Azul anuncia novos voos para Fort Lauderdale e prepara rota para Nova York

Denis Carvalho 20 · fevereiro · 2015

A Azul solicitou novos voos regulares entre Campinas e Fort Lauderdale/Miami a partir de 6 de maio. A companhia encaminhou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e à Federal Aviation Administration (FAA) o pedido para operar três frequências semanais adicionais – às quartas, sextas-feiras e aos domingos – na rota internacional.

Ontem, a Anac liberou dez frequências de ida e volta para a companhia entre Brasil e Estados Unidos, das quais três serão usadas nesses voos. As sete seguintes, segundo informou a companhia ao Melhores Destinos, poderão ser usadas para a nova rota de Campinas a Nova York, que terá início ainda neste ano. Os voos, porém, ainda não serão solicitados.

“Ampliaremos a oferta de assentos para nosso primeiro destino internacional devido à alta demanda que temos recebido de nossos clientes. A novidade é fruto dos bons resultados que temos registrado nos voos para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nossas primeiras cidades atendidas fora do Brasil”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

O novo voo partirá de Campinas no início da tarde, com o trajeto de retorno pela manhã. Com a inclusão da frequência, a Azul terá 34 ligações semanais regulares entre o Brasil e os Estados Unidos – a companhia conta também com um voo diário para Orlando – e aproximadamente dez mil assentos disponíveis.

Caso os novos voos (em destaque) sejam aprovados, as rotas da Azul para a Flórida ficarão da seguinte forma:

voos-azul-estados-unidos

Os voos internacionais são operados pelas aeronaves A330-200, com capacidade para 272 assentos. A companhia prometeu que os jatos passarão por total remodelação interna nos próximos meses, mas não forneceu detalhes nem um cronograma para os serviços.

Procurada pelo Melhores Destinos, a Avianca Brasil afirmou que ainda não tem detalhes dos novos voos que vai operar entre o Brasil e os Estados Unidos

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • André Felipe

    Esse novo vôo tem um horário péssimo para quem estará indo de carro para Orlando. Não recomendo.

    • Larissa Campos Souza

      André, mas no caso, não seria melhor pegar o voo direto pra Orlando?

      • André Felipe

        Larissa, muita gente ainda faz o roteiro Orlando – Miami, alugando o carro em FLL ou MIA e seguindo para Orlando, e na volta, passa uns dias em Miami antes de voltar para o Brasil. Eu particularmente faço assim pois o custo da passagem para FLL ou MIA é menor que o direto para Orlando, fora que o Sawgrass continua sendo um ótimo lugar para fazer compras.

        • Larissa Campos Souza

          Entendi 🙂
          Mesmo assim, o trajeto para Orlando poderia ser feito no dia seguinte, ou após passar uns dias em Miami. Chegar em Miami(meio mal-dormido) e encarar uma viagem de carro até Orlando acho desnecessário e perigoso.

          • MOACYR LOPES DOS SANTOS

            Concordo, é o mais sensato.

    • Antonio Florencio

      Dorme ao menos uma noite em MIA ou FLL. Nas proximidades do aeroporto é mais barato diárias de hotel.

  • Carlos Gomes

    Quanto mais voos melhor, mas cadê as promoções para os EUA….. Denis, procura as promoções para o mês de julho…abraços!!

  • Antonio Florencio

    A Azul deveria fazer uma parceria com a JetBlue, já que são “irmãos” através de seus sócios.

  • Lorena

    Azul precisa melhor e MUITO os aviões. Horriveis!! Voltei ontem de Orlando e a televisão nao funcionava direito e a mesinha para colocar a comida não fechava. Horrivel mesmo!

    • Simone

      Também fui para Orlando direto.. na ida até foi +- mesmo somente com 10 filmes disponíveis.. sendo uns 06 muito antigos tipo ” compramos um Zoológico”…e mais nada..nem jogos ,séries ou outro entreterimento , poucos comissários à bordo o que torna o serviço extremamente lento. Não havia os famosos “snaks self service” que eles vendem como se existisse .Mas o voo foi pontual, aeronave limpa e comissários muito gentis..o PIORRR foi a volta… pq ERAM EXATAMENTE OS MESMOS 10 FILMES.. sendo que 06 já eram velhos e 4 eu tinha assistido na ida!!!! Entretanto o jantar estava ótimo e café da manhã servido em tempo.. com tranquilidade. O problema da Azul não está no ar.. está em terra ..completamente perdidos no embarque na volta em Orlando e nas conexões meu voo de Florianópolis /Poa só apareceu na tela 5 min antes da decolagem e ainda no portão errado..ninguém da Azul sabia informar nada.. vai ficar boa com o tempo.. mas ainda precisa treinar mais seu pessoal.

    • Fernando

      Ambos os aviões que usei para ir e voltar de Fort Lauderdale tinham exatamente o mesmo problema. Nos dois trechos as Tvs mal funcionavam e as mesas eram tortas.

  • Luiz Costa

    Sobre os novos vôos, acho ótima iniciativa. Mas a companhia chegou ao mercado prometendo ser agressiva e oferecer preços melhores que os concorrentes. Hoje, se vocês perceberem, está igual as outras, preços nas alturas. E não me venha falar que é o custo não, pois a Gol, American e Delta estão oferecendo preços melhores.

    • Rafa

      Verdade. Só apareceram com preço “bom” no inicio e agora ta mais cara do que as outras. Comprei passagem para orlando por 1500 pela Delta recentemente.

    • jorge moraes

      Parece que a Azuleta parou de vender Campinas como se fosse São Paulo. Mas, continua vendendo F. Lauderdale como e fosse Miami. E não me venham com esta ideia de que as cidades são próximas.

  • Carlinhos

    Será que nos próximos dias teremos alguma novidade de promoções da Azul para Fort Lauderdale? Para voos em abril?

  • João

    Voos para Orlando em maio estão impraticáveis. Nada de promoção à vista?

  • Rodrigo

    E essa promessa de reforma dos aviões que já corre há meses, logo faz um ano e nada…

    • Igor Zocoli

      Acho que só vão reforma quando receberem os novos.

  • Danillo Pesquero

    Tenho 250k no programa tudo azul. Nunca resgatei nada de companhia nenhuma. Sempre vencem. Alguns sabe me dizer quanto custa em milhas o vôo para FLL da azul em julho ou agosto?

    • Raphael L

      ouvi dizer que se você entrar no http://www.voazul.com.br e procurar por pontos para julho ou agosto existe grandes chances de descobrir a resposta.

    • Ewerton

      Cara, por que você não entra no site da Azul e verifica?

    • Jean Raquel Peruzza

      Amigo esse ano no começo do ano teve promoções a partir de 20k o trecho nas minhas pesquisas entre julho e agosto estão a partir de 40k o trecho…..fique esperto sempre aparecem promoções acho que julho é mais dificil pois é alta temporada mais as vezes pode aparecer uma promoção

  • THIAGO gregorio

    Alguém sabe de um preço legal, de São Paulo para miami, fort lauderdale saida 26/02 chega 27/02?
    No aguardo.
    Att.
    Thiago fernando gregorio.
    E-mail thigregory@hotmail.com

  • Cristiane

    Desculpem mas na minha opinião e excelente fizemos este horário voando pela Lan chegar pela manha em Miami e ótimo pois não temos tanto conhecimento nas estradas e a estrada e ótima para viajar foi uma curtição so , faremos isso em dezembro para passar as festas abraços.

  • Marcos Lima

    Péssimo estamos das aeronaves. Os monitores não funcionam. Além disso, o atendimento a bordo é péssimo. Os comissários não atendem ao chamado dos passageiros. Os próprios comissários entram junto no coro que as aeronaves estão péssimas.

  • MOACYR LOPES DOS SANTOS

    Faltou dizer que os hotéis em FLL estão melhores (hospedagem, refeições, instalações) que os de Miami. Inclusive preço, se pesquisado com antecedência.