TAM amplia oferta de voos em Brasília e consolida o aeroporto como seu segundo maior hub

Leonardo Cassol 25 · setembro · 2015

A TAM anunciou nesta semana novos voos no Aeroporto de Brasília, com destino a Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Recife e Manaus. Além de ampliar a oferta de assentos entre essas capitais, a empresa vai oferecer opções mais convenientes aos clientes que utilizam Brasília como ponto de conexão. O objetivo da empresa é consolidar o aeroporto de Brasília como seu segundo hub no mercado doméstico, que hoje fica atrás apenas de Guarulhos. Brasília tem um aeroporto moderno e com uma boa infraestrutura, além de uma posição geográfica estratégica.
TAM_bsb_conexoes

Confira os novos voos e horários ofertados pela TAM de/para Brasília:
Captura de Tela 2015-09-24 às 21.55.43

Para comemorar as novas operações, a TAM está oferecendo desconto nas rotas mencionadas acima, com preços, sem taxas de embarque, a partir de R$ 103,90 ou 6 mil pontos Multiplus o trecho (Brasília x Curitiba); R$ 229,90 ou 7 mil pontos Multiplus o trecho (Brasília x Manaus); R$ 233,90 ou 6 mil pontos Multiplus o trecho (Brasília x Porto Alegre); R$ 362,00 (Recife x Brasília);R$ 395,90 ou 6 mil pontos Multiplus o trecho (Brasília x Fortaleza). Para pesquisar os trechos na promoção, clique aqui.

Regras: valores por trecho, válidos para compras de viagens de ida e volta, sujeitos à disponibilidade de assentos e regras/restrições de cada tarifa. Compra/emissão de passagens até as 19h00 do dia 30/10, e embarques entre 01/10 e 29/11, exigindo permanência mínima de 3 noites ou 1 noite de sábado no destino.

Apesar da novidade, a TAM tem vem reduzindo gradativamente a oferta de voos em outras cidades. O Rio de Janeiro (Galeão) foi, de longe, a cidade mais afetada. Cancelamentos recentes envolveram também a redução de operações em Belo Horizonte, Campinas, Vitória, Maceió, Natal, Ribeirão Preto e Porto Seguro.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Antonio Silva

    Torço por Brasília sim, mas a TAM que se cuide ! A companhia não detêm a liderança no número de voos na maioria dos aeroportos do país !!! Focar em um HUB ou dois – vem o terceiro no Nordeste – não acho muito proveitoso no que diz respeito ao mercado interno.

  • Luis

    Muito estranho que a TAM nunca gosta de investir a BH,e Azul ou Gol estão colocando muito voos.

  • Renan

    Torço por Brasília, mas a TAM não dá! Pior companhia do Brasil. Só ver a reputação da empresa no RECLAMEAQUI. Desrespeito atrás de desrespeito com o consumidor. Prefiro pagar pouco mais em outra empresa e ter menos risco de aborrecimento.

  • Raoni Fonseca Duarte

    Acho que Brasília merece se consolidar como um hub importante para o país dada a modernidade do aeroporto e sua localização central, mas a TAM há tempos deixou de ser a cia aérea que, no passado, prezava por conforto e boa experiência a bordo. Embora muitos critiquem a GOL, esta vem, nos últimos tempos, investindo em melhorias e em aviões mais novos, bem como AZUL e AVIANCA vêm ampliando suas respectivas malhas aéreas e estão se consolidando como opções interessantes para atender a uma fatia mais exigente do mercado. Por sua vez, hoje em dia, a TAM (ao menos nos voos domésticos) está cada vez mais com cara de low-cost, mas sem se assumir como tal – frota antiga, com poltronas velhas, desconfortáveis e apertadas, péssimo serviço de bordo…o resultado é que vem perdendo mercado e clientela para a concorrência.

    • Antonio Silva

      Pois é, a disputa com a Gol está muito acirrada, décimo por décimo !!!

  • Tarcísio Medeiros

    Acho Brasília bem fora do eixo. Se querem fugir de Rio e SP , deveria ser BH. É horrível um voo passando por Brasília, aumenta em mais ou menos 50% o tempo de voo do sul/sudeste pro nordeste…

    Ainda bem que não voo de TAM…

    • Caio Teixeira

      Brasilia tem um aeroporto muito melhor que o de BH e a localização é a melhor não só para fugir do eixo RIO SP mas para tbm os voos do Nordeste e do Norte. Aumento em 50% o tempo de voo em Brasilia do que em BH ?? Da onde vc tirou isso ??

      • Tarcísio Medeiros

        O aumento de 50% foi em relação a um vôo direto. Mas mesmo assim o tempo é maior em relação a BH.

        Um vôo REC – SAO demora 3:10 direto (Segundo o Google, pois na Gol demora 2:50). Um vôo REC – BSB + BSB – SAO são 3:40. Com pausa em BH, dá 3:15. Ou seja, segundo o Google a diferença entre um vôo direto e parando em BH é de meros 5min. Um vôo pra Brasília dá 30min a mais que direto e 25min a mais do que se a conexão fosse em BH.

        Brasília só é ponto estratégico para o norte. Para o nordeste não.

  • Edney Araujo

    A tam está muito estranha aqui na região norte hoje vc faz MANAUS/SANTARÉM via BRASÍLIA e BOA VISTA/MANAUS também via BRASÍLIA rotas que antes tinham a duração de 1 hora agora via BRASÍLIA dura mais de 6 horas, e não adianta dizer que não era rotas menos rentáveis por que não é verdade.

  • Tarcísio Medeiros

    Fiquei impressionado, não há vôos diretos pra Confins do Recife na TAM…