Trens entre São Paulo e o Aeroporto de Guarulhos tem início previsto para março

Thayana Alvarenga 2 · outubro · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que em março de 2018 serão iniciadas as operações do trem expresso da CPTM, que vai ligar a Estação da Luz ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Serão oferecidos três tipos de viagens: o CPTM Airport Express, o Connect, além do serviço regular.

Por meio da “Linha 13 – Jade”, o serviço CPTM Airport Express levará os passageiros direto da Estação Aeroporto de Guarulhos até a Estação da Luz, na região central de São Paulo. No local é possível fazer transferência para o metrô. O trajeto vai durar cerca de 35 minutos e os trens vão partir em horários programados: 8h, 10h, 12 e 22h do Aeroporto para a Luz e 9h, 11h, 13h e 21h da Luz para o Aeroporto.

Nos horários considerados de pico, entre 5h e 9h e 16h e 20h, haverá o serviço Connect, com trens que seguirão da Estação Aeroporto até a Estação Brás. Este trajeto deve durar 35 minutos e o trem vai parar normalmente nas estações para embarque e desembarque de passageiros.

Durante a operação comercial, que é das 4h até 00h, o serviço regular funcionará com viagens da Estação Aeroporto de Guarulhos à Estação Engenheiro Goulart, com duração de 15 minutos. Caso haja interesse em seguir viagem, é possível realizar transferência para a Linha 12 – Safira.

A primeira previsão do trem que ligaria o Aeroporto de Guarulhos a São Paulo foi em 2005, sendo que posteriormente foi adiada para 2010, já na gestão de outro governador. Em 2015, o governo voltou com o assunto e prometeu a entrega para o final deste ano, mas o início das operações já foi alterado novamente para março de 2018. Vamos aguardar!

E aí, o que você acha da novidade? Vai compensar ir de trem para o aeroporto? Participe com a gente nos comentários!

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter