Testamos novamente a Webjet

Leonardo Marques 26 · outubro · 2010

Desde que a Webjet teve aquela série de cancelamentos no final do mês passado, que os leitores do Melhores Destinos perguntam como a empresa está agora. Para dar uma resposta mais segura, optamos por fazer dois voos na Webjet na última quinta-feira.

Segundo a Anac e a Webjet, a situação está normal desde a primeira semana de outubro. Ou seja, estão acontecendo cancelamentos e atrasos dentro da média das  empresas aéreas brasileiras.

O Melhores Destinos já tinha feito uma avaliação da Webjet em novembro de 2009. Mas de lá pra cá, a Webjet mudou muito e não foram apenas mudanças superficiais. A Webjet mudou de logotipo, de presidente, de serviço de bordo, reduziu o espaço entre as poltronas, reduziu o preço das passagens, cancelou o traslado entre Congonhas e Guarulhos e iniciou a venda de lanches em alguns voos.

Todas essas mudanças tem como principal objetivo tornar a Webjet na única empresa low cost/low fare do Brasil. Isso significa que a empresa deve ser a menos confortável porém a mais barata. Então você já sabe, Webjet agora significa passagens baratas e menos conforto.

Nos últimos meses a Webjet, de fato, se tornou a empresa com os menores preços. A empresa tem oferecido os menores preços, com ou sem promoção. Trechos muito utilizados ligando Rio, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte são frequentemente encontrados por menos de R$100.

O novo voo teste foi Brasília – Rio de Janeiro na quinta-feira 21/10 pela manhã e Rio de Janeiro – Brasília no mesmo dia no começo da noite. Cada passagem foi comprada por R$39 e o aeroporto do Rio de Janeiro era o Santos Dumont. Para esse mesmo dia a empresa aérea que tinha o segundo menor preço era a GOL, as duas passagens saiam por R$383 (R$144+R$239).

A grande preocupação, nesse momento, é com a pontualidade da Webjet. Nesses dois voos que fizemos isso não foi problema: na ida o voo chegou chegou 10 minutos adiantado e na volta chegou 4 minutos atrasado. Isso não quer dizer que os voos da Webjet não atrasam! Mas, olhando pelo site da Infraero percebe-se que está na média das demais demais companhias.

Vamos aos detalhes…

Brasília – Rio de Janeiro (Santos Dumont)
Voo: 6799
Avião: Boeing 737-300 PR-WJG
Data: 21/10/2010
Saída: 07:10
Chegada: 08:45

Rio de Janeiro (Santos Dumont) – Brasília
Voo: 6798
Avião: Boeing 737-300 PR-WJJ
Data: 21/10/2010
Saída: 19:53
Chegada: 21:38
Fato curioso: esse mesmo avião foi avaliado por nós em novembro do ano passado.

Compra das passagens
As passagens foram comparadas diretamente no site da Webjet. O site funcionou perfeitamente e em menos de 5 minutos foi feito todo o processo de compra e o e-ticket chegou ao meu e-mail.
O site da Webjet ainda tem algumas limitações: não é possível pesquisar passagens por cidade(múltiplos aeroportos) e na tela de resultado da pesquisa não é possível fazer uma nova pesquisa. É preciso voltar sempre para a página inicial.
Nota 8

Check-in pela Internet
O check-in da ida e da volta foram feitos pela Internet, ambos no mesmo momento. Tudo foi simples e rápido, o único problema foi que o cartão de embarque foi impresso em o código de barras, temos esse mesmo problema com a GOL.
Nota 9.5

Avião
Os aviões da Webjet são todos 737-300 já com uma certa idade. A Webjet tem hoje a frota mas antiga do Brasil, mas nada que seja fora dos padrões dos outros países e nem que comprometa a segurança. O ponto negativo são as poltronas que tem o menor espaço entre as companhias aéreas brasileiras. Em média 1cm a menos que TAM e 2 cm a menos que GOL.
Nota 5

Entretenimento
Nos dois voos a única forma de se distrair era olhar para a janelinha. Se a diferença do preço da passagem for realmente grande, você pode comprar um revista no aeroporto 😉
Nota 0

Alimentação
Nos dois voos foram servidos um saquinho de 15g de amendoim e como bebida as opção eram coca, guaraná ou água.
Nota 4

Atendimento
Nesses dois voos o atendimento foi basicamente o mesmo que tivemos no teste de 2009. A melhor forma de avaliar o atendimento é quando temos algum imprevisto, mas não foi o caso.
Nota 8

Pontualidade
Na ida o voo saiu 4 minutos antes de hora e chegou com 10 minutos de antecedência, já na volta o voo saiu com 2 minutos de atraso e chegou com 4 minutos de atraso.
Nota 9.5

Aparentemente a situação da Webjet se normalizou. Mas, de qualquer forma estamos novamente da última semana do mês e vamos ficar de olho. Se os problemas voltarem nós faremos um post aqui.

Veja, nós não estamos falando que a Webjet não tem problemas! Estamos dizendo que seus problemas estão dentro da média.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Simone

    Viajei com a webjet na semana passada…

    A cia deveria informar altura máxima por passageiro… é um absurdo de apertado os assentos… me senti viajando embutida!! E tenho somente 1,70 de altura…

    No mais, tudo normal como nas outras cias…

    • Leonardo Ibiapina

      Já viajei muito de onibus, micronibus e van e nem ligo se o preço compensar.Prefiro a Webjet do que ir ao Nordeste de ônibus.

      • JOSÉ ANTONIO

        DESDE QUE NÃO VIAJE SENTADO NOS BRAÇOS DAS POLTRONAS, COMO MUITO QUE VIAJAM DE ÔNIBUS PARA O NORDESTE, TEM ESSE COSTUME, E ALGUMAS PESSOAS FAZEM O MESMO NO AVIÃO, É LASTÍMAVEL?????????

  • No dia 13 de outubro,de 2010, quarta feira, peguei um vôo São Paulo – Belo Horizonte às 19:15 ou 19:30, não me lembro bem. Tudo seguiu bem até que presenciei uma cena lamentável onde uma das comissárias de bordo se dirigiu de forma extremamente grossa e anti- profissional, à uma senhora que estava sentada no seu lugar certo. Isso porque as comissárias de bordo não administraram bem o embarque e o corredor ficou muito tumultuado.

  • Tiago

    Valeu! Vou a FoZ no Natal pela Webjet – 3 pax por 700 de Bsb, ida e volta. Espero que tudo corra bem!

  • Moro no Rio e tenho família em BH, então tenho feito esse trecho cerca de duas vezes por mês. Pela diferença dos valores (em vários casos, chegando a 100% ou mais), tenho optado com muita frequência pela Webjet.

    O relato do post é exatamente o que percebo: eles estão buscando ocupar o nicho low-fare, e, a meu ver, estão se dando muito bem. As tarifas são realmente muito mais baratas, sem nem precisar de promoção, e a pontualidade tem se mostrado constante. O serviço de bordo é suficiente para um voo de 1h – bebidas e um snack – e a tripulação é suficientemente gentil.

    Não é uma boa opção para quem espera ser tratado com luxo ao voar, mas para quem, como eu, só quer mesmo chegar de um lugar a outro sem maiores percalços, em trechos curtos, tem se revelado o melhor custo x benefício.

  • Fiz minha ultima viagem (POA/SP/POA) pela webjet e foi sem problemas. E realmente é a mais barata!

  • Carlos Eduardo

    Desde já, parabéns pela iniciativa de avaliar as companhias aéreas in loco.

    Porém "Aparentemente a situação da Webjet se normalizou", não é uma informação muito correta.

    Vocês fizeram o teste em um dia atípico (quinta-feira).

    Experimentem voar numa sexta-feira ou domingo para terem noção do completo caos.

    Preço baixo não significa pior atendimento, atraso e desamparo ao consumidor.

    Nunca mais voei ou voarei nessa empresa que se julga uma companhia aérea.

    • Leonardo (Melhores D

      Oi Carlos, tenho acompanhado os dados da Webjet nas última semanas e, como disse, ela tem problemas sim.. atrasos, cancelamentos… Mas pelos números da Anac não está diferente das demais.
      O que eu fiz foi voar para conferir de perto. A idéia de ir no começo do dia e voltar no final foi exatamente para testar de manhã (quando os voos tendem a sair na hora) e no começo da noite (quando os voos tendem a estar atrasados).
      Todo dia recebo comentários e e-mails de pessoas reclamando das empresas aéreas. E o mais curioso é que recebo: Nunca mais compro passagem na GOL/TAM/AVIANCA/AZUL/WEBJET….
      Nesse momento mesmo tem um leitor do site que tá no aeroporto de Navegantes… a GOL mudou o voo dele de horário e não avisou.

  • Debora

    Voei pela Webjet de Curitiba a SP nesse fim de semana (ida na sexta e volta no domingo). Houve atraso de 30 min na ida. No trecho percorrido não ganhamos nem o saquinho de amendoim e não havia a opção de comprar nada.

    Como não há mais o translado Guarulhos-Congonhas, isso gera um custo de R$35 a mais. Depois que comprei a passagem a Gol fez uma promoção e a passagem para Congonhas estava mais em conta que a Webjet.

  • Marise Barbosa

    WEBJET NUNCA MAIS.

  • Rod_Coutinho

    Pessoal, o problema do código de barras é de fácil resolução! É um problema de resolução (linhas por colunas) da impressora. Pelo menos na GOL, para imprimir o código de barras certo você precisa que sua impressora esteja configurada para imprimir a pelo menos 600dpi de resolução.

    O que ocorre é que normalmente usamos o modo Rascunho na impressora para economizar tinta e imprimir mais rápido, mas nesse modo a resolução geralmente é mais baixa (300 dpi} e a figura do código de barras precisa de uma definição melhor para ser impressa.

    Como descobri? Tive o problema na pele e usei os anos de mutretas descobertos como professor de Informática para concursos. Risos.

    Abraços.

    • Leonardo (Melhores D

      Rod_Coutinho, por acaso você trabalha no TCU?

      • Rod_Coutinho

        Leonardo,

        Por acaso sim 🙂

        Abraços!

        • Leonardo (Melhores D

          Hehe… então já fiz umas aulas contigo. Sou amigo do Marcos Urata que trabalha aí também 😉

          • Rod_Coutinho

            Que legal! Excelente seu blog, acompanho sempre!

            Abraços!

          • Anderson

            este mundo as vezes é tão pequeno que me assusta rsrsrsr

            o blog esta cada dia melhor!

  • Marcos

    Hoje em dia com as demias empresas (tais como Avianca) fazendo promoções não compensa viajar pela Webjet, o serviço realmente da Webjet é o trivial (ida e volta)… O serviço de bordo (gratis) servido na Avianca é maravilhoso, são alimentos folhados, pastéis de recheios bons, etc… E o povo super educado, gentil e atencioso. Nas demais, como Azul o serviço tb é muito bom, a Gol tem programa de fidelidade que funciona muito bem, a tam tb tem suas vantagens. Não compensa viajar de Webjet a não ser que a passagem realmente custe metade do preço.

  • Marcos Fonseca

    Bom saber como anda a WebJet, tendo em vista que nunca peguei um voo com a mesma e tenho passagens compradas para o carnaval com a empresa, tomara que a situação de empresa melhore…

  • Camila

    Eu realmente não acredito que a Webjet não atrasou. A não ser que tenham comunicado à empresa que estariam à bordo. Eu voo Webjet semana sim, semana não, ida ou volta, pelo menos. O trecho é GRU-BSB. Eles NUNCA saíram no horário! Os atrasos são tão frequentes que sempre os coloco na conta na hora de calcular tempo de viagem. O portão que eles usam para embarque em BSB é ridículo, não cabe nem metade das pessoas que embarcam (isso porque mais de 2/3 fica e pé). As escadas que dão para os portões E e F no JK ficam abarrotadas de gente impaciente sentada, esperando a Webjet.

    Aí me perguntam: por que continua voando com eles então? Realmente, os preços são sempre menores. Mas esse é o único motivo. Se você faz menos viagens ou tem grana pra pagar outras companias, NÃO VOE WEBJET.

    • Leonardo (Melhores D

      Camila, se ele tivesse atrasado nós teríamos colocado aqui. Da mesma forma que já fizemos outras vezes. Hoje mesmo, quando estava fazendo esse post, fui conferir como estavam os voos da Webjet em Brasília hoje e a maioria dos voos está rigorosamente no horário.

