduzir o numero de voos na ultima semana de setembro para cumprir a lei nº 7.183, que regula os limites de trabalho dos aeronautas.

A soma desses fatores provocou problemas localizados em alguns aeroportos nesta segunda-feira.

Para solucionar essa situação cinco medidas estão sendo tomadas:

1ª) Reacomodação dos passageiros em voos da própria Webjet;
2ª) Reacomodação em voos de outras companhias aéreas;
3ª) Isenção total das taxas de remarcação normalmente aplicadas;
4ª) Reembolso das tarifas pagas pelas passagens;
5ª) Fretamento de aeronaves.

Todas essas medidas estão em conformidade com a Resolução 141 da Anac.

Atualização às 15:17 – A Anac acaba de determinar a suspensão da venda de bilhetes para todos os voos da Webjet até a próxima sexta-feira. A empresa pode continuar vendendo passagens para os voos que sejam realizados a patir de sábado.

Como o problema da Webjet é a falta de tripulantes, e esse problema é causado pelo fato dos tripulantes já terem voado o máximo de horas permitidos em setembro, eles só podem voltar a voar a partir de 1º de outubro.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos