Smiles oferece até 40% de bônus para transferências de pontos de cartões de crédito

Leonardo Cassol 22 · fevereiro · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Smiles lançou hoje uma promoção que oferece 40% de bônus para transferências a partir de 5 mil pontos realizadas por clientes dos cartões de crédito do Banco do Brasil até 29 de fevereiro. Para receber o bônus é necessário se cadastrar antes de realizar a transferência no link exclusivo da promoção Smiles/BB.

Clientes Smiles de outros bancos podem receber até 30% de bônus em transferências de pontos dos cartões de crédito realizadas no mesmo período. O bônus de 30% vale apenas para transferências de um mínimo de 40 mil milhas. Entre 10.000 e 19.999 milhas o bônus será de apenas 10% e entre 20.000 e 39.999 o bônus será de 20%. Para participar também é necessário se cadastrar na página da promoção antes de realizar a transferência.

smiles-banco-do-brasil

Importante: as milhas bônus serão creditadas até o dia 15 de março e terão validade de apenas 6 meses. Os demais pontos terão validade mínima de 3 anos, podendo chegar a 5 anos, conforme a categoria Smiles do cliente.

Promoção 25% de desconto com bilhetes Delta

smiles-delta

É possível aproveitar essa promoção cumulativamente com outra oferta que oferece resgate de passagens com milhas Smiles em voos da Delta Air Lines com 25% de desconto, através de um cupom exclusivo. As passagens são para voos de 10 de março a 10 de julho, de acordo com a disponibilidade de assentos (que é bem limitada em junho e julho).

Na promoção um trecho para os Estados Unidos em cabine econômica sairia 26.250 milhas, ante as tradicionais 35 mil (total 52.500 milhas o bilhete de ida e volta, ante as tradicionais 70 mil).

Vale a pena? 

Se você já tem milhas no Smiles e quer emitir bilhetes para os Estados Unidos, pode valer a pena transferir 10 mil pontos com bônus e aproveitar cumulativamente o bônus com a oferta da Delta. Se você não tem milhas no Smiles, mas pretende viajar para algum destino que não é operado pela TAM, a promoção cumulativa de 30% ou 40% pode ser interessante também, pesquisando previamente se o programa tem disponibilidade de trechos para o destino desejado.

Do contrário, a Multiplus têm feito promoções bem mais interessantes para os Estados Unidos do que o Smiles. O próprio Banco do Brasil têm oferecido resgates promocionais diretos em determinados trechos por valores inferiores. Lembrando que a Multiplus também está oferecendo 30% de bônus em transferências de pontos de cartão de crédito de qualquer montante transferido, e ainda tem uma tabela que restringe a quantidade de pontos cobrados em voos domésticos e internacionais, medida que o Smiles aboliu na última mudança de seu regulamento, em novembro de 2015.

Aumento dos custos de resgate em parceiros Smiles

Infelizmente o Smiles começou a utilizar a prerrogativa de seu regulamento, que permite o programa cobrar o preço que quiser em milhas tanto para voos domésticos como em voos internacionais. Desde 16/2 a quantidade de milhas necessárias para resgatar passagens em alguns parceiros subiu, especificamente na Qatar (trecho padrão em classe econômica entre Brasil e Ásia, por exemplo, subiu de 50 mil para 75 mil milhas; a executiva subiu de 100 mil para 150 mil milhas) e a Etihad (trecho em classe econômica subiu de 80 mil para 110 mil milhas). Lembrando que esses valores não são mais fixos e podem variar para mais ou para menos, a qualquer momento, ou conforme a data e o destino pesquisados, sem necessidade de aviso prévio, de acordo com o novo regulamento do Smiles.

O ajuste não representa o fim dos tempos, já que até agora o custo de passagens em milhas nos demais parceiros do programa não se alterou dessa vez (em alguns parceiros, como Korean, Copa e Air Canada, não precisa nem esperar por um aumento pois já é bem caro!!!), mas dá aquele frio na barriga manter muitas milhas da conta sabendo que os preços podem mudar a qualquer momento, não acham?

Atenção: lembre de se inscrever nas promoções antes de transferir os pontos, utilizando os links:

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos