Amaszonas planeja voo de Brasília à Bolívia a partir de dezembro

Denis Carvalho 9 · julho · 2014

A companhia boliviana Amaszonas (sim, o nome é esse) planeja iniciar no dia 16 de dezembro seus voos diretos de Brasília a Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A informação, que já havia sido publicada aqui no Melhores Destinos, foi confirmada pelo site Airline Route. Desde maio a companhia opera voos saindo de Cuiabá e Campo Grande para a cidade boliviana.

A Amaszonas ainda não fez nenhum pedido oficial à Anac, mas segundo o site serão três voos semanais de Brasília a Santa Cruz. O voo Z8430 sairá da Bolívia às 11 horas e chegará ao Brasil às 14h40. No sentido contrário, o voo Z8431 partirá de Brasília às 15h10 com pouco previsto às 16h50. 

Amaszonas5

As rotas serão operadas em jatos Bombardier CRJ200, com capacidade para 50 passageiros. Hoje, a Amaszonas opera três voos semanais para cada destino no Brasil: terças, quintas e domingos para Cuiabá; e segundas, quartas e sextas para Campo Grande.

Quer saber mais sobre a companhia? Leia nossa avaliação da Amaszonas

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Lilia

    Tive uma péssima experiencia com a Amaszonas em La Paz. Não recomendo.

    • Cesar

      Por favor, conte mais.

      • Lilia

        Eu e mais 2 amigos compramos a passagem de La Paz para Cusco. Até a compra, ok tudo certo. Chegamos no Aeroporto de La Paz com 1 hora de antecedencia do voo. Quando fomos fazer o check-in falaram que não podíamos embarcar pois a imigração já estava fechada. Tentamos argumentar e nada feito. Fomos até a imigração tentar falar com alguém e o responsável disser que não estava fechada, era só termos o cartão de embarque que passaríamos. Voltamos ao balcão da Amaszonas e eles vieram com uma outra desculpa dizendo que a segurança do aeroporto não permitia embarque com 1 hora de antecedencia, deveriam ser 2 horas para voos internacionais. ok, estávamos errados, voltamos para o hotel pois havia um voo no dia seguinte para Cusco.
        No dia seguinte voltamos ao aeroporto com 2 horas de antecedencia, começamos a fazer o check-in e o rapaz da amaszonas disse que pagaríamos 30 bolivianos pelo no-show. Ok, pagamos os 30 bolivianos cada um. Ele continuou a fazer o check-in, 10 minutos depois nada de check-in feito, vem que surge uma funcionaria da amaszonas e diz que teriamos que pagar 170 dolares pelo no-show. Argumentamos falando que cada hora era uma informação diferente, no final pagamos cada um 170 dolares pelo no-show. Aí até eles terminarem o nosso check-in faltavam apenas 20 minutos para o aviao sair, de tanta confusao!!! Sendo que nesse meio tempo vejo um casal chegar na fila do check-in com 30 min de antecedencia do voo, pegando o mesmo voo que o nosso, fiquei revoltada e perguntei pra atendente o porque eles iriam embarcar já que eles nao tinham chegado com as 2 horas de antecedencia que eles havia exigido da gente no dia anterior, e ela me respondeu: "Não posso fazer nada, eu não estava aqui ontem!" Enfim, embarcamos e chegamos em Cusco. Mas já te digo, a companhia é MUITO DESORGANIZADA.

  • Nathan L.

    NEM DE GRAÇA !

  • Será que agora sai esse voo?

  • Jonas

    Ainda assim a notícia é ótima.
    Concorrência sempre é bem vinda, porque pode ajudar a forçar os preços das cias para baixo.

  • Cliff Steward

    Eu já tive uma ótima experiência. Saiu no horário, não extraviou minha bagagem, tripulação experiente, aeronove excelente.
    Uma ótima conexão para brasileiros do Centro Oeste irem para os EUA ou Europa. Tempo de viagem reduzida e custo da viagem extremamente mais em conta.

    Recomendo!

  • Felipe

    Ta maluco!!! Maior bagunça essa companhia! kkkk Liguei essa semana pra tentar comprar por telefone uma passagem ja que no site não faz compra de passagem online, e fui informado que nem por telefone é possível! Eu teria que depositar o valor na conta do atendente (do telefone da centra deles que fica em Cuiaba) para ele comprar a passagem no seu próprio guiche e me mandar o e-tick por email (Pasmem! Serio!) kkkkkkkkkkkkk Não estou mentindo, foi essa semana!! Mas tomara que eles melhorem!

  • m fausto

    por favor confirme a duracao da viagem brasilia para sierra

  • Vania/DF

    A Bolívia é um pais lindo. Com paisagens de tirar o fôlego. Mas nunca mais boto meus pés lá… Fui duas vezes. Na primeira viagem transcorreu td bem. Na segunda, ficamos presos durante todo o dia em uma sala pq meu noivo estava com duas garrafas lacradas de whisk na mochila. O policial disse que isso lá era ilegal. Esses "policiais" estavam armados e tomaram nossos passaportes e nos impediram de sair da sala e de fazermos contato com embaixadas, familiares. Falou que meu noivo ia ficar preso por 20 dias e por fim nos extorquiram U$D 400,00. Em uma das horas pedi pra ir ao banheiro e fui correndo procurar um policial, uma ajuda. Encontrei um militar, expliquei a situação e ele nem deu a mínima. Procurei outro policial e aos prantos expliquei novamente e ele nem se manifestou,só deu de ombros. Me restou voltar e ficar com meu noivo. Depois da propina dos 400,00 dólares, nos pagaram um sapo e nos liberaram. O pior era que os policias ficavam toda hora mexendo na arma, dando o sinal: ou paga ou posso te matar. O que vc faz numa situação assim?? Dar uma de herói?? Vc paga e pede com todas as forças pra não levar um pipoco e não te jogarem numa vala. Chorava que nem criança. Tive pesadelos por semanas. Isso pq sou mochileira e já viajei td a Am Latina com uma mochila nas costas. BOLÍVIA… TÔ FORA…

    • Sandra

      Bom saber! O problema foi no aeroporto ou ônibus?

  • re178

    O voo da Amaszonas em Cuiabá está "temporiaramente" suspenso por tempo indeterminado.