      • Camila

        Não, Leonardo, não sugeri que mentiram ou omitiram informações no post. Foi um "Não acredito" de surpresa mesmo. Eu devo ter dado MUITO azar. O problema é que só dou azar quando voo Webjet…

        • Leonardo (Melhores D

          A tá Camila! Sem problemas…. agora eu entendi.
          Sei de várias pessoas, além de você que já tiveram problemas de atraso com a Webjet. Mas tô acompanhando isso de perto.
          A partir da próxima semana vou divulgar os indices de pontualidade de cada companhia aérea. Assim ficará mais fácil ter uma idéia de como anda a pontualidade de cada uma delas.

          []'s

    • Marcos

      Sugiro vc repensar se compensa viajar na Webjet mesmo. Programas de pontuação, serviço de bordo, traslados grátis, pontualidades, modelos e vivência dos aviões, entre outros serviços. Será que nã compensa você viajar em outra cia?? As vezes não notamos, e achamos que é tudo a mesma coisa, mais qod passamos a notar, vemos que é gritante às diferenças. Quais os benefícios que a Webjet lhe dá? Compensa realmente o preço que vc paga em relação às demais?

  • Marcos

    Um traslado Guarulhos/Centro de SP por exemplo custa em média R$ 90 a R$ 100 reais, prque viajar pra Guarulhos pela Wbebjet se ela não oferece o serviço GRATUITO de traslado como as demais empresas (Tam e GOL)? São diferenças no preço da passagem que não compensa de forma alguma viajar de Webjet. Aviões velhos e sem contar no nível da clientela, o mais variado possível, realmente temos que pensar muito antes de viajar na Webjet, agora se você é daquele que prefere pagar menos numa passagem (sem vantagans alguma) realmente você tem o perfil do passageiro Webjet. Eu ultimamente só viajo de Webjet se a tarifa for no minimo 50% das demais, porque realmente não compensa.

    • Leonardo (Melhores D

      Oi Marcos, eu concordo com você que a retirada desse traslado atrapalha bastante. Em relação ao preço, ele custa R$31 em ônibus executivo.

      • Camila

        Eu pago uns R$ 5 de transporte público, rs. Por isso continuo aproveitando o precinho (e o servicinho) da empresa. Leonardo, já fizeram esse mesmo teste com a Azul? Eu comprei com medo, porque tem o tal ônibus pra Campinas, mas me surpreendi. Cheguei mais rápido lá do que chego em Guarulhos.

        • Leonardo (Melhores D

          Oi Camila, sim, já fizemos 3 ou 4 testes com a Azul.

      • Camila

        Eu gasto uns R$ 5 de transporte público, por isso continuo optando pelos precinhos (e servicinhos) da Webjet! Rs.

        • Leonardo (Melhores D

          É, eu não vou dizer que a Webjet é minha preferida, mas acho muito importante ter empresas com propostas diferentes.
          Tira a Webjet e a Azul do ar pra ver pra onde vão os preços das passagens da GOL e da TAM.
          Vocês se lembram quanto custavam as passagens em 2008?

      • Marcos

        Oi Leonardo, eu quis me referir ao valor de um táxi por exemplo, não me atentei ao ônibus Air Port Service, mas ainda assim, se fizer-mos as contas, hoje realmente não compensa, eu mesmo por ser cliente smiles ouro, tenho muitas vantagens em voar pela GOL, e não abro mão disso. As pequenas diferenças em relação aos benefícios da GOL por exemplo, não me faz comprar na Webjet. Sabemos que hoje o formato e mercado pra aviação é realmente o BUS AIR, porém qdo se vafala em vantagens, é sempre bom pesar as coisas. Não é tudo igual como muitos acham, eu que voou frequentemente e trabalho no setor sei do que tõ falando.

        • Leonardo (Melhores D

          Marcos, em relação aos programas de fidelidade eu tô com você! O Smiles ficou tão bom que ultimamente sou quase obrigado a voar GOL 🙂 Tanto pra acumular milhas quanto pra emitir as passagens está muito bom.

      • GOIÂNO

        RIDÍCULO A PESSOA VOAR DE WEB JET E DESDENHAR DO NIVEL SOCIO-CULTURAL DOS OUTROS PASSAGEIROS.

        POBRE SOBERBIA.

        • GOIÂNO

          RETIFICANDO…

          POBRE SOBERBIA MISERÁVEL.

  • Rafael

    Não sei como está agora apesar das informações, mas viajei ano passado 13 de outubro para Porto Alegre, e nao tive menor imprevisto, e ainda na media nacional de voos atrasados na volta 1h. Natural tb, pois meu voo Buenos Aires – SP pela gol atrasou 3h, nada como jogar poker com os amigos no saguao kkkkkkkkkk

    Mas otimas noticias em saber que estao operando normalmente.

    WEBTEJ, pelo que eu li nada mais como um serviço de "BUS AIR" rsrsrsr

  • Anderson

    eu sempre me pergunto o seguinte, qual o meu objetivo em viajar de avião:

    -assistir filmes (não)

    -comer um lanche saboroso (não)

    -dormir (não)

    -interagir com simpáticas comissárias (não)

    -chegar ao local desejado no menor tempo ao menor custo (SIIIIMMMMM!!)

    portanto creio que a Webjet esta no caminho certo pois a maioria pensa como eu..

    abs

    • Marcos

      Anderson, concordo em tudo que vc falou, porém o questionamento aqui é que, se existem empresas que oferecem benefícios por um preço semelhante ao da Webjet, isso significa que é muito melhor optar por outra empresa.

  • Pedro

    Segurança – Sim!

    Com desconforto – Não!

    Credibilidade (Abaixo) – Sim!

    Deve-se avaliar o quanto custaria sua insatisfação, seu stress, seu péssimo início de viagem, seja por cancelamentos, maus tratos, descaso. Problemas estes passíveis de acontecer em qualquer empresa aérea, principalmente nas low cost.

    Sobretudo, fico satisfeito com o fato de termos opção. Dependendo das características da viagem (duração, frequência, compromisso, destino) valerá o custoxbenef.

  • James Godridle

    Bom, para se tornar LOW COST low fare a WEBJET tem que trabalhar muito. Na Europa low cost significa voar Portugal -França por 120 euros ida e volta. o voo Lisboa Porto sai, sem promoção, por 23 euros cada trecho. Com um bom espaço entre poltronas e variedade no serviço de bordo, com jornal e revista.

    • Marcos

      Realmente de Low Costa Low Fare a Webjet ainda tem muito que aprender… As demais cias aéreas vivem também no mesmo perfil, porém ainda dá umas vantagens que a Webjet não oferece, o ideal é sempre analisar e calcular os preços para saber-mos optar.

  • José Antonio

    Bem, Voar com segurança que é importante, tive a oportunidade de voar por duas vezes pela WEBJET e me sentir seguro, houve pontualidade no voo, e minha única queixa,foi quanto a acomodação na poltrona, que reclina pouco e o lanche. No mais, não tenho o que reclamar.

  • JOSÉ ANTONIO

    VIAJEI POUCAS VEZES PELA WEBJET, EMBORA ESSE MÊS VIAJO PELA MESMA, MAS SÓ TENHO ELOGIO A EMPRESA, NA ÚLTIMA VIAJE QUE FIZ ESQUECI MEUS DOCUMENTOS NO BALCAO DA EMPRESA, SÓ ME LEMBREI QDO ESTAVA NA AERONAVE, SOLICITEI A COMISSÁRIA PARA DESCER, MAS A MESMA SE PRONTIFICOU A PEDIR OS DOC., E TIVEMOS QUE AGUARDAR UM BOM TEMPO, OBRIGADO A TODOS DA WEBJET E ME DESCULPO AOS PASSAGEIROS QUE ATRASARAM SEU VÔO, INDEPENDENTE DISSO, SEMPRE FUI BEM ATENDIDO PELA WEBJET.

  • mariana

    Olá pessoal dos melhores destinos.

    O barato às vezes sai caro! Isso é a webjet!

    Gostaria de dizer que vcs tiveram sorte, pois a minha exepriencia neste final de semana foi o cancelamneto tanto da ida ( fui relocado para gol) commo da volta ( me colocaram na TAM ). Ida, dia 22/10 SP (gru) para RJ (gig), meu voo foi simplesmente cancelado por motivo de só ter 10 passageiros, havia comprado tanto a ida como a volta pelo valor de 79 reais. Era para chegar de meiia noite no Rj só chegeui as 2 horas da manhã.

    Na volta, dia 25/10 meu voo sairia as 6 e 40 fui relocado para tam e só sai as 8 e 20. POr isso digo a vcs que tiveram sorte, sorte essa que nao tive, tanto na ida como na volta.

    Então deixo o recado, prejuízo pouco é LUCRO!

  • Fernando Campos

    Tenho pegado com frequencia o voo GIG – CNF de "22:18h" da sexta-feira e o mais perto do horário foi com atraso de uns 30 min. em uma das vezes o voo atrasou mais de 2h. Não sei qual a posição da Anac com relação a isto, mas… o preço é muito barato pra utilizar outra companhia.

  • mariana

    Esuqeci outro problema que tive com a WEbjet.

    Foi em relação ao reembolso! Por isso ai vai a dica, se seu reembolso não chegar, ligue bastante para obttê-lo, pois só assim que consegui! Eles falam que foi uma websatisfação e tal, mas na realidade eu tive um webproblema!

  • josé

    esse marcos deve ser funcionário da gol.

  • josé

    olha o marcos aí de novo!

    o único tipo de comentário dele parece discurso de anúncio: compare e compre o melhor para você! ligue djá!

  • Cristiano

    Amigo.. vc falando em promoções da Avianca?! Onde? Cadê?! Tem mais de um ano q ela está vendendo os trechos que eu mais procuro (CNF, BSB), partindo de GRU muito mais caro que a Webjet, GOL e até mesmo da AZUL partindo de VCP!!

  • Cristiano

    A presença da WEBJET e da AZUL na Aviação Comercial Brasileira é de importância PRIMÁRIA!! Por isso eu sempre prestigio essas duas companias.. voando por elas. Fiquei muito feliz quando a AZUL inaugurou os trechos CNF e depois BSB… sendo qu estou super satisfeito. Esse ônibus que sai de SP (Barra Funda) é uma delícia.. Cheguei lá em exatos 58 minutos!!! Muito mais confortável do que enfrentar o metrô lotado até a estação Tatuapé e de lá pegar o EMTU até GRU (e esperar horrores para sair…)

    E já comprei várias passagens pela AZUL.. mais barato que o preço da WEBJET. Porém a GOL tem atacado.. e colocado preços baixos partindo de VCP.. EU já peguei uma irresistível da GOL (VCP – CNF)…

  • Cristiano

    Meu último voo pela WEBJET foi o trecho BSB – GRU que paguei $ 79,00!! O voo foi ótimo.. achei tudo mais simplório.. é claro.. Mas não atrasou..e cheguei em SP no horário estipulado.

  • Thales

    Mas a Azul atrasa/cancela bem menos que as outras em média. Isto pode ser conferido aqui:

    http://www.infraero.gov.br/index.php/br/situacao-
    (olhando em vários dias diferentes, para ter uma média) e aqui:

    http://www.anac.gov.br/atrasovoo/atrasoVoo2010.as

    • Leonardo (Melhores D

      Isso, em 2009 a OceanAir estava sendo mais pontual, esse ano a Azul que está com o título.
      Curiosidade: dados de hoje, a Webjet está com a mesma média de atraso da TAM 😉 que está pior que GOL, AZUL e Avianca.
      Curiosidade 2: dados de hoje, a GOL teve mais cancelamentos que a Webjet, isso falando percentualmente.

      A Webjet é ótima por isso? Claro que não! Mas comprova o que disse no post. Tá dentro do normal do Brasil.

  • Ronaldo Araujo

    vcs achamam justo os preços praticados pelas outtras cias aereas, a webjet veio para revulucionar e tornar acessivel a questão de viajar de avião que era algo restrito as pessoas que tinham certo poder aquisitivo, não me importo com com lanchinho eu quero mesmo e reduzir meu tempo de vaijem. obrigado webjet

  • José Alfredo

    Desisti de comprar uma passagem aérea pela Webjet. Apesar de ser cadastrado e de ter comprado algumas passagem na empresa, pois viajo mensalmente entre Fortaleza e Belo Horizonte e/ou São Paulo, desta vez não consegui abrir meu cadastro. Fiz contato telefônico e me foi orientado entrar em contato por e-mail com: falecom@webjet.com.br para solicitar o desbloqueio. Concomitante a isto fiz contato com o atendimento on line e solicitei o desbloqueio de minha conta, fui orientado, novamente, a reportar a falecom@…, insisti na necessidade da compra urgente e solicitei um prazo de resposta. Para minha surpresa houve o seguinte diálogo:

    José Alfredo 25/10/2010 13:52:09

    Meu cadastro está bloqueado e portanto não consigo comprar minha passagem. Tem como vc me ajudar?

    Sra XXXXXX: 25/10/2010 13:52:58

    Senhor peço que envie um e-mail para o falecom@webjet.com.br

    José Alfredo: 25/10/2010 13:53:31

    Isto eu já o fiz, mas enquanto tempo eu obtenho resposta?

    Sra XXXX: 25/10/2010 13:54:04

    Quando o senhor envio esse e-mail?

    José Alfredo: 25/10/2010 13:54:31

    Hoje, após te ocorido o bloqueio

    Sra XXXX: 25/10/2010 13:55:07

    Senhor tem um prazo de 5 dias uteis.

    José Alfredo: 25/10/2010 13:55:40

    acho que a webjet não quer vender passagem.

    Pois é, para minha surpresa, acho que a Webjet não se preocupa muito com seus clientes, pois criar dificuldades para se comprar uma passagem, e gastando o nosso dinheiro é o fim do mundo.

    Espero que um dia a Webjet se de conta que o importante nesta história é o cliente, bem como sua razão de existir.

  • Nabila Monteiro

    Léo, tudo bem? Você conhece alguma companhia que voe para Oshkosh, Wisconsin – EUA?

    • Leonardo (Melhores D

      Oi Nabila, pelo que sei lá só tem um aeroporto regional, então precisaria pegar um voo para outra cidade próxima.

  • Vanessa Ruas

    Sobre o web checkin, passei pelo mesmo incômodo. A solução é simples, porém ultrapassada (pro mundo moderno de hoje). O código de barras só sai se for impresso via Internet Explorer. Não funciona em Firefox ou Chrome…

  • Éricka

    o trecho ssa-gyn/GYN-SSA nunca tem um preço legal poxa colocam promoção ssa-bsb/bsb-ssa e as passagens para gyn sempre com os mesmo valores que em média R$700,00 ou R$800,00.A mais barata que achei era valor normal de outros trechos em período não promocional.

    • Leonardo (Melhores D

      Éricka, aí não tem Webjet, mas no fim de semana GOL e TAM estavam com preço bom nesse trecho.

      • Éricka

        o melhor foi ssa-bsb 29/10a 02/11 396,00 pela gol mas pra gyn julgo que haja algum tesouro escondido,tbm o povo gosta tanto de carro vai p sp a carro e qd a gente quer visitar os parentes dá nisso,aff mais de 1600 km p cobrir por terra não dá não.

        • Leonardo (Melhores D

          Matei charada… era no feriado… aí complica mesmo.

  • Éricka

    Léo help me assim não caso rsrsr

  • jefferson

    Moro em Brasília, pego ônibus superlotado quase todos os dias e custo uma hora para chegar em casa, fora o tempo que espero um passar e parar quando cabe alguém, com o preço das passagens da webjet, nem faço questão de ir sentado.

  • Nidia

    Olá!

    Viajei com a webjet de Porto Alegre para o Rio de Janeiro no feriado do dia 12 e o meu voo deveria ter saído de POA às 21h15 e só saímos às 23h40. Não houve explicação alguma por parte da empresa do por que do atraso e inclusive a tripulação, que esperava ao meu lado no aeroporto parecia visivelmente desgostosa com a situação. Ao entrar no avião foram extremamente secos com os passageiros (que nada tem a ver com o problema interno da companhia) o que me deixou com uma impressão muito ruim.

    Não viajo mais de webjet. O barato me saiu caro, pois eu estava extremamente cansada por ter ficado quase cinco horas esperando…

  • Juliana Neiva

    O meu maior problema é saber que a Webjet tem a frota mais antiga do Brasil. kkkkkkk Mas já que o Léo diz q não afeta a segurança, tentarei dar um voto de confiança à Webjet…

    Em relação ao conforto, atendimento e lanchinho, não faço muita questão. Quero chegar EM SEGURANÇA ao meu destino, pagando o mínimo possível =)

    Fico nervosa quando viajo de avião, então nunca como o lanche oferecido mesmo… hahahah

    • Leonardo (Melhores D

      Hehe…Juliana, apesar de ser a mais antiga, os aviões não são tão velho assim. GOL e TAM também tem alguns aviões bem antigos. Apenas a Azul tem apenas aviões novos.
      Acontece que nos últimos anos a frota de aviões no Brasil se renovou bastante e tanto GOL como TAM estão com a maioria dos aviões bem novos.

  • IGOR

    LÉO que voar POA – BHZ são duas horas diretas, me diz, indica ou não ? Achei ida e volta por R$ 98,00 ? Queria ir pela Azul mas está R$ 700,00

    Devo ou não acreditar na WebJet ?

    É seguro ? Compensa ?

    • Leonardo (Melhores D

      Oi Igor, por esse preço eu iria sem nem pensar.

  • Vagner Santos

    Viajei pra Salvador na Terça passada (19/10) e foi um sacrifício!Bem apertado (eu tenho 1,67 de altura, e peso 72Kg),serviço de bordo pra elefante (amendoim e água ou coca-cola).Mas foi pontual. A bagagem (mala) chegou arranhada,mas nada que comprometesse sua estrutura.Fui bem atendido no avião,mas o check-in… foi a maior surra de todos os tempos. E olha que eu tenho que voar pelo menos 8 vezes por mês!Meu vôo era as 19:50, e cheguei no aeroporto as 18:15hs.Fiquei de 18:20 até 19:30 pra fazer meu chek-in e o de minha esposa.Muito enrolados,haviam apenas 2 atendendo (depois chegou mais 1 e ficaram 3 atendendo),fizeram 2 filas,depois desfizeram,colocaram os atrasados na nossa frente (como se eu nao tivesse horário tb),resumindo, bem amadores nisso. Minha nota geral é 6,5

  • Jorge Felipe Santos

    Podem espremer os preços, não os passageiros. UUUFA!!!!!

  • Cássio Campos

    Léo, você sabe se há boas promoções GRU/SSA/GRU em épocas comemorativas, como natal e ano novo ? Pretendo ir pra Salvador em Dezembro, e voltar no início de Fevereiro… Aqui no Melhores Descontos consigo passagens em conta?

    Vlww !

    • Leonardo (Melhores D

      Para esse período é praticamente impossível encontrar promoções em qualquer trecho. Recomendo que compre logo. Mas, pesquise em várias datas próximas.

  • Igor

    Pois é, mas tenho medo dos atrasos e cancelamentos, pois os vôos de ida e volta são bem tarde em POA sai 21:45 o último vôo para CNF, e CNF -POA também sai neste horário portanto o último para POA, se cancelar, dai vai ser aquele problema! =S

  • Igor

    Se não me engano é para Wausau / WI, Estados Unidos, Central Wisconsin Airport (CWA)

  • Igor

    Fez eu rir kkkk

  • maria

    Pois é… a maioria de nós glamurisa muito as viagens aéreas. Vivemos o dia-a-adia nos congestionamentos ou no transporte público lotado. Mas… quando voamos queremos nos sentir no paraiso com direito a degustar um manjar dos deuses. Se ainda fosse um voo para Paris vá lá! Na verdade o que me preocupa nas Companhias aéreas é a manutenção das aeronaves. Se economizam em tudo como vamos acreditar que não economizam na manutenção e segurança?

    • Igor

      Penso nisso também, estava no aeroporto de POA, observando os equipamentos das empresas, de aparência os mais precários eram da WebJet e Avianca.Já os da AZUL e TAM reluziam…

      Daí fiquei imaginando a manutenção =S

  • Matheus Rocha

    Impressionante, vocês falaram tudo, era exatamente a pontuação que eu daria baseada na minha experiência em voar com eles (ultima vez foi semana passada). Pra ser bem sincero, eles não conseguem pontuar em nada melhor do que a Azul, a Azul fez o prazer em voar voltar em mim, atendimento fantástico (comida de verdade, e nada de só 200 ml de bebida), poltronas muito espaçosas, e até o preço saiu melhor que a da Webjet na época.

    Sobre os aviões antigos, chega a dar um pouco de medo, muito feio os aviões, dava pra ver áreas com problemas muito estranhos, se eu puder evitar a Webjet de agora em diante eu farei,

  • Igor

    verdade

  • Juliana Neiva

    Léo… Nunca teve nenhum incidente muito grave com os aviões da webjet não, né? #)

  • Lucas

    Cara, pega o ônibus do aeroporto pro terminal de metrô do tatuapé e de lá pegue o metrô pro centro… sai por 6 e pouco

  • Marcio S Pereira

    Sou de MG, Belo Hte. Comprei a passagem de BHZ pra Salvador pela Net com antecedencia e viajei dia 21/10 no vôo das 22 hs. Cheguei no Aeroporto de Confis e o atendimento Check In foi ótimo, tanto no Embarque qto no Desembarque. A Webjet esta perfeita!!! Parabéns!!!!

  • Voei pela webjet pela primeira vez no dia 25/10 no voo de Brasilia para Belo horizonte (CNF) e realmente confirmei o que amigos que ja voaram de WEbjet me falaram . Comprei pele preço r$ 98,62 passagem , porem aeronova apertada e o lanche muito fraco , um mini saco de amendoim fora a bebida. Em relação à bebida eles ganham da Gol , pis oferecem Coca- Cola e Gol somente Pepsi .

  • Nabila Monteiro

    Oi Léo, é isso mesmo! Ou eu pego pra Wasau ou Appleton ou tenho que ir pra Chicago e pegar um transfer pra lá :/ Vai ser díficil mas eu vou conseguir o/ Valeu pela dica Léo e Igor :*

  • Henrique Badan

    Nunca utilizei a WebJet, farei meu primeiro voo no começo de Dezembro e assim que tiver a minha opinião formada eu coloco aqui!

  • Igor

    Semanas depoias do testes, webjet cancelou vários vôos novamente, em Porto Alegre foram dois, mesmo assim lotou a sala de embarque!

    A fila no chek in da WebJet era kilométrica!

    Passageiros foram reacomodados em vôos da GOl e Tam, e alguns ficaram para outros dias na webjet mesmo! Confusão geral!

    Pelo que li no Santos Dumont e Guarulhos a mesma coisa!

    Motivo: Falta Tripulação!

  • JOHN

    A unica vantagem que a WebJet têm é o preço relativamente baixo. O atendimento na loja no aeroporto de Brasilia é péssima.Descaso total. Tentei ontem trocar um pequeno erro no nome do passageiro, sem sucesso.Ate eles não conseguiram falar por telefone ao central de "atendimento". O 0800 simplesmente não funciona…e Vc têm que aguentar aquele jingle horrível deles!!!! Finalmente desisti, rasgué o bilhete e fui comprar no Passaredo: o dobro do preço mas pelo menos tenho a segurança de viajar na hora certa. Estou processando WebJet por danos morais (perda de tempo, falta de bom atendimento, impossibilidade de conseguir o meu dinheiro de volta etc).Na verdade Webjet= low price, low punctuality,low service, old planes. Só viajo com eles caso não tenho uma outra alternativa melhor!!!

  • JOHN

    Eu tambêm!!!

  • JOHN

    Muito precário tudo.

  • Ederson Calixto

    Estou nas mesma condições do Henrique Badan, reservei passagens na Webjet para este m~es dia 26/11/2010. tão logo retornar darei a minha opinião.

  • Alan

    Esqueceu de mencionaer que os voos da webjet TREMEM por toda a viagem! E nao foi só comigo, nem só uma vez! é uma chatice e eu espero nunca mais viajar nessa companhia!

  • Andrés Nigoul

    Viajei pela primeira vez pela Webjet pro Rio, ontem, dia 21/11/2010.

    A passagem custou, com taxas, uns R$270, ida e volta. No momento que comprei (um mês antes) era a mais barata. Mas depois apareceram outras mais baratas…

    Bom, nota 4 pro webjet. Muita coisa ruim, vamos lá>>

    Primeiro> nunca viajei com tão pouco espaço entre poltronas. Realmente pouco. Quando o passageiro da frente decidia reclinar, ficava muito perto de mim. E os joelhos quase encostavam na poltrona da frente. ( o rapaz de trás ficou o tempo inteiro batendo nos meus pés).

    Segundo> decidiram desde novembro não entregar mais nada de lanche. E não estou pedindo um sandwiche, que infelizmente já nem a Gol dá. Estou dizendo que a Webjet não dá nada, NEM ÁGUA! Se quer água, tem de comprar. Isto é serio, e acho um abuso estar a tantos pés de altura e não ter um copo de água. E só podia pagar em dinheiro.

    Terceiro> Isto é bizarro demais: Estávamos chegando no Rio, no Santos Dumont. O comandante disse pelo microfone que a gente pousava em 10 minutos. Mas o tempo passava, o avião subia, subia, dava voltas… Ai o comandante fala de novo: "A torre não deixa a gente pousar, tem um incidente na pista" (até ai tudo bem). E continuou "Mesmo assim não vamos poder continuar dando muitas voltas, porque a gente não tem combustível suficiente" (o qué???).

    Ai começou explicar, que nos voos domésticos, os aviões não carregam muito combustível, etc… Falou que iamos tentar pousar no outro aeroporto, o do Galeão. Mas ficou dando voltas até que foi autorizado a pousar, meia hora depois. Eu estava tranquilo, e ainda bem que dos passageiros ninguém desesperou, mas era para que tivesse um pânico geral…

    Meu ouvidos tamparam como em nenhum voo da minha vida, devido às subidas, descidas, etc

    Obviamente não recomendo esta companhia.

  • beto

    acho que pra voar na webjet tem que ser MUITO barato. e só rotas curtas, sem conexão, pois eu peguei 6 voos e 5 atrasaram (as outras companhias estavam no horário nesses dias).

    só assim compensa.

    tem um aviao específico deles que é apertado demais, até minha mãe com 1,54m de altura notou o aperto…

  • Luiz

    Imagina eu com 1.91, voei somente 2X e sempre consegui pegar a poltrona da frente a A1, se não nem pensar….o CIA ruim de espaço.

  • Marcia Beirão

    Viajei pela primeira vez, agora em fevereiro, pela Webjet e odiei. Aeronaves velhas, com assentos quebrados, cintos não funcionando.

    Cobram para marcação de lugares R$ 5,00 por lugar e na hora do chek-in, trocam o seu lugar sem lhe avisar.Se voce for fazer um voo internacional e depois precisar usar a Webjet, não faça isso. Pois esta empresa não permite mais que 23kg por pessoa na bagagem, e voce acaba pagando excesso de bagagem. Outras companhias acveitam mais peso já que viemos de um voo internacional onde o peso é de 64kg por pessoa.

  • glaucio

    realmente, o maior problema da webjet é o espaço interno….. no dia 18/02 fiz o trecho cnf gru e o espaço era normal a bordo da aeronave… ja a volta no dia 19/02 as 1630 o espaço era bem menor visto que meus joelhos ficaram espetando o passageiro da frente e eu tenho 177 de altura. no mais foi uma viagem tranquila, gostei da opçao de pagar pelo seviço de bordo…. foi eficiente e rapido e olha que os voos estavam lotados…. so poderia aceitar cartao de credito né, pq tem horas que falta troco.

    • glaucio

      completando os voos foram super pontais…. inclusive na chegada a gru com mau tempo de sp

  • Fernando

    Agora no site da WebJet existe um selo "Compromisso Webjet – Menor Preço Garantido" com regras totalmente contraditórias o que certamente causará dores de cabeça aos clientes e também para a empresa WebJet.

    Veja os termos deste compromisso:

    …"A Webjet garante que em seu Portal (webjet.com.br) você encontrará sempre os menores preços e se você encontrar uma tarifa menor em algum outro site, VOCÊ RECEBERÁ TODO O VALOR PAGO DE VOLTA, como crédito para uma futura nova compra conosco."…

    Note bem nos termos "VOCÊ RECEBERÁ TODO O VALOR PAGO DE VOLTA".

    Pois bem… agora vamos aos TERMOS E CONDIÇÕES deste compromisso e temos a seguinte informação:

    …"O prazo para SOLICITAÇÃO DO CRÉDITO DA DIFERENÇA é de 24 horas após a efetivação da compra no Portal Webjet (webjet.com.br). "…

    Note bem nos termos "SOLICITAÇÃO DO CRÉDITO DA DIFERENÇA "

    Veja bem que nos termos do Compromisso Webjet primeiro o comprador é informado que RECEBERÁ TODO O VALOR PAGO DE VOLTA e logo em seguida a informação é de que o comprador receberá apenas O CRÉDITO DA DIFERENÇA de valores.

    Esta é mais uma demonstração de que a WebJet está completamente perdida no seu modelo de negócio e ela mesma cria situações para gerar clientes insatisfeitos e perder receita em casos judiciais.

    OBS: Eu nem vou perder o tempo de alertar a empresa WebJet, pois eu já sei que nenhum funcionário irá se quer ler a minha mensagem e se por acaso alguém ler eu receberei uma resposta automática-padronizada e nenhuma atitude será tomada.

  • Lucas

    por acaso corrente de ventos que causam turbulência é culpa da companhia??

    eu, hien!! É cada uma….

    Passageiro é um barato! Todos são especialistas em aviação. Mesmo com a frota mais antiga do Brasil, nunca houve acidentes ou incidentes com a Webjet.

  • João

    1,54m e notou o aperto? Magoou mamãe !!!!

  • Marta

    Fiz minha primeira viagem aérea dia 31/12/2011. Optei pela webjet pela questão dos preços. Estava bem apreensiva, mas gostei muito do serviço da empresa. As poltronas são realmente apertadas, mas este foi o único ponto negativo. Acredito que em trechos maiores isso seja um problema maior, mas no meu caso, vôo de 1:20h, deu pra ficar tranquila. Não vi nada daquelas coisas que ouvi falar, de parafuso solto, durepoxi, etc. O avião era um boeing 737-300, mas estava em ótimo estado de conservação. Apesar da chuva e tempo nublado no trecho Curitiba -Belo Horizonte (CWB-CNF), o avião quase não sacudiu e o comandante fez questão de manter todos informados e tranquilos durante todo o vôo. Todos foram muito atenciosos e houve apenas um atraso de 5 minutos na chegada devido ao tempo ruim na hora do pouso. Viajarei pela Webjet mais vezes com certeza!

  • Maria Rita

    Viajei pela primeira vez pela Webjet em janeiro, um vôo de Salvador p RJ. Simplesmente detestei! A aeronave era mto antiga, o aperto nem me incomoda mto, mas prezo pelo bem estar e segurança de minha família, eu estava com meu marido, minha filha de 11 anos e meu filho de 1 ano. A comissária ficava sentada bem em frente aos passageiros, não tinha aquela divisória separando. Essa comissária foi totalmente sem ética e se teve algum tipo de preparo acho q a empresa deveria rever o seu treinamento, pois p minha família foi um desastre! Ela começou dizendo que a aeronave atrasou pq teve que entrar em manutenção na última parada ( notícia que já causa certa apreensão em quem tem algum medo), não sou do time dos medrosos, mas claro que tenho medo de qquer coisa fora do comum q possa ocorrer em um vôo, acho que sou normal… No aeroporto trocamos de portão 3 vezes, pois nguem se entendia de onde seria o embarque, acabamos ter que pegar um ônibus p chegar na aeronave, pois alguma coisa não funcionou direito e eu não sei o que é. Depois q a doce comissária nos informou q a aeronave teve q passar por manutenção, ela começou aquelas informações totalmente sem pé nem cabeça q eu nunca havia visto em minha vida, nem meu marido que trabalhou na antiga VASP, nunca soube disto… ela disse p os passageiros das primeiras poltronas q se algo acontecesse com ela e ela ficasse impossibilitada de abrir a porta de emergência eles que teriam q abrir (em caso de acidente), começou aquela série de explicações, fazendo até gestos como se ela estivesse desmaiada presa na poltrona, e que teria q olhar p fora p ver se tinha algum obstáculo na entrada da porta… etc… a senhora q estava na primeira poltrona ficou pálida achei q ia desmaiar, ela grosseiramente disse p ela: "se a senhora quiser trocar de lugar pode trocar, mas se ficar aí tem que se responsabilizar pelo procedimento", a senhora ameaçou levantar o outro passageiro q estava do lado q a tranquilizou e disse q não iria acontecer nada, q ela podia ficar ali. Minha filha q não tinha medo de avião (até esse dia) começou a chorar, a lataria do avião do lado do pés dela estava solta, descolada mesmo, tive q ficar o tempo todo tentando acalmá-la. Perguntei se tinha cinto p prender o bebê(nas outras tem) ela fez um gesto que o cinto era os meus braços mesmo, eu que tinha q segurá-lo, sendo q todos sabem q em um impacto é praticamente impossível segurar uma criança no colo. Lanche? Foi a última coisa q pensamos, nguem queria comer nada nesse momento. E como se não bastasse, a doce comissária em um momento se sentou colocou os cintos e ficou com a cabeça baixa como se estivesse com medo, passando mal, sei lá, tudo já me fazia pensar no pior e lembrar das sutis explicações sobre a porta de emergência. Meu marido pediu p não deixá-lo esquecer de nunca mais comprar vôos da Webjet, não digo q nunca mais, pois se for a trabalho e a empresa optar pela cia mais barata, o q eu vou fazer? Mas do meu bolso, levando meus filhos, NÃO MAIS!!! Não digo nunca, pois tudo pode melhorar, um dia, e eu espero sinceramente q melhore, enquanto isso, prefiro pagar mais caro. Tem dinheiro na vida que não vale a pena economizar, pode sair mais caro do que se imagina!

  • joni

    os avioes podem ate ser seguros, mas por serem muito velhos assustam ,se puder evitar eu nao vou pela webjet

  • Leda Turola Krauss P

    Voei no sábado para Salvador, e voltei na terça feira, à noite, e quero dizer- fiquei muito apreensiva pelos comentários que havia lido, mesmo porque é a primeira vez que vôo por esta companhia, estava acostumada a voar pela Gol, e achei que seria traumático viajar por um 737-300, quando viajava pelos 700 e 800 , da Gol e pelo Embraer da Azul, e estava acostumada à segurança que estas companhias me inspiravam , e os dias que antecederam a viagem foram de ansiedade por causa dos comentários que li, porem ao adentrar aquele Boeing 737-300, percebi que não era nada do que diziam, avião velho, perigoso, mal conservado, e por aí afora vai, e assim que ele decolou, eu percebi que era muito seguro e confiável, quase não balançou, e – convenhamos, – turbulência, balança qualquer aeronave, independentemente do ano de fabricação, – e também a falta de serviço de bordo, não importou, porque realmente, o que procuro numa companhia aérea é a confiabilidade, e isto eu encontrei na Webjet,pontualidade, aviões bem conservados, fui num 737-300 e voltei num 737-800, e me senti em casa !!! E a falta de serviço de bordo, não me afetou em nada, apenas, se tivesse seria melhor, mas, nada traumático, nada que desmereça a Webjet, como um todo, .. achei uma boa companhia aérea, nenhuma diferença das que estou acostumada a voar, e pontualidade à toda prova, viagem tranquila, segura, não achei apertados os bancos, enfim, sou grata à Webjet, que é muito profissional e a Deus, que me permitiu viajar tão seguramente, e não tenho queixa de espécie alguma, aprovo a companhia, recomendo, e também sou obrigada a reconhecer, que é uma companhia aérea voltada à população de mais baixa renda – dentre as quais eu me incluo, que se não fosse pela politica de passagens mais acessíveis, deixaria muita gente em terra, porque as outras companhias aéreas, de mais luxo , oferecem mais lazer na viagem mas a um custo bem maior, que muitos não poderiam pagar !!! E a população de mais baixa renda, também tem direito de ter acesso às viagens aéreas, sem que por isto seja discriminada !!! Sugiro que aqueles que tem uma renda maior e maior possibilidade financeira, paguem mais caro e voem pelas mais luxuosas , deixando a Webjet, com sua politica mais voltada aos menos favorecidos , lhes proporcionando uma viagem sem tanto luxo, mas com muito conforto e segurança, permitindo que paguem uma passagem mais acessível e tenham o direito de desfrutar de uma viagem tão confortável, quanto as demais, porque na hora de nos fazer desembarcar no destino, é a segurança que fala mais alto, e esta segurança, pode ser encontrada na Webjet !!! Parabéns , à companhia, conquistou mais um cliente !!! Leda T.K.Perrin

  • Fernanda

    Acabei de comprar Webjet SAO-Recife para o feriado de 15 de novembro por apenas 200R$! fico feliz pelos comentários! É a primeira vez que vou voar de Webjet. Aproveitem a promoção! 🙂