Smiles implementa parceria com a Air Canada para acúmulo de milhas e resgate de passagens!

Leonardo Cassol 3 · fevereiro · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Smiles finalmente implementou sua mais nova parceria aérea. Já é possível resgatar passagens na Air Canada com milhas Smiles, bem como acumular milhas Smiles voando na companhia aérea canadense. A novidade já havia sido previamente divulgada pelo Melhores Destinos.

Em relação ao resgate, as passagens para a América do Norte voando Air Canada estão disponíveis a partir de 50 mil pontos o trecho em classe econômica e 100 mil em classe executiva. São custos elevados, se comparado aos respectivos 35 mil e 80 mil cobrados na parceria com a Delta Air Lines.

A boa notícia fica por conta da tabela de acúmulo de voos Air Canada no Smiles, que pontua quase todas as tarifas. Ela oferece acúmulos melhores do que o programa Amigo, da Avianca Brasil, que também mantém parceria com a companhia canadense, através da Star Alliance.

Parceiros do Programa Smiles

É a décima segunda parceria aérea do Smiles.

Parceiros-Smiles-Air-Canada

Resgates

Smiles-Air-Canada-Resgates

Acúmulo

O acúmulo de pontos de voos Air Canada no Smiles varia conforme a tarifa adquirida pelo passageiro. Essa informação pode ser consultada no bilhete eletrônico. Algumas tarifas não pontuam, como bilhetes concedidos ou com milhas. Outras podem pontuar 50% ou 100% das milhas efetivamente voadas, conforme a tabela a seguir:

Smiles-Air-Canada-Acumulo

Comparando a tabela de acúmulo do Smiles com a do Programa Amigo da Avianca Brasil, a do Smiles oferece duas vantagens importantes. Pontua mais tarifas do que o Amigo e ainda têm bonificação de 50% para voos em classe executiva. Outra vantagem do Smiles, nesse caso, é o bônus por categoria, que pode chegar a 100% para os clientes Diamante. O programa Amigo não oferece bonificação para voos de parceiros.

Sobre a Air Canadá

É a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá, servindo mais de 200 aeroportos nos 6 continentes. Oferece voos para 63 aeroportos dentro do Canadá, 52 nos Estados Unidos e 86 na Europa, no Oriente Médio, na África, Ásia, Austrália, no Caribe, México, na América Central e América do Sul. A companhia opera hoje 7 voos semanais partindo de São Paulo e 3 do Rio de Janeiro para Toronto, ponto central da empresa.

Mais informações na página da parceria.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos