Smiles vai lançar novo cartão de crédito em parceria com o Santander!

Leonardo Cassol 9 · novembro · 2017

A Smiles e o Santander anunciaram hoje uma parceria para o lançamento de um cartão de crédito Santander Smiles. O produto vai estar disponível para correntistas e não-correntistas do banco, na bandeira Visa e versões Gold, Platinum e Infinite.

Segundo as empresas, o design dos cartões trará imagens de ícones turísticos do país: o Edifício Altino Arantes, de São Paulo; o Farol da Barra, da Bahia; e o Porto de Belém, do Pará.

As três modalidades disponibilizam milhas adicionais no momento da adesão e na renovação da anuidade. Além disso, as milhas serão creditadas automaticamente no ato do pagamento da fatura.

A ampliação da parceria com o Santander é estratégica para a Smiles. O produto é muito relevante dentro do portfólio de soluções da companhia, pois aumenta ainda mais o engajamento do cliente com o programa, acelerando seus ciclos de acúmulo e resgate de milhas”, diz o diretor executivo Comercial da Smiles, Carlos Mauad. “Nos próximos meses, anunciaremos a nova família de produtos e as novidades na plataforma promocional, que vão ampliar ainda mais esse leque de benefícios”, completa.

Os clientes poderão utilizar o Santander Way, aplicativo de gestão de cartões de crédito e débito do banco. A ferramenta vai permitir a consulta das milhas geradas com o Santander Smiles; visualização da timeline das transações recentes; consulta das faturas e do saldo; habilitação para uso no exterior; gestão do limite de crédito; desbloqueio e ativação do cartão (titular e adicional); e cadastro de fatura por e-mail.

Os cartões Smiles em parceria com o Banco do Brasil e com o Bradesco continuarão sendo comercializados e não terão alterações.

Ainda não foi informada a data do lançamento dos cartões, nem maiores detalhes sobre a pontuação e benefícios.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Felipe

    iihhh… lá vem as pegadinhas…

  • Gabriel Naldis

    Se for na mesma linha dos AA Advantage, f…

    • Arthur V.*

      Talvez as características sejam comuns, ou pelo menos parecidas, entre os cartões dos três bancos (como acontece hoje com os cartões Mastercard).

  • World Traveller

    cobranded não presta 👍🏿

  • Acabei de cancelar o Platinum que eu tinha do BB. Como já sou gold no Smiles, o benefício que era de sala vip quando voando Gol eu já tenho pelo fidelidade, bem como priority access. As milhas por dolar eu ganho o mesmo no meu cartao de credito sem anuidade do santander (Unique Black). A não ser que tenha Priority pass ou algo do gênero, não vai valer muito a pena para quem tem um pouco mais de renda.

  • Fábio

    Que vantagem alguém teria com esse cartão? Em geral o smiles é generoso nas bonificações de transferência de cartões. Frequentemente existem promoções de 80 ou 100% de bônus. Com um cartão co-branded esse que é um dos poucos benefícios do Smiles não existiria mais

  • Alessandro

    nao vejo grande vantagem para quem já é correntista sempre tem promoção de transferencia de pontos e voce pode escolher para onde enviar.

  • Hugo Leonardo

    apoveite os transfers .. usei muito o do Smiles/Bradesco que infelizmente foi cancelado =/
    de Uber da minha casa até o aeroporto dá R$70 .. era uma boa economia

  • Denis França

    O problema sease cartao da azul é um só: vc não pode transferir milhas com bônus, já que ele ja gera pontos da azul. Não fosse assim eu tb teria.

    • Marcio Correa

      Exatamente Denis, nem tudo é perfeito e, cada caso é um caso. No meu, como disse, vale a pena, pois só uso para compras de passagens da Azul, nada mais. Recentemente, fiz uma compra para MCO, eu e família, a tarifa da Azul era a melhor e ainda tive R$ 1200 de desconto.

      • Denis França

        Legal saber da sua experiência. Sempre penso em fazer. De fato os 10% são consistentes. Por hora eu optei pelo club tudo azul categoria maior, mas… esaas coisas a gente tem q ficar atento e aprimorar direto. Abraço!

  • Arthur V.*

    Curioso fecharem com a Visa, já que o Santander não faz mais novas adesões de cartões Visa (agora eles só trabalham com Mastercard).

  • Arthur V.*

    Será que a mudança de Mastercard para Visa vale para os cartões novos dos três bancos (BB, Bradesco e agora Santander)?
    (Detalhe: não há – pelo menos por enquanto – um cartão Smiles Mastercard Black)

    • Rogério Cardoso

      Acho que não vão acabar com as versões Mastercard não.

    • Lawrence Lopes de Souza

      Pelo que vi na tabela de anuidades do BB, só vai ser emitido o cartão Smiles Visa Infinite além dos atuais… MasterCard não aparece lá…

  • Flavio Izac

    Acho q o grande diferencial será a possibilidade de maximizar as milhas através dos aceleradores de pontos do Santander, se caso essa estratégia se aplicar ao cartão Smiles

  • Os cartões (seja ele qual bandeira for: Visa, Mastercard, etc.) quando atrelados a um programa de fidelidade, precisam de apenas um benefício: acesso às salas VIP. É claro que milhas em dobro, descontos, transfer, também são ótimos benefícios, mas são secundários. Eu possuo o Diners só por causa das salas VIP no exterior, já que as em território nacional agora só podem ser utilizadas mediante pagamento. Aliás, se o Itaú acabar com esse benefício do Diners, bye bye

    Em resumo: Sala VIP: é isso que a maioria dos que fazem a adesão a estes cartões procuram.

    • RABUGENTO SFQNS

      Meu Diner’s é de 1988, Foi um dos primeiros cartões de crédito a chegar no Brasil.
      Tenho a impressão que esse banco que agora vai administrá-lo, vai extingui-lo de vez…

  • Rodrigo Rodrigues

    Quanto mais opções mais concorrencia e melhor

    Sem falar que o bradesco e o lixo do BB são horriveis para cartões de crédito, tanto anuidade e quanto ao limite (bb)

    • RABUGENTO SFQNS

      Será que você não soube conversar com o seu gerente?

    • César Novaes

      Tenho cartão do BB com limites razoáveis, em torno de 5x minha renda bruta. Eles são um pouco burocráticos, mas acredito que seja para controlar os níveis de inadimplência.

  • Que show! Eu tenho o cartão Smiles Platinum e também tenho um Mastercard Black Santander. Ambos os cartões, pra mim, possuem vantagens difíceis de serem descartadas (escolher um ou outro). Se houvesse um que juntasse o melhor dos dois seria um sonho. Aguardando!

  • Italo Silveira

    Tenho o Smiles Platinum do Bradesco e, por já ter tido quase todos os co-branded do mercado, posso afirmar que o do smiles é o melhor disparado, principalmente agora que eles lançaram os privilégios cartões smiles. Quando você adquire o cartão, eles pegam a média dos seus 3 primeiros meses de consumo em acúmulo de milhas e essa fica sendo a sua meta mensal a ser batida, após isso, se viver bater essa meta todo mês ganha 100% de bônus se sobrar a meta, ou seja, é só usar pouco o cartão nos 3 primeiros meses pra deixar a meta baixa, a minha é 473 milhas e acumulo mais de 3 mil milhas por mês e recebo 100% de bônus todos os meses e 5mil bônus a cada 3 meses por ser do clube smiles e bater as metas. Além dos demais benefícios que o cartão oferta, como sala vip, transfer urbano que vai ser descontinuado agora no fim de novembro, entre outros. Eu recomendo.

    • Uma pena essa promoção Privilégios Cartão Smiles não ser algo recorrente e definitivo do cartão. Poderiam já incorporar de vez ao cartão.

      • Italo Silveira

        Esse benefício já está ativo há um certo tempo e eu torço pra que eles o tornem definitivo.

        • hercules saboya

          O problema que vejo nesse bônus privilégio do Smiles é o fato de ele só ter validade de 06 meses. Muito ruim isso.

        • *estava ativo, não está mais. E esse eh a questão que vai me fazer cancelar assim que chegar a próxima anuidade. E já estou parando de usar.

    • Renato Bezerra

      Italo, vc acha que valerá a pena manter o Smiles Platinum sem transfer urbano, a partir de janeiro? Foi uma perda de peso.

  • Rafael Amarante

    Eu só temo pelo lançamento do cartão infinite porque vão acabar cortando algum benefício das categorias inferiores. Tomara que não acabem com o acesso gratuito aos lounges da Gol.

    • Claudio Meyer

      Pensei a mesma coisa mas preferiria nem dar ideia!!!

    • hercules saboya

      Eu não tenho nem dúvida que isso irá acontecer, caro Rafael, infelizmente.
      Lamentavelmente o cartão Smiles só corta benefícios. Mataram os transfers, bagagem extra gratuita (depois das novas regras), praticamente não dão mais desconto na anuidade (mesmo que vc tenha um uso elevadíssimo), afora que as milhas promocionais só valem 06 meses ( o caso do Smiles), relação passagem/milhas altíssima, poucas promoções, enfim, só cortam.
      Por isso eu não tenho apego a nenhum cartão, banco, programa, bandeira, fico no que for mais vantajoso no momento.

  • Claudio Meyer

    Desculpe, não entendi… Como modifica o status no programa? Até onde sei, seu status é o mesmo independente de ter ou não o cartão… Quanto a bagagem, ele não dá a primeira bagagem, somente te dá 20K a mais na bagagem que vc comprou (ou possui grátis caso seja prata, ouro ou diamante).

  • Henrique Lupiañez

    Do que adianta tantas milhas se depois você precisa de 100 mil pra ir na esquina?

  • Joao Victor Alelaf

    Concordo contigo. Utilizo sempre os serviços da Azul e do Itaucard Tudo Azul… Otimos benefícios ofertados pelo cartão. quanto a anuidade com muito custo consegui reduzir de 560 para 320,40 e ainda utilizo o clube tudo azul 1000 para complementar as milhas… de todos os cartões de cias aereas, o Tudo Azul foi e está sendo um dos melhores em relação a beneficio dado ao portador.

  • Christiano Nogueira

    Uma dúvida: Quem tem conta Select conseguirá isenção na anuidade do cartão ou terá um valor diferencado ou será igual ao valor cobrado nos cartões smiles bradesco e smiles BB?