Resort em Punta Cana: dicas para escolher o melhor para suas férias

Denis Carvalho 19 · março · 2014

A escolha da hospedagem certa é um ponto essencial para o sucesso de qualquer viagem. Quando se trata de Punta Cana, contudo, essa decisão se torna fundamental. O destino caribenho tem como marca os grandes resorts all inclusive – oásis de diversão e descanso, com atrações e refeições incluídas. Talvez por isso, Punta Cana é um dos destinos mais indicados para uma viagem de descanso a dois ou com a família. Escolher bem um resort em Punta Cana, pode fazer toda a diferença na sua viagem, afinal será nele e na praia dele que você ficará a maior parte do tempo.

Mas como escolher o melhor resort entre tantas opções? Uma consulta ao Booking trará mais de 70 opções de resorts, com tamanhos, atrações e preços para todos os gostos. A verdade é que escolher onde ficar é a parte mais difícil da viagem, e a principal. Já tratamos disso no nosso Guia de Punta Cana, mas como é um assunto sempre solicitado pelos nossos leitores, resolvemos apresentar alguns desses hotéis. 

DSC_0104

Não é nossa pretensão, é evidente, esgotar esse assunto, nem nos achamos os donos da verdade, apenas queremos contribuir para que você faça a melhor escolha e tenha as melhores férias no Caribe. Mas antes de falar dos hotéis, vamos a algumas dicas:

1. Praias e mais praias

Punta Cana tem um litoral grande, com praias variadas. Dependendo da escolha do hotel você poderá ficar em um trecho mais agitado ou em uma verdadeira piscina com águas transparentes e peixinhos. A regra já consagrada é que quanto mais ao leste mais tranquila a praia. Conheçam pouco das regiões:

resort_punta_cana-bavaro

Uvero Alto e Macao – ficam nos trechos mais distantes do aeroporto. O mar por ali tem aquela coloração azul-turquesa, mas também bastante ondas, frustrando um pouco os que pretendem conhecer o mar “piscininha” do Caribe. Nessa área você encontra o Sivory, o Secrets Excellence e o famoso Hard Rock Hotel.

Arena Gorda – é a região dos gigantes RIU e Iberostar, e do VIK Arena Blanca. A praia ainda tem ondulação, mas é uma área de transição entre o mar agitado e o mar tranquilo. Bem na beira da praia, a água é clara; entrando no mar, a coloração fica mais escura, devido à cor das algas. Essa praia é seguida por El Cortecitoum pequeno trecho da orla.

Bávaro – Esse é o nome para colocar na memória e não esquecer. Aqui você vai encontrar a praia caribenha dos filmes: mar transparente de águas mornas e calmas, areia branca e macia à sombra de belos coqueiros. Não por acaso, é a praia mais bem cotada e onde fica a maior parte dos hotéis. Algumas opções de hotéis são: Barceló Bávaro, Paradisus Palma Real, Meliá, entre outros.

Rio e Punta Cana 386

Cabeza de Toro é a praia que dá continuidade à costa em direção ao aeroporto. Há poucas ondas e o mar é igualmente límpido nessa parte da praia, com muitos coqueiros. Ali ficam o Catalonia e o Punta Cana Grand.

Punta Cana – A praia que dá nome à região tem águas calminhas e azul-claríssimo, típico do Caribe, que fazem dela uma ótima escolha. Nessa região ficam o Club Med e o Punta Cana Beach.

Mangia che te fa bene

A praia é um ponto vital na escolha do hotel ideal. Mas não é o único. Como dissemos, quase todos os hotéis espalhados na bela e ensolarada orla de Punta Cana trabalham na modalidade all inclusive – você come e bebe o dia inteiro e não precisa colocar a mão no bolso na hora de fazer o check-out. O custo-benefício, se comparado aos hotéis brasileiros, é excelente, sendo muitas vezes mais atrativo conhecer essa região do Caribe do que ficar no nordeste brasileiro.

Mas como você vai passar dias no complexo, é bom ficar atento a detalhes essenciais, como quantos restaurantes ele oferece e quais as opções disponíveis. Nos resorts de luxo as opções gastronômicas são bem variadas, com oferta de restaurantes italianos, franceses, japoneses e de cozinha oriental, mexicanos, mediterrâneos e de frutos do mar, além do indispensável self service, que costuma ter ótima qualidade, e até fast food.

Restaurante no Barcelo Palace Deluxe
Restaurante no Barcelo Palace Deluxe

Há ainda os que oferecem requintados restaurantes fusion ou com chefes internacionais. Alguns hotéis, porém, cobram taxas extras para jantares em restaurantes especiais, que podem chegar a US$ 50 por pessoa. Também é bom dar uma olhada no código de trajes de cada restaurante antes de fazer a mala – se bem que a maioria ignora os trajes mais formais (resort upscale) e com a dupla calça de sarja e camisa pólo você vai bem em qualquer um.

Da mesma forma que os restaurantes é bom dar uma olhada nos bares – especialmente na área entre a praia e a piscina, que deve ser costuma ser o habitat preferencial dos hóspedes.

Dolce far niente

Algumas observações são essenciais para saber escolher um hotel em Punta Cana. Assim como nos hotéis de uma grande cidade, quanto mais você paga, maiores são as regalias. Em Punta Cana você encontra grandes complexos, de um mesmo grupo, e, dentro dos complexos, hotéis diferentes (quartos diferentes, serviços diferentes, mordomias diferentes). Quem paga pelo hotel mais caro pode utilizar os serviços de seu próprio hotel e os dos outros. Quem paga menos tem acesso a menos serviços e fica apenas em seu hotel – quando uma área é permitida somente para alguns hóspedes, há placas de aviso. Essa diferenciação é feita com as famosas pulseirinhas, que são colocadas nos pulsos dos hóspedes assim que eles chegam – cada cor guarda um “status” e o acesso a que você tem direito.

Rio e Punta Cana 276
Piscina do Paradisus Palma Real

O complexo de lazer e entretenimento é outro requisito importante na hora de sua escolha. Mesmo que você seja do tipo de pessoa que passa tranquilamente os dias entre a praia e a piscina, é bom conhecer as outras opções de entretenimento de hotel caso queira dar uma variada ou para um improvável dia de chuva. As opções são muitas: esportes aquáticos, aulas de mergulho, jogos, cassino e tours gratuitos a shoppings. Caso você viaje com crianças, muitos hotéis oferecem áreas próprias para os pequenos, com monitores, brinquedos, videogames e de quebra, tranquilidade para os pais. 

Outra observação que faz total diferença é conseguir entender o nome do hotel. A primeira parte do nome, em boa parte das vezes, refere-se a que complexo o hotel pertence; normalmente, o final do nome do hotel diz respeito a qual hotel do complexo se trata. O Grand Palladium, por exemplo, tem os hotéis Bávaro, Punta Cana e Royal.

Algumas opções

Para ajudar você a encontrar o melhor resort em Punta Cana, o Melhores Destinos visitou alguns dos complexos mais procurados pelos brasileiros para mostrar seus atrativos. Como são dezenas de opções, selecionamos alguns apenas como orientação, mas você pode sempre verificar as opiniões dos hóspedes no nosso Guia de Destinos e no Booking.com, o maior site de hotéis do mundo, além de outras ferramentas, como o TripAdvisor e blogs de viagem.

Acesse os links e leia nossas avaliações:

Barceló Bávaro Beach Resort 

Catalonia Royal Bávaro

Grand Palladium Bavaro Resort

Paradisus Palma Real Golf & Spa resort

RIU Palace Punta Cana

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Paulo Almeida

    Excelente post.
    Ótimo trabalho do MD, como sempre.

  • Gabriel Marcassa

    Excelente matéria!

    Mas fiquei com algumas dúvidas.

    Qual a melhor época para ir? Há período de chuvas e/ou furacões na região?

    Há alguma forma segura de ir de Santo Domingo até Punta Cana?

    Existem opções de programa além dos resorts? Ou seja, se eu cansar do resort, posso passear pela cidade?

    Obrigado

    • Opa, esse é um trabalho para o nosso Guia de Punta Cana! http://guia.melhoresdestinos.com.br/punta-cana-8-

    • Jbojunior

      Sim, há diversos passeios que são oferecidos pelas agências de turismo do próprio resort. Há passeios de 4×4 para cavernas, praias desertas, cachoeiras; tem também a famosa Ilha Saona, um passeio de dia inteiro que te leva para a ilha onde foi filmado cenas do filme Lagoa Azul, é imperdível. Passei uma semana no início de dezembro de 2013, uns 3 dias choveu muito forte durante a noite/madrugada/inicio da manha, mas por volta da 10 horas da manha o tempo abria e o sol garantia a alegria dos turistas. Outra coisa, os os resorts oferecem tantas atividades que tenho certeza que voce não irá se cansar dele. Fiquei no Vik Arena Blanca, escolhi ele por ter umas das melhores praias para banho, alguns hotéis mais luxuosos e até de grife tinha a praia imprópria pra banho na frete desses hotéis, por causa de pedras.

      • Esse lance da Lagoa Azul é mito =)
        Quando estive por lá também disseram isso, mas na verdade o filme foi rodado em Nanuya Levu, nas ilhas Fiji, mas Saona não fica atrás em beleza!

        • carla

          É mito mesmo Denis. Quando eu fui pra lá me falaram a mesma coisa. Até que algumas cenas de Lost tinham sido filmadas na ilha de saona, mas quando eu voltei pesquisei na internet e não achei absolutamente nada que confirmasse a teoria. Mas de fato a praia parece ter saído de um filme. PERFEITA. Eu simplesmente amei e adoraria voltar lá. Vale cada centavo pago pelo passeio. Eles não precisavam mentir pq a praia é belíssima, mesmo não sendo cenário do filme lagoa azul.

    • Paulo Almeida

      São dicas pra escolher um resort, como diz no título. E não um guia de Punta Cana.
      Num site novo no mercado chamado Google vc tira todas esas dúvidas rapidamente.

    • Leo

      Gabriel
      Boa Tarde
      Furações são raros naquela região e de qualquer maneira os Resorts tem estruturas para isso.
      de Santo Domingo a Punta Cana, são mais ou menos 2 horas, a estrada é ótima de primeiro mundo
      bem sinalizada vale a pena alugar um carro e ir é fácil, é so sair do aeroporto e pegar a Direita na Autovía del Coral, (ou alugar uma van no proprio aeroporto) vai dar direto em Punta Cana, (rodovia sem muito transito)
      Existem poucas opções alem dos resorts se cansar tem alguns shopping mais são poucos e sem graça.

      • Na vez que fiz esse trajeto deu quase três horas. De fato a estrada é boa, mas os motoristas dominicanos são terríveis! Vimos coisas absurdas tanto na ida quanto na volta!

        • Leo

          Denis tem razão, na estrada até que não tem muito problema, mas na Cidade é complicado, principalmente os Motoqueiros, as Moto na maioria são velhas e de 125 cc
          raramente usam capacetes.

      • alugar carro na RD, não é boa ideia, a estrada de Santo domino ate Punta Cana (aberta no 2013) é maravilhosa, novinha mas o resto do país não é igual, sinalização fraca, ruas sem nomes, pelo que o gps nao funciona 100% eu recomendaria alugar uma van com alguma tour operadora ou se tiver coração guerrero ir de onibus na linha sitrabapu, e depois pegar taxi ate o hotel, mas vale a pena conhecer outros lugares da Republica Dominicana, como Santo Domingo, Puerto Plata, Cabarete, e mais outros, é so se preparar bem que vai tranquilo.

      • Leandro

        Leo, e qual período em Punta Cana pode ser considerado baixa estação? Quais meses os preços costumam ficar melhores? Abraço

  • Álvaro

    Boas dicas! Próximo destino a ser visitado!

  • Pedro Rocha

    Já fiquei no The Royal Suites Turquesa by Grand Palladium e achei excelente em todos os aspectos. Quarto sobre a piscina (varanda do quarto fica à beira da piscina), ótimos restaurantes à la carte, praia linda e tranquila, sempre com algumas cadeiras vazias, garçons para levar bebidas na praia, bebidas importadas, ótima piscina….enfim, gostei de tudo nele.

  • Ludmila

    Bom dia Denis,
    Queria muito que Punta Cana fosse o meu próximo destino mas as passagens estão um pouco desanimadoras.
    Pretendo ir em agosto, há alguma chance de promoções? Ou já devo comprar?
    Obrigada!

  • Bom dia Denis! Estarei hospedado no Barcelo Bavaro Palace Deluxe entre os dias 05/01/2014 e 09/01/2014. Fiz uma boa escolha de hotel? Rs. Outra dúvida minha é: essa visita a Hoyo Azul faz parte do passeio até Isla Saona? Abraços.

    • Victor, dá uma lida na avaliação que fizemos. Foi uma boa escolha sim! Quanto a Hoyo Azul, não posso te ajudar pois não fiz esse passeio! =)

    • carla

      Vitor, eu desconheço esse trecho que vc citou. Eu já fiz o passeio. Vc sai bem cedo do hotel, vai de ônibus para pegar o catamarã e vai até a ilha. Almoça e fica lá por umas 3 horas. Na volta eles te levam até um banco de areia para ver as estrelas do mar e acabou o passeio. Eles também pode fazer o inverso: banco de areia e depois ilha. Mas isso eles só te falam na hora.

  • Fefa

    Ótima matéria, MD!
    Estive em Punta Cana em junho de 2011 e me hospedei no Barceló Bavaro Palace Deluxe. Uma maravilha! Nada a acrescentar. O hotel é maravilhoso! Quartos ótimos e novos. A comida é deliciosa! Os restaurantes A La Carte são maravilhosos também! A área de piscina é imensa, de frente para o mar. O Spa é sensacional também, bem como todas as áreas do hotel: casino, boate, sports bar, quadras, campo de golfe, futebol, tem até um campo de baisebol.
    Eu e minha mulher gostamos tanto do hotel, que voltamos ano passado para casar lá! E, novavemente, tudo se repetiu! Atendimento e cordialidade do pessoal do hotel nota 1000!
    Indico para todos os amigos que vão á Punta Cana e todos agradecem pelo conselho. Indico de olhos fechados!
    O hotel subiu um pouco o preço, mas mesmo assim, ainda vale muito a pena.

  • Daniel Lazzaro

    Fui em Punta Cana em janeiro e posso dizer que é imperdivel. Não dá vontade de voltar para o Brasil.

  • Renata Guerra

    Ano passado fui a Punta Cana na minha Lua de Mel e não me arrependo. Fiquei no Hotel Melia Caribe Tropical, que fica localizado na praia de Bavaro. Excelente para banho. Fui no começo de Abril, se não estou enganada, é final de inverno lá e a água estava gelada (eu moro no Nordeste, acostumada com águas morninhas), mas nada que me impedisse de tomar um banho. Pra quem mergulha, recomendo o passeio a Isla Catalina (não fui a Saona porque não tinha ponto para mergulho de cilíndro, e praia por praia, a do hotel já me bastava). Fiz também um passeio ao Dolphin Explorer, SUPER RECOMENDO. No hotel, optamos fazer um upgrade e fechamos o pacote do royal service, que dava direito a algumas regalias extras. Punta Cana é maravilhosa tanto pra quem deseja uma viagem a dois, em família ou com amigos.

  • João Soares

    Bom dia. Vou para Punta Cana em minha lua de mel em nov/14. Já estou com as passagens compradas, mas não consigo me decidir pelo resort! Está realmente difícil. Vocês falam sobre o Barceló Bávaro Palace Deluxe e Barceló Bávaro Beach, mas estava olhando o Barceló Punta Cana All Inclusive. Ele é muito inferior? Entre o Barceló Punta Cana All Inclusive, o Catalonia Punta Cana All Inclusive ou o IFA Villas Bavaro Resort & Spa, com qual vocês ficariam? Muito obrigado e parabéns pelo trabalho!

    • thomaz a m sanches

      Olá João.estive em Punta Cana em Abril de 2013, na época também fiquei em duvida em qual hotel ficar, mas escolhi BARCELÓ PUNTA CANA ALL INCLUSIVE, na arena gorda, hotel tudo de bom é muito grande,praia perfeita com mais ondas por ser mar mais aberto,água com tons azul e verde fora de serie,os bares e restaurantes são excelentes, depois de 2 dias dentro do hotel descobri outro restaurante para almoçar mais tranquilo ao lado da outra piscina .Pode ir voce não vai se arrepender.

      • João Soares

        Muito obrigado pela ajuda Thomaz!

  • Ótima matéria. Fui ano passado na promoção de pontos que o LifeMiles da Avianca fez e não me arrependi, acho que foi a viagem mais barata que fiz na minha vida toda, graças ao Melhores Destinos! Punta Cana é um lugar maravilhoso. A diferença entre os padrões que os turistas e os moradores daquela região vivem, contudo, é gritante. Quando fui, fiquei no Carabela Resort, um 4* all inclusive. Os passeios são fenomenais, o mais inesquecível foi o Buggy Adventure. A única coisa ruim que achei lá, mas acho que é "padrão Caribe", é a quantidade de ambulantes nas praias. Fora isso, todos os passeios são sensacionais (exceto o Dolphin Explorer. Ao invés dele, vá ao Macuco Safari, que você tem contato mais direto com os golfinhos).

    • Macuco Safari não é aquele barco de Foz do Iguaçu? Será que vc não está falando do Manati Park? =)

      • Vish, é mesmo! Confundi, é que estava planejando minha viagem para Foz e confundi uma coisa com a outra, era o Manati Park mesmo 🙂

  • Sid

    Show a matéria. O Guia de Punta Cana do MD foi o que nos fez decidir por este destino para a nossa lua de mel. Estou indo em Maio e comprei as passagens pela GOL por 15 mil milhas o trecho. Ficarei no Palace Deluxe e como reservei com 6 meses de antecedência peguei um preço camarada. Apenas estou um pouco preocupado com esta questão da Venezuela. Como a GOL faz escala em Caracas, tenho receio de cancelarem o voo assim como fez a Air Canada e a Avianca. No próprio site da GOL não consigo mais achar tarifas para a data que irei, nem alterar os detalhes da minha passagem. No mínimo estranho!

  • Leila BMDC

    Fui este verão à República Dominicana, comprei as passagens por 15 mil milhas o trecho, avisei meus familiares, que também acharam barata a milhagem e resolveram ir junto, então conseguimos alugar um lindo apartamento à beira mar no El Cortecito, pelo site airbnb, por cerca de 400 reais a diária para 6 pessoas. A praia de El Cortecito me pareceu a mais bela de Punta Cana (caminhamos de lá até o final de Bávaro, e posteriormente ficamos em um resort em Cap Cana, mas El Cortecito era mais lindo). Passavam todos os dias pescadores vendendo peixes e lagosta à nossa porta (o kg da lagosta estava 18 dólares). Minha filha adorou o passeio ao Manati Park. Quanto à ida de Santo Domingo a Punta Cana, optamos por fazer de táxi, pois retirar o carro em uma cidade e entregar na outra custava o mesmo preço do que o táxi, e o trânsito, principalmente em Santo Domingo, é horrível. Aconselho ainda que quem escolheu o aeroporto de Santo Domingo para viajar, tente passar uns 2 dias na cidade, que tem ótimos lugares para se conhecer, como a primeira catedral das Américas, a casa do filho de Cristóvão Colombo, e o parque de los 3 ojos, com grutas e lagos azuis. Enfim, foi uma viagem dos sonhos, vale a pena.

    • Paula

      Olá Leila! quanto fica para ir de taxi de santo domingo a punta cana? obrigada

    • PAULA

      OLA, LEILA ESSE SITE AIRBNB E SEGURO E COMO FUNCIONA

  • Henrique

    Alguém sabe o que aconteceu com a Gol com o destino de Punta Cana?? Até ano passado, achava fácil 15000 milhas o trecho para lá saindo do RJ, agora eu epsquiso qualquer data e quando acho, só vejo a volta por 70000 milhas!!! Pesquiso no submarino, não acho com a Gol voando todo o destino completo, só fazendo a rota RJ-SP, pra de SP ir pra Os EUA com cia americana e de lá ir com a delta ou united para PUJ!! Alguem me explicar isso que está ocorrendo?? Abraços

    • Tunito

      Amigo, estou tentando tbem é só aparece por 70 mil.. A opçao no momento é pegar o voo para Santo Domingo, tem por 15 mil e voo direto.

      • José Filipe

        Camarada,

        Emiti faz uns 30 dias provavelmente.

        Até o final de fevereiro ainda tinham vários trechos por 22,5k ou 25k. Com a virada pra março, sumiu maior parte dos destinos e a tabela foi reajustada, entrando vários por 70 mil.

        Consegui emitir ida por PUJ e volta por SDQ, ambos por GRU, indo dia 24/3 e voltando 31/3, 22,5k pontos na classe comfort (que dizem não ser nada demais, mas como tenho 1,9m). Saindo de Floripa, que é onde moro, não tinha mais nada (só por 70k).

        Abs!

    • ric

      Tenho viagem marcada para maio, e já liguei no SMILES varias vezes sendo informado que esta confirmado e o voo cheio (sai numa segunda). Entretanto, parece que a Gol parou de vender passagem para Punta Cana saindo na segunda feira, pois não aparece disponibilidade em data nenhuma, nem no final do ano. Verifiquei as saídas de GRU e teve voo para PC nesta semana e na anterior (segunda feira). Sera possível estar tudo lotado pelos próximos 10 meses?
      O MD poderia tentar uma informação mais precisa e repassar para a gente.

  • Gostei da matéria! Vou me hospedar no Meliá em julho e acredito que tenha feito uma boa escolha 😉 Pelas minhas pesquisas, fica na melhor praia de Punta Cana.

  • Bruno Gil

    Olá Pessoal

    Fui em julho e fiquei no Dreams Punta Cana em Uvero Alto. O hotel é longe do aeroporto mas é excelente. A praia em frente é boa, mas a água não é tão limpa e azul como em lugares de mar mais calmo. Mas pelo resort vale muito a pena. Gostei que quase não vão brasileiros nesse resort e daí a sensação é de ter realmente viajado para fora do país. Nesse resort tem a maior piscina da República Dominicana e é ótima (vai da recepção do resort até a praia. Recomendo.

  • Tunito

    Estive em Janeiro o lugar e espetacular.. A praia do Club Med é digna de filme..

  • Juliana

    Excelente reportagem!!! Existe alguma parecida sobre Cancun?

  • Parabens pelo reportagem, a descrição das praias só quem conheçe faz igual, os hotei eu acho faltou mencionar muitos bons e melhores, seria bom se vocês tentassem organizar uma lista de hoteis por faixa de preço e recomendar algums em cada faixa.

    • Oi, Luis! Obrigado! Pois é, esses foi os que visitamos por lá, com o tempo a gente adiciona outros mais!

  • Excelente post.
    Bom trabalho do MD, como sempre.
    Estive em Punta Cana eu e meu marido em junho de 2011
    Osória e Sérgio

    Secrets Royal Beach

    Para os padrões de Punta Cana, o resort é compacto, pode ser percorrido a pé, este foi um detalhe que me chamou a atenção. Quem está acostumado com resorts no Brasil não estranhará o tamanho; eles têm o porte dos resorts de Sauípe.
    A característica mais interessante desses hotéis é que… não há pulseirinha!
    O apartamento. Peguei um “garden view” no Secrets. Bastante espaçoso, com saleta e uma jacuzzi na varanda. O frigobar vem equipado, incluindo cerveja. O all-inclusive do Secrets cobre também room service: dá para pedir lanches e refeições no quarto, sem custo extra.
    O buffet do Secrets, , capricha na apresentação dos pratos e na oferta de frutos do mar. Os ingredientes são muito bons — incluindo os frios do café da manhã.
    Bebidas. Boas marcas.
    O Resort está no início da enseada de águas calmas que define o filé da praia de Bávaro, numa ótima localização.
    Piscinas. No Secrets a piscina é estreita, em formato de rio, como em alguns resorts de Porto de Galinhas, alargando quando chega perto da praia.
    Atendimento. Excelente, perfeito,todos sempre com um sorriso e cantarolando.
    O Secrets não aceita crianças; havia muitos casais em lua de mel.
    Achei ótimo!

  • Paula

    Alguém ja pegou essa van que vai de Santo Domingo a Punta Cana? sabe como é os preços? Obrigada!

  • Rafael

    Bom, eu estive lá na semana do Carnaval e achei que valeu muito a pena. O lugar é fantástico e a experiencia única. Se reservar com antecedencia e de forma planejada não achei nada caro. Eu fiquei no Barcelo Bavaro Palace Deluxe, bem conhecido dos brasileiros, e consegui excelentes cupons de desconto na internet (é só procurar pelo google que acha). Fechei pelo proprio site deles e paguei no check in em dólares, poupando o IOF do cartão. Fiz um detalhado review no tripadvisor http://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g14

    • Rafael Motta Lage

      Olá Rafael,
      Eu vi o seu post no trip advisor, achei muito interessante.
      Vou passar a minha lua de mel no ano que vem (abril) e e stou pensando em ficar no Barceló Bavaro Palace Deluxe e no Hard Rock Cafe.
      Poderia informar como conseguiu o cupom de desconto e qual o valor?

      Abraço,

      rafael

  • marianammachado

    Punta Cana é bem legal mesmo, assim como toda a Republica Dominicana. As dicas estão bem legais, fomos pra lá em fevereiro e ficamos no Riu Palace Macao. Pra quem está pensando em ir e ficar mais um tempinho pelo país, vale conhecer também Bayahibe e Santo Domingo,
    Colocamos todas as dicas da viagem no nosso blog: http://www.embarqueportao5.com.br/2014/01/17/como

  • Rafael Aidar

    Obrigado pela reportagem! Estarei ficando com minha esposa e filhinha no Majestic Colonial. Pelo que pesquisei, tem ótimo preço e é sensacional, pena que o Melhores Destinos não o mencionou…
    Gostaria de saber se vale a pena contratar o translado do aeroporto ao hotel antecipadamente, ou isso pode ser feito na hora com facilidade e sem meterem a faca?

    Muito Obrigado!

    • Andre

      Fiquei em Outubro passado no Majestic Colonial, recomendo fortemente. Eles adoram Brasileiros e não precisei dar gorjeta em hora alguma. Quanto ao translado, é tabelado, para o Majestic cobram U$35. Basta pedir um taxi ao desembarcar, a própria agente da alfandega me encaminhou para uma empresa.

  • Jullyana Marra

    Punta Cana é o paraíso, isso não se discute.
    Conheci em maio de 2012 e não vejo a hora de voltar.
    Me hospedei no Hotel Barceló Palace Deluxe, e indico para todos.
    Hotel magnifico, restaurantes excelentes e o atendimento então, nem se compara, perfeito. E o melhor de tudo, o mar que não se encaixa em nenhum elogio existente de tão surreal que é, calmo, cristalino, temperatura ideal e paradisíaca.
    Indico para todos o Barceló Palace Deluxe, sem duvida nenhuma, a melhor escolha, e estou ansiosa para me hospedar novamente.
    Melhor hotel para fazer os passeios, fica perto de todos os pontos de saída, e a piscina de golfinhos e tubarões lixa fica em frente ao hotel (da pra ver da sua janela do quarto).
    Nota 10 para tudo.

  • Millena

    Tirei minhas passagens em nov/13 para voar em maio/14 pra PUJ passando por Caracas, hà 3 semanas atras entrei no site da smiles e minha reserva tinha sido alterada para um voo diurno muito ruim. Entrei em contato para reclamar e fui informada que nenhum voo Gol está passando por Caracas por problemas politicos enfrentados por aquele país, e que todos os voos estavam sendo remanejados para SDQ e a Gol vai disponibilizar vans para levar para PUJ. Fiz minhas novas escolhas e já recebi meus novos bilhetes voando por SDQ. O voucher da van ainda não recebi mas até maio entrarei em contato novamente.
    Inclusive consegui mudar as datas e ficarei 1 dia em Santo Domingo, 3 em Bayahibe e 3 em Punta Cana.
    Farei os passeios para Ilha de Saona e Ilha Catalina por Bayahibe que é mais perto e mais barato.

    • Sid

      Oi Millena, qual a data que vc vai pra lá?
      Estou na mesma situação. Passagens compradas pelo smiles com saída em 12/05 e retorno em 19/05. O voo que reservei foi o das 11:15. Para qual voo encaminharam vc?

    • Flavio

      Millena, meu voo da volta de Punta Cana, em abril, foi cancelado semana passada. A Gol me ligou avisando e mudaram para um voo direto saindo de Santo Domingo (SDQ), sendo que ofereceram o traslado de PUJ a SDQ gratuitamente. Achei até que melhorou, pois antes o voo era diurno com escala, agora é noturno e sem escala.

      Mas a ida continua sendo com escala em Caracas. Acho que não tem nada a ver com os problemas políticos na Venezuela. A explicação que a Gol me deu foi que eles estavam cancelando os voos saindo de PUJ às segundas-feiras.

  • PATRICYA

    PESSOAL ESTOU QUERENDO IR EM LUA DE MEL PRA PUNTA CANA NO INICIO DE NOVEMBRO, O TEMPO É BOM NESSA EPOCA?
    OBRIGADA

  • Leandro

    Qual período pode ser considerado baixa estação em Punta Cana?

  • cleusa

    Comprei um cruzeiro para o Caribe que sairá de La Romana em Janeiro. Gostaria de ir antes e ficar uns dias em Punta Cana. É fácil o acesso entre La Romana e Punta Cana? Qual a melhor praia para eu ficar na hora de ir para La Romana? Será que espero um pouco para comprar as passagens ou compro agora que estão bem altas? Vcs tem dicas de resorts ou hotéis bons, mas que não sejam com preços exagerados? Grarta. Cleusa.

  • Thiago

    Boa noite. Pretendo ir à Punta Cana em setembro de 2014, mas estou receoso quanto ao tempo (chuvas, furacões….) Gostaria de dicas se vale a pena ir em setembro. Muito obrigado! Thiago

    • marianammachado

      Oi Thiago, qdo fiz a pesquisa pra minha viagem vi que a temporada de furacões eh entre julho e novembro, mas que não é mto comum pegar furacões por lá. As pancadas de chuva são comuns no meio do dia, mas nada que de pra preocupar. Não fui nessa época, mas pelo que pesquisei não era um grande problema não.

  • ipona

    por favor gostaria de saber o nome da melhor empresa de telefonia celular para ser usado durante a semana ?? compensa ativar um pre pago para ter o GPS para se oirentar de Punta Cana até Santo Domingo com carro alugado ?

  • Hellen

    Gostaria de saber se o Hotel Barceló Palace Deluxe é indicado para crianças. Qual teria mais estrutura quanto a parquinho aquático para eles e atividades. Obg

  • NILSON PENS

    Eu estive no Haiti, por quase um ano, viajei por toda a região, e tirei férias na Republica dominicana, tenho um ótimo contato que é dono de uma empresa de turismo em Santo Domingo, e de muita confiança, quem tive interesse me contate.

  • Maria F.

    Olá! Eu e uma amiga estamos pensando em comprar um pacote para Puta Cana, porém estamos muito confusas quanto a escolha, pois onde estamos olhando os resort que vimos é o Be Live Grand , e não vi ninguem mencionando ele por aqui. Poderia nos ajudar quanto a escolha? E também a respeito da noite por lá. Desde já obrigada.

    • gustavoribeiro

      Olá Maria, tudo bem?

      Comprei um pacote para esse hotel também, você chegou a ir?

      Obrigado!

  • Daniela

    Olá Dennis eu e meu esposo estamos em duvida na melhor epoca de calor, onde nao a caso de furacoes.
    Estamos pensando em nos hospedar na cabeza de toro com essa promoção. http://www.hotelurbano.com/pacote/la-altagracia-p….
    Gostaria de uma dica sua.
    Obrigada desde ja.

  • Juarez

    Muito bom a matéria,

    E possível passar um dia no resort para conhecer.Grato.

  • Kelton Alves

    Fui no Hard Rock Punta Cana em 2013, e em 2014 vou no de Cancun. Simplesmente o melhor em infraestrutura, com internet wi-fi até na praia. Faltou vocês incluírem este. Não há nada melhor, pois tem inclusive um restaurante brasileiro (Ipanema Grill) com churrasco de picanha entre outras carnes. Fantástico. Os outros são apenas muito bons.

  • Rodrigo Silva

    Olá, pessoal do MD! Parabéns pelo site e pelo blog. Pode ter certeza que eles ajudam muitos viajantes nas tomadas de decisão sobre destinos, hotéis e outros itens de viagem.

    Eu preciso de uma ajuda até certo ponto inusitada. Preciso entrar em contato com o Catalonia Punta Cana / Catalonia Bávaro para questionar sobre estadia de crianças, porém o telefone que consta no site do hotel só dá ocupado. Também tentei contato por email (conforme site do hotel) e não obtive sucesso também. Alguém que tenha se hospedado lá tem algum número de telefone em nota fiscal ou souvenir do hotel? Você teriam alguma informação, MD?

    Obrigado pela ajuda!

  • Rodrigo

    Ola pessoal, excelente post. Alguém conhece o resort “CHIC Punta Cana” ? Está com um preço ótimo e me parece ser um hotel bem novo

  • Rafael

    Alguém pode me auxiliar?
    A compania de viagem que vou viajar me deu duas opções de Hotel: O Sirenes na praia do Macao ou o Vista Sol na em El Cortecito. Alguém sabe me dizer a melhor opção? Ouvi dizer que a praia do Macao é um pouco agitada e que mais próximo a praia de Bávaro seria melhor. Mas o que me parece que é o Hotel Sirenis é mais interessante.

    Onde vocês acham que devo ficar?

    Agradeço a ajuda!

    Abraços.

  • Rafael

    Legal o post. Será que pode me auxiliar?

    A
    companhia de viagem que vou viajar me deu duas opções de Hotel: O
    Sirenes na praia de Uvero Alto ou o Vista Sol na em El Cortecito. Alguém sabe
    me dizer a melhor opção? Ouvi dizer que a praia do Macao é um pouco
    agitada e que mais próximo a praia de Bávaro seria melhor. Mas o que me
    parece que é o Hotel Sirenis é mais interessante.

    Onde vocês acham que devo ficar?

    Agradeço a ajuda!

    Abraços.

  • Leda

    Estive pesquisando hotéis em Punta Cana, e, observei q muitos deles oferecem all inclusive sem bebidas alcoolicas (citam bebidas premium) e não sei bem do que se trata. Já estive lá uma vez, e fiquei no Now Larimar e o all inclusive era realmente completo. Assim sendo fico em dúvida de quanto será o acréscimo pelas bebidas. Alguém pode esclarecer-me?

  • Webert

    Olá,
    Gostaria de saber qual resort escolher,pois tenho um filho de 10 anos e gostaria de um que houvesse bastante atividades para criança e que a praia fosse tranquila.
    Obrigado,
    Webert

  • Oi Fernanda, infelizmente não conheço nenhum desses, apenas visitei o Paradisus Punta Cana, mas não me hospedei lá. O negócio é confiar nas avaliações do Booking 🙂