Paradisus Palma Real: um resort de alto padrão em Punta Cana
Paradisus Palma Real: um resort de alto padrão em Punta Cana
O Paradisus Palma Real é o resort top de linha do grupo espanhol Meliá em Punta Cana. As proporções mais reduzidas – são apenas 554 suítes dispostas em prédios de estilo colonial de três andares – oferecem um serviço atencioso e uma ótima experiência e bom custo-benefício. O Melhores Destinos esteve no hotel e apresentamos um pequeno raio x dele para sua avaliação. Quem sabe não é a opção certa para suas férias em Punta Cana?
Visão geral do Paradisus Palma Real, em Punta Cana
A Meliá é uma rede espanhola, com sede em Mallorca. Líder de mercado na Espanha, ela é uma das maiores redes hoteleiras de lazer do mundo, com mais de 350 hotéis em 35 países. Em Punta Cana, ela oferece três hotéis: Meliá Caribe Tropical, Paradisus Punta Cana e o Paradisus Palma Real, sendo os dois últimos divididos entre a parte convencional e a The Reserve, que fica separada, com vantagem de oferecer acesso a todo o complexo.
A localização do Palma Real é excelente: próxima ao aeroporto e na praia de Bávaro, considerada uma das melhores de Punta Cana. O grande destaque do hotel, contudo, é o serviço. A gentileza começa na chegada, feita por uma sorridente recepcionista à porta do táxi, e continua – com raras exceções – durante toda a estadia. Garçons, atendentes e funcionários em geral estão sempre sorridentes!
Por conta do preço, o público do Paradisus é mais selecionado – sobretudo com relação aos estrangeiros. Há sempre exceções, claro, mas a maioria dos hóspedes é discreta e os ambientes comuns, como restaurantes são mais tranquilos. Ao contrário de outros resorts, é raro ver crianças correndo e gritando, famílias rindo alto ou grupos de amigos falando em voz alta, especialmente na baixa temporada quando a tranquilidade é absoluta. Esse ambiente sossegado agrada bastante algumas pessoas, enquanto outras preferem um clima mais festivo e descontraído.
Reserve suas férias no Paradisus Palma Real Golf e Spa Resort!
Quarto do Paradisus Palma Real
Após o check-in, que pode ser feito na recepção ou em um lounge separado, dependendo do pacote escolhido, é hora de conhecer a suíte. Não foi a primeira vez que nos hospedamos no Paradisus e pelo que pudemos perceber a configuração dos quartos varia pouco. São todos bastante amplos, confortáveis e bem decorados.
Algumas suítes oferecem cama king size e outras uma configuração de duas camas de casal unidas. Foi o nosso caso nessa estadia, o que resulta em uma cama enorme e confortável, mas um pouco estranha e com inconvenientes, como a disposição de tomadas no meio da cabeceira.
O quarto oferece ainda um espaçoso banheiro com hidromassagem dupla, uma saleta com sofás e mesa de centro e uma varanda, tv a cabo, ventilador e o indispensável ar condicionado.O frigobar é abastecido diariamente e todos os itens – bebidas e salgadinhos – são incluídos no valor da diária, mesmo as bebidas alcoólicas.
A praia do Paradisus Palma Real
Vai ao Caribe em busca da típica praia de areias branquinhas e mar transparente e calmo? Não vai se decepcionar se optar pelo Palma Real. Localizado em um trecho central da praia de Bávaro, ele oferece um cenário perfeito para descanso e diversão à beira mar.
À sombra dos coqueiros, basta escolher uma das esteiras da praia, que é privada aos hóspedes, e aproveitar o sol.
O Paradisus divide a areia em setores. Há uma parte separada para os clientes do Royal Service, com cadeiras mais confortáveis, a praia aberta a todos os hóspedes e a Gaby Beach – uma praia mais estilosa, com DJ, redes e esteiras e palapas – quiosques com colchões – iluminadas na areia.Há um restaurante e bares exclusivos, mas mesmo sendo um espaço bem bacana não é dos mais concorridos e há sempre espaços à disposição.
Tanto a Gaby Beach quanto os demais setores oferecem serviço de garçons, sempre com as bebidas incluídas no pacote. O atendimento, no entanto, costuma ser bem demorado e vale mais à pena caminhar alguns metros até o bar mais próximo para pegar uma bebida ou um pacote de Caribas – os snacks de bananas verdes fritas que fazem grande sucesso por lá.
Piscinas do Paradisus Palma Real, em Punta Cana
A piscina do Palma Real é enorme, especialmente se tratando de um resort de proporções médias: são quase 340 metros quadrados, que oferecem sempre bastante espaço e privacidade aos hóspedes. Nessa última estadia, aliás, o hotel parecia ainda mais vazio e muitas vezes tínhamos aquela imensidão de água inteira à nossa disposição. Nada mal!
Confira os valores do Paradisus Palma Real Golf & Spa Resort
A piscina oferece vários pontos de hidromassagem, que são como ilhas circulares com colunas. Ali há espaços para se sentar e aproveitar uma relaxante massagem nos pés pernas e costas. Há uma bela ponte com um gazebo onde vira e mexe há alguma noiva posando para fotos – em um dos dias de nossa estadia havia dois casamentos, com festas simultâneas na praia e em um restaurante próximo à piscina.
Um detalhe: a piscina tem uma profundidade em torno de 1,5 metro – é bastante confortável para os adultos, mas não para as crianças: as pouquíssimas que vimos por lá usavam boias ou ficavam o tempo todo nas costas dos pais. Há uma piscina infantil ao lado, mas é bem pequena e está sempre vazia
Há ainda piscinas exclusivas para os hóspedes do The Reserve e do Clube de Férias da Meliá, que o concierge ou um dos funcionários tentará a todo custo te oferecer logo que chegar ao hotel – tática comum nos resorts de Punta Cana e mundo a fora. Se conseguir, fuja! Se não conseguir, negocie alguns créditos para gastar no resort ou mesmo um certificado para uma nova estadia no hotel.
Diversão no Paradisus Palma Real
A variedade de atrações para os hóspedes do Palma Real é bastante adequada. Entre as mais populares estão os esportes e atividades marítimas, veleiros e caiaques, que podem ser usados sem custos extras. O snorkeling é feito em um recife muito bonito em alto mar e também está incluído na estadia – não deixe de agendar no posto que fica na Gaby Beach!
Há ainda um enorme campo de golfe, sessões de spinning, hidroginástica, aeróbica, cassino e muitas atividades variadas. Para quem só quer relaxar, além da área da piscina, o Palma Real oferece lounges e espaços bem confortáveis, perfeitos para descansar e apreciar uma boa bebida.
À noite, o resort oferece espetáculos de música e dança, jantares temáticos, luais na praia e diversas outras atrações. Costuma fazer sucesso a noite dominicana, em que há buffet de comidas típicas, danças folclóricas e uma feira de artesanato dento do hotel. Alguns itens são bonitos, mas os vendedores são meio malas.
Restaurantes e bares no Paradisus Palma Real
Voltando à nossa tríade gastronômica dos resorts caribenhos, o Palma Real oferece um grande restaurante buffet com muitas e variadas opções para o café da manhã e almoço. Entre muitas opções para o desjejum, o hóspede tem a disposição salmão e dois tipos de caviar!
Na hora do almoço, a variedade também é grande, permitindo que não se repita o cardápio durante sua estadia: carnes, aves, peixes massas e pratos típicos de vários países estão à disposição. O atendimento é atencioso, mas pode ser demorado na hora do almoço, e o ambiente agradável – música tranquila e sem grupos fazendo muita algazarra, apesar de estar ao lado da piscina.
As sobremesas melhoraram bastante desde a nossa última estadia e a variedade de bebidas oferecidas continua muito boa: da ótima cerveja Presidente bem gelada aos licores para fechar a refeição.
Para o jantar, as opções não são muitas, mas atendem bem ao hóspede. Há o Bana, um oriental muito bacana dividido em dois: de um lado um sushibar e um animado teppanyaki – aquele em que fica todo mundo em volta de uma grande chapa e do cozinheiro, que faz umas graças e malabarismos; do outro um restaurante fusion de cozinhas japonesa, chinesa e tailandesa. Sempre uma boa escolha!
O Vento é outra opção bacana, especializado em cozinha internacional e mediterrânea. Segundo as regras, o restaurante é resort upscale (elegante), com calça e camisa social de manga longa, mas a grande maioria vai de jeans e camisa polo mesmo – quem leva camisa social para o Caribe?!
Market Grill é o lugar para apreciar uma boa carne ao estilo americano. Não são muitas opções, mas os cortes são suculentos e os pratos grandes o suficientes para satisfazer qualquer frequentador de churrascaria brasileira. Também funciona no almoço com lanches e saladas e tem mesas ao lado da praia para aproveitar toda a vista e a brisa. Ali próximo tem um quiosque de sanduíches rápidos e bebidas chamado Grab&Go que fica à disposição o dia todo e serve um café gelado Illy fantástico!
Há ainda dois restaurantes com pagamento extra. O Gabi Beach fica na praia de mesmo nome e oferece pratos variados de carne, peixe e frutos do mar. O ambiente é bem informal e a comida muito boa! os amantes da alta culinária que podem reservar uma noite especial para o Passion – o restaurante francês do resort passou a ser comandado pelo chef Martín Berasategui e tem conquistado muitos prêmios como melhor do Caribe. O chato é o pagamento extra, mas enfim…
Por fim, os bares do Palma Real são dignos de destaque. Desde o animado bar molhado, onde o figuraça Luiz há anos faz a alegria dos hóspedes com sua garrafa de mamajuana servida aos gritos de “fuego! fuego!”, ao atendimento atencioso dos demais. Não deixe de conferir o sofisticado Red Lounge e o Lobby Bar, que oferece versões inovadoras dos drinks tropicais com atendimento nota dez!
Atrações para crianças no Paradisus Palma Real
O Paradisus Palma Real não nos pareceu um resort voltado para crianças. A Kid’s zone não é ruim, pelo contrário, mas fica no The Reserve, uma área separada dentro do complexo (a Melia inclusive o considera outro resort). Lá há piscina infantil, mini club, game room com videogames de última geração e muitas atividades tanto durante o dia quanto noturnas.
No resort em si, contudo, as atrações são mesmo voltadas para os adultos, com decoração elegante e ambientes tranquilos. Isso é ótimo para quem procura um resort para lua de mel ou uma viagem a dois.
Vale a pena ficar no Paradisus Palma Real?
Acreditamos que sim! O valor das diárias costuma ser mais alto que os concorrentes, mais pesquisando a diferença pode cair bastante e você não pagará a mais apenas pelo nome ou status: todo o serviço e atendimento do hotel são de alto nível, com destaque para a culinária.
Como dissemos, seu clima tranquilo é perfeito para uma lua de mel ou viagem romântica, mas quem para viaja com amigos talvez não seja a melhor opção, já que o resort pode parecer meio parado, especialmente na baixa temporada. Enfim, apesar de algumas falhas, dificilmente alguém sairá desse lugar sem vontade de voltar e passar mais alguns dias!
Não deixe de ler o nosso post com dicas para escolher o melhor resort em Punta Cana.
E você, já ficou no Paradisus Palma Real? Como foi sua experiência no hotel? Deixe sua opinião nos comentários e participe!