Conheça o TWA Hotel que irá inaugurar em breve no Aeroporto Internacional JFK, em Nova York

Por João Goldmeier

A TWA é uma das cias aéreas do passado que ainda hoje evoca nostalgia dos anos dourados da aviação comercial. Desde 2001 não é mais possível voar com ela, mas agora será possível ter pelo menos um gostinho de como era ao se hospedar no TWA Hotel, que irá inaugurar em breve no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York.

Ela foi muito importante para o desenvolvimento da aviação civil como conhecemos hoje e esteve diretamente envolvida na concepção de aeronaves icônicas como o DC-1, o Boeing 307 Stratoliner, o Lockheed Costellation e o Boeing 747.

Seu centro de operações estava à altura da grandeza da TWA naqueles anos. O TWA Flight Center, um projeto magnífico do arquiteto Eero Saarinen, é tão relevante que foi tombado como monumento da cidade de Nova York em 1994, o que impediu sua demolição nos anos que seguiram ao fim da cia aérea. Desde então o espaço ficou abandonado, até que em 2015 foi anunciada a construção de um hotel no local. Mas este não será um hotel qualquer!

Serão 512 quartos a prova de som, a maioria com vista do pátio de aeronaves do JFK, um centro de eventos para 1.600 pessoas, 6 restaurantes, 8 bares e um museu dedicado à era do jato, a TWA e ao movimento de design moderno do meio do século passado.

Mas tem mais: o hotel vai contar com um autêntico mostrador de voos com funcionamento mecânico (aquelas plaquinhas que giram mostrando os voos), um deck panorâmico com piscina de borda infinita e nada mais, nada menos, que um Lockheed Constellation L-1649 Starliner que fará parte da decoração.

O hotel está na fase final de acabamentos e deve ser inaugurado no dia 15 de maio. Terá ligação direta com o Terminal 5 do JFK pelos emblemáticos “flight tubes” do projeto original (você deve se lembrar deles do filme Prenda-me se for capaz com Tom Hanks e Leonardo DiCaprio) e através do AirTrain aos demais terminais.

O hotel já está aceitando reservas através de seu site, onde você também encontra mais informações. E aí, quem já está sonhando em se hospedar no TWA Hotel?