Smiles implementa parceria com a Air Canada para acúmulo de milhas e resgate de passagens!

Leonardo Cassol 3 · fevereiro · 2016

O Smiles finalmente implementou sua mais nova parceria aérea. Já é possível resgatar passagens na Air Canada com milhas Smiles, bem como acumular milhas Smiles voando na companhia aérea canadense. A novidade já havia sido previamente divulgada pelo Melhores Destinos.

Em relação ao resgate, as passagens para a América do Norte voando Air Canada estão disponíveis a partir de 50 mil pontos o trecho em classe econômica e 100 mil em classe executiva. São custos elevados, se comparado aos respectivos 35 mil e 80 mil cobrados na parceria com a Delta Air Lines.

A boa notícia fica por conta da tabela de acúmulo de voos Air Canada no Smiles, que pontua quase todas as tarifas. Ela oferece acúmulos melhores do que o programa Amigo, da Avianca Brasil, que também mantém parceria com a companhia canadense, através da Star Alliance.

Parceiros do Programa Smiles

É a décima segunda parceria aérea do Smiles.

Parceiros-Smiles-Air-Canada

Resgates

Smiles-Air-Canada-Resgates

Acúmulo

O acúmulo de pontos de voos Air Canada no Smiles varia conforme a tarifa adquirida pelo passageiro. Essa informação pode ser consultada no bilhete eletrônico. Algumas tarifas não pontuam, como bilhetes concedidos ou com milhas. Outras podem pontuar 50% ou 100% das milhas efetivamente voadas, conforme a tabela a seguir:

Smiles-Air-Canada-Acumulo

Comparando a tabela de acúmulo do Smiles com a do Programa Amigo da Avianca Brasil, a do Smiles oferece duas vantagens importantes. Pontua mais tarifas do que o Amigo e ainda têm bonificação de 50% para voos em classe executiva. Outra vantagem do Smiles, nesse caso, é o bônus por categoria, que pode chegar a 100% para os clientes Diamante. O programa Amigo não oferece bonificação para voos de parceiros.

Sobre a Air Canadá

É a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá, servindo mais de 200 aeroportos nos 6 continentes. Oferece voos para 63 aeroportos dentro do Canadá, 52 nos Estados Unidos e 86 na Europa, no Oriente Médio, na África, Ásia, Austrália, no Caribe, México, na América Central e América do Sul. A companhia opera hoje 7 voos semanais partindo de São Paulo e 3 do Rio de Janeiro para Toronto, ponto central da empresa.

Mais informações na página da parceria.

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Jota Vê

    Pena que não tem a mesma promoção das 35k por trecho. Por essa razão devo fazer minha troca pela Delta. Aproveitei as últimas promoções e a passagem sairá por R$550 (como vou comprar só ida, está barato).
    Aliás, o Smiles voltou a vender milheiro por R$28 (promoção compre 2 e leve 5).

  • H.a.r.l.y

    Pode tirar a Aerolíneas dessa imagem! Desde setembro tento achar um trecho de PMW/BRC e não tem nada. Tentei saindo de outras cidades e em todo o período de 330 dias e também com destino a Buenos Aires e nada. Nenhuma passagem!!

    • MICHEL GRANDE

      A MAIS PURA VERDADE! AEROLINEAS ARGENTINAS HÁ VÁRIOS MESES NÃO TEM DISPONIBILIDADE DE RESGATE NO SMILES, INCLUSIVE NO TRECHO COM MAIS OFERTA E DEMANDA DE VOOS BUE – GRU. QUE VERGONHA, SMILES!

    • Hoje reapareceram trechos da Aerolineas, saindo do Rio, no Carnaval até. Nem acreditei.

      • H.a.r.l.y

        Realmente, pra Buenos Aires apareceu hoje o/ Mas Bariloche continua sem disponibilidade nos mesmos trechos.

      • Esdras

        Boa tarde Leonardo. Percebi também que voltaram os trechos para BUE mas consegui ver nenhum para Bariloche, Ushuaia ou El Calafate. Sabe dizer se tem algum destes destinos disponíveis no smiles?

  • Henrique

    KD A ETIHAD!!!!!!?! :((((

    • Renan Gleyson do Nascimento

      Quer demais já neh!!!

    • Álvaro

      a ETIHAD está lá no lugar dela; emiti ontem tranquilamente;

  • Fefe

    Parceria para que…..se nem a bagaça da Arolineas aparecem opções de voo.
    Eu cancelei o clube, gastei tudo que tinha para gastar ate Novembro, e ainda estou 60k sem conseguir uma ponte área. Carnaval no RIO,Smiles 50k (só ida) Multiplus 11k (só ida).
    ETERNA PIADA!!!!!!!

    • Álvaro

      justamente por ser “bagaça” porque as TOP estão todas lá no site (Qatar, Etihad, KLM, Air France, etc); e agora Air Canadá;

      • Fefê

        Tinha digitado uma explicação para vc, mas já vi que vc é smiles clube.
        Eu também era, até abrir os olhos. Abraços e apague a Luz qndo sair.

        Smiles piada Eterna!!!!

  • Álvaro

    pode ser que eu me decepcione em algum momento … mas até agora a realidade tem sido outra … como vou criticar se acabei de emitir, de forma absolutamente tranquila, GRU / ABU DHABI / DUBAI / BANGKOK / DOHA / GRU, voando Etihad e Qatar? e ano passado, GRU / PARIS / ATENAS / ISTAMBUL / PARIS / GRU, voando Air France? e com certeza, para 2017, vou focar em Vancouver, pela Air Canadá; porisso não posso concordar que o Smiles seja piada eterna, não obstante respeite as opiniões em contrário.