Voos da Azul para os Estados Unidos: tire suas dúvidas sobre o avião, serviço de bordo, entretenimento e muito mais!

Denis Carvalho 12 · setembro · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Os voos da Azul para os Estados Unidos já começaram a ser vendidos e centenas de leitores já compraram suas passagens para Fort Lauderdale/Miami ou Orlando. Ainda há passagens por R$ 1.507 ida e volta para Miami saindo de 20 cidades! Clique aqui e confira!

Os voos serão operados em jatos Airbus A330, que já estão sendo usados pela companhia. Até março, eles usarão as poltronas de suas companhias antigas, uma delas a Emirates, mas a Azul promete reformar o interior de todos. Os primeiros aviões com a nova configuração devem chegar em março e toda a frota deve receber os novos interiores até meados de 2015.

Para sanar as dúvidas dos leitores sobre esses novos voos, o Melhores Destinos enviou à azul as perguntas mais frequentes que temos recebido. Veja a seguir as respostas e tire suas dúvidas sobre o que a companhia planeja para suas primeiras operações internacionais: 

Como será a configuração do A330? Quais classes estarão disponíveis?
As aeronaves estão configuradas com 272 assentos, divididos entre 24 na classe executiva e 248 na classe econômica.

Novo A330 da Azul (foto: Divulgação)
A330 da Azul (foto: Divulgação)

Quanto espaço os passageiros terão nas classes econômica e executiva?
As poltronas serão todas reclináveis, veja abaixo as medidas entre os espaços para cada classe.

Distância entre as Poltronas
· Classe Executiva: 122 cm
· Classe Econômica: 81,3 cm

Como será o serviço de bordo? Teremos refeições?
O serviço de bordo da classe executiva terá petiscos, canapés, saladas de entrada, sopa, pães, refeições quentes variadas, sobremesas, frutas frescas, sorvetes, prato de frios, quiches de queijo, omelete e bebidas variadas como espumante, whisky, cerveja, água, água de coco, suco, vinho, refrigerantes, chá dentre outros. Tudo à vontade. A classe econômica também terá opções de pratos quentes, sobremesas com doces típicos, frutas frescas da estação, pães, iogurtes e snacks além de bebidas como cerveja, vinho, água, suco e refrigerante.

Como será o sistema de entretenimento? O que será oferecido?
O Entretenimento de Bordo (conhecido em inglês como IFE – InFlights Entertainment) atual nos Airbus A330 é um sistema da Panasonic. Teremos uma seleção de até 20 filmes recentes lançados, clássicos, séries de TV (não ao vivo) e uma seleção de 10 albuns de música de gêneros variáveis. O sistema é o o original do avião que recebemos e no segundo semestre de 2015 a Azul fará um upgrade para o sistema mais moderno da Panasonic.

Segundo Airbus A330 da Azul (Foto Divulgação)
Segundo Airbus A330 da Azul (Foto Divulgação)

Qual será a franquia de bagagem nos voos em cada classe? 
A classe econômica vai poder levar duas malas de 32kg e a executiva, três malas de 32kg. Se ultrapassar esse peso ou o volume, a taxa de excesso será de US$ 150,00. Esse valor será cobrado de acordo com a taxa de câmbio do dia segundo o Banco Central.

Como será o acúmulo de pontos desses voos no TudoAzul?

Resgate
A partir de 30.000 pontos p/ classe Econômica
A partir de 65.000 pontos p/ classe Business

2) Acúmulo de pontos p/ resgate
– Seguirá a mesma tabela do doméstico (que já consta no nosso site):

novo-voo-azul

– Teremos uma promoção de acúmulo mínimo por trecho que contenha Fort Lauderdale ou Orlando de 5.000 pts (tanto faz ser VCP/FLL, quanto CGB/VCP/FLL) o mínimo será 5.000 pts. Promoção está válida p/ quem voar até 31/03/15.
– Vale ressaltar que o cliente continua podendo ganhar mais de 5.000 pts. Por exemplo, um cliente Safira voando na Business numa tarifa por trecho de R$ 2000,00 acumulará 8.000 pts (2000 x 4) neste trecho

Acúmulo de pontos qualificáveis
1 ponto por cada R$ gasto

E então? O que achou das informações da Azul? Ficou alguma dúvida ainda a ser esclarecida? Será que ela vai conseguir se destacar diante de concorrentes como GOL, Copa e American Airlines? Deixe seu comentário e participe!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe