Transfira pontos para a Multiplus, emita uma passagem e receba metade dos pontos de volta!

Leonardo Cassol 9 · janeiro · 2017

A Multiplus está com uma promoção que permite quem transferir a partir de 10 mil pontos de cartões de crédito para o programa receba de volta 50% dos pontos utilizados no resgate de uma passagem aérea emitida até o dia 31 de janeiro. Os pontos que retornam são limitados a 15 mil pontos em uma passagem nacional, e a 20 mil pontos em uma passagem internacional.

Para participar é necessário se cadastrar na página da promoção antes de realizar a transferência.

Por exemplo, caso um participante transfira 20 mil pontos do cartão de crédito para a Multiplus durante o período da promoção e realize um resgate de uma passagem para um destino internacional de 20 mil, ele receberá de volta em sua conta Multiplus 10 mil.

Os pontos que o participante Multiplus receberá de volta terão validade de 2 anos. A mesma validade terão os pontos transferidos.

Não são elegíveis à promoção os pontos provenientes dos cartões de crédito TAM Itaucard. Veja a lista dos bancos participantes.

Mais informações na página da promoção.


Compra de Pontos com 60% de Desconto

Até o dia 13 de janeiro a Multiplus oferece 60% de desconto na compra de pontos. Os participantes podem adquirir lotes de 1 mil a 100 mil pontos, e ainda parcelar a compra em até 10 vezes sem juros. Os pontos adquiridos têm validade de dois anos a partir da data da compra e custam, já com o desconto, R$ 28 cada lote de mil.

Os pontos Multiplus comprados são disponibilizados na conta do participante em até 24 horas após a confirmação do pagamento pela processadora à Multiplus. Para simular o desconto e efetuar a compra de pontos, basta acessar a página da Compra de pontos.

Agradecemos a dica dos leitores Edson Hatanaka e Augusto Cordeiro Pinto. 

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Italo Silveira

    Vale km de vantagens?

    • Italo Silveira

      Vale Livelo?

    • Km vantagens não. Apenas cartões de crédito

      • Italo Silveira

        Obrigado, Leonardo!

      • Nelson Candeias

        Se o bônus de 50% será calculado sobre a quantidade de milhas usadas no resgate de bilhetes, entendo que os ponrtos transferidos do KM de vantagens, uma vez na conta, serão bonificados sim. Há alguma restrição quanto aos pontos obtidos por transferência do KM?

        • Odair Fernandes

          Vc está confundindo bife à milanesa com bife ali na mesa. Transferências do Km não te tornam elegível para a promoção, no entanto, uma vez elegível (pelas vias do regulamento), os pontos do Km usados na emissão são elegíveis ao bonus. Em outras palavras: pontos do Km não te fazem participar da promoção, mas são bonificados se usados numa conta que fez por merecer estar na promoção.

  • Leandro Alves

    Ja pedi pro Leonardo fazer uma materia sobre o golpe da tam em relacao aos pontos, mandei tela, e nada foi feito, continua o mesmo pra essa promocao, quando voce se loga como vermelho ou superior os pontos aumentam 🙂 Isso mesmo, liguei e eles falaram que era normal, falei com atendente e disse que acaba as promocoes pro vermelho antes. Uma conversa pra boi dormir, golpe discarado mesmo. Quem tiver conta cartao branco, compre por ela que usa menos pontos. Fiz e refiz esses testes pra miami. O problema é a tam nao ter assumido que tem isso agora na emissao bilhete.

  • Leandro SSA

    Pessoal, os bônus de pontos serão recebidos também para passagem emitidas com as companhias aéreas parceiras, como a British e a Iberia?

    Li o regulamento completo e não vi nenhum tipo de restrição, portanto acredito que vale sim, mas gostaria de me certificar antes de emitir. Obrigado!

    • Vamos checar com eles e retornamos.

    • Confirmamos com eles e vale sim.

      • Leandro SSA

        Bom dia, Leo. Obrigado pelo retorno!

    • maria lucia

      Só que emitindo com a Multiplus precisa de mais pontuação do que se fizer direto com BA ou IB – além disso a disponibilidade de assentos é infinitamente menor!
      A menor oferta de assentos é compreensível o duro é entender o motivo de precisar de mais pontos – ganância talvez?

  • Anderson Matos

    Suponha que eu transfira apenas 10 mil, mas já tenha saldo no multiplus e emita uma passagem nacional de 30 mil. Vou receber 15 mil de bônus??

    • Exato.

      • Luiz Fernando Sacagnhe

        Leo , desculpa minha ignorancia … mas como dizem , perguntar não
        ofende … esse desconto é válido apenas para os pontos transferidos (
        uma espécie de bonus de 50 % do valor transferido ) ou serviria para o
        meu saldo já existente , como por ex eu transfiro 10000 pts junto com
        meu saldo de pontos anterior e ganho 50% , obrigado !

        • Respondi acima

          • Marco Dias

            Vc respondeu acima, mas confirmou com a LATAM essa informação? Porque o histórico da LATAM é sempre prejudicar quando há situações dúbias. O próprio regulamento diz que a LATAM pode mudar as regras e fazer o que bem entender com a promoção.
            Eu fiz o mesmo… transferi os 10mil para participar e pretendo emitir passagem internacional de 50/60mil pontos com os pontos que lá já estão… só quero ver devolverem os 20mil pontos.

          • Odair Fernandes

            Já participei de diversas (senão todas) as promoções Multiplus Latam e nunca me decepcionei. A única pisada feia na bola que vi até agora foi do Smiles certa vez que considerou a data em que os pontos foram creditados e não a data da solicitação da transferência. Pode participar que a Latam sempre honrou (até onde conheço);

  • Luiz Fernando Sacagnhe

    Leo , desculpa minha ignorancia … mas como dizem , perguntar não ofende … esse desconto é válido apenas para os pontos transferidos ( uma espécie de bonus de 50 % do valor transferido ) ou serviria para o meu saldo já existente , como por ex eu transfiro 10000 pts junto com meu saldo de pontos anterior e ganho 50% , obrigado !

    • Vaughan

      Conforme regulamento, vale pra saldo existente! A regra de entrada na promo é transferir 10k pontos. Depois, pode resgatar o quanto quiser, que terá de volta 15k ou 20k como limite, se nacional ou internacional, respectivamente.

      • Luiz Fernando Sacagnhe

        Obrigado pela resposta Vaughan

    • Vale pro que você emitir, não importando se forem pontos transferidos ou já disponíveis na sua conta.

  • Rafael Chagas

    Olá pessoal… uma dúvida… quando citam passagem, se referem necessariamente a 1 trecho, ou pode ser RT? Ou mais, 2 passagens RT? Por exemplo, minha ideia é transferir 10K e comprar ida e volta para USHUAIA, para 2 pessoas, o que totalizará 48K Multiplus (12K/trecho/pessoa). Nesse caso, quantos pontos voltarão pra minha conta? abs!

    • Rafael Chagas

      Se tivesse lido o site da promoção antes, teria economizado tempo… 🙂 lá diz “Receba 50% de volta do valor total de PONTOS RESGATADOS EM PASSAGENS AÉREAS limitado a 15 mil pontos em voos nacionais e 20 mil pontos em voos internacionais. Os pontos serão creditados até 02/03/2017″… estou entendendo que a parte em maiúsculo garante meu raciocínio… vou “mandar bala”

    • Rafael, o regulamento é bem claro: 2.1. A Promoção consiste na devolução de parte de pontos até 50% (cinquenta por cento) da quantidade de pontos resgatados em passagens aéreas exclusivamente com Pontos, limitado a 15.000 (quinze mil)
      pontos para a totalidade de voos nacionais e 20.000 (vinte mil) pontos para a totalidade de voos
      regionais e/ou internacionais. No seu caso, 20k

      • Rafael Chagas

        Valeu Leonardo… abs!!

  • 2.1. A Promoção consiste na devolução de parte de pontos até 50% (cinquenta por cento) da quantidade
    de pontos resgatados em passagens aéreas exclusivamente com Pontos, limitado a 15.000 (quinze mil)
    pontos para a totalidade de voos nacionais e 20.000 (vinte mil) pontos para a totalidade de voos
    regionais e/ou internacionais.

  • J Paulo Silva

    Pra receber de volta as milhas, é somente para passagens emitidas para o titular das milhas? Vou emitir uma passagem para minha irmã, quero saber se posso participar da promoção.

    • Pode sim. Não importa para quem emitir, o titular da conta recebe os pontos de volta.

  • Murillo Digiácomo

    Querem um conselho? NÃO transfiram pontos para a Multiplus, pois é uma tremenda enganação, especialmente para voos internacionais. Simplesmente não compensa, pois o montante de pontos exigido por um trecho é exorbitante, e se você consegue um valor razoável para o voo de ida, não consegue de volta, e ainda assim, se tiver família, não vai conseguir. Estou com cerca de 240.000 pontos na conta da Multiplus e há mais de um ano estou esperando uma promoção para Orlando, para levar meus dois filhos e esposa, sem sucesso. NUNCA MAIS transfiro pontos para Multiplus, e estou propondo um BOICOTE para que essa “política” da empresa mude (para melhor – porque ultimamente só tem mudado PARA PIOR).

    • Jose Matos Silva

      Pois venda as milhas, você conseguiria facilmente R$7200 com estes pontos… Dai poderia comprar as passagens pra todo mundo e ainda ganharia milhas ao voar.

      • Murillo Digiácomo

        Não quero o dinheiro, quero VIAJAR, e com esse valor, infelizmente, não dá pra viajar como você fala não… A Multiplus devia se envergonhar de fazer qualquer tipo de “promoção” para induzir o consumidor a comprar ou transferir pontos de cartões de crédito e, ao mesmo tempo, criar uma situação absolutamente impraticável para sua utilização em viagens. É por isso que eu disse e repito: se você estiver pensando em transferir pontos do cartão de crédito para Multiplus para fazer uma viagem internacional, DESISTA, especialmente se você quiser ir com a família (e para Orlando). Me senti ENGANADO quando fiz a minha última (e DERRADEIRA MESMO) transferência de pontos para esse programa. Transferir pontos para Multiplus, ao menos para esse tipo de viagem, simplesmente NÃO VALE À PENA. Vamos BOICOTAR a Multiplus para ver se a coisa melhora. Abs.

        • LuRodamilans

          Em junho te várias datas por 30.000 o trecho, várias disponibilidades… Que daria pra usar na sua situação! Vale lembrar que emitir passagens com milhas é igual comprar, se tiver barato pr apagar vai estar barato com milhas tbm, se tiver caro é igual. Se programando tudo dá certo, em 2016 fui 2 vezes pra Europa com pontuações baixas exatamente porque tinha flexibilidade e comprei com antecedências. Boa sorte

          • Murillo Digiácomo

            Flexibilidade de datas eu também tenho, mas é como eu disse, se tem um valor razoável para ida (e eu já acho 30.000 pontos para Orlando um valor excessivo), não tem para volta, e se você encontra alguma data compatível, geralmente estão disponíveis apenas DOIS lugares, o que inviabiliza uma viagem com a família… Em suma É MESMO UMA ENGANAÇÃO. O programa JÁ FOI BOM. Eu também já viajei para Nova Iorque, Milão, Londres e Paris usando pontos, mas isto foi NO PASSADO. Atualmente, NÃO VALE À PENA. E repito: se você estiver pensando em fazer uma viagem internacional, especialmente com a família – e para Orlando -, NÃO TRANSFIRA PONTOS PARA MULTIPLUS. Você será ENGANADO como eu fui. Abs.

          • Dorgival

            Só pra eu entender: Qual programa tem passagem pra Orlando com preço razoável em milhas pra ir com a família?

        • Jose Matos Silva

          7200/4 = 1800 … Por 1800 é fácil achar passagens pra orlando, Melhores Destinos publicam passagens por volta de R$1mil pra MIA ou MCO constantemente. IDEM com milhas, 60mil pts Ida e Volta, 60*4=240mil pts, um bom preço pra uma passagem internacional, e que atualmente tem sido o peço cobrado por muitas CIA’s. Inflação atinge todos os setores, com milhas não é diferente.

  • Nelson Candeias

    Neste caso, pelo que entendi, quem está pensando em aproveitar a promo de COMPRA de pontos a R$0,28 deverá realizar a compra ANTES de cadastrar-se na promo PONTOS QUE VOLTAM para receber o bônus também sobre as milhas compradas(limitados aos valores da promo). Ou não faz diferença ?

    • Odair Fernandes

      A promoção tem a ver com “pontos emitidos” e não “pontos comprados”.

  • Marcos Henrique

    Estou pensando em comprar pontos para viajar para Santiago/CHILE.
    Como nunca utilizei pontos, estou em dúvida quanto às taxas de embarque que não são pagas com os pontos.. Alguém tem noção de quanto fica essas taxas? Pelo valor que irei pagar nos pontos, compensa bastante. Mas tenho receio de comprar e depois as taxas superarem o valor da passagem.

  • Murillo Digiácomo

    Já que o Melhores Destinos passou a C.E.N.S.U.R.A.R. meus comentários, que apenas se destinavam a alertar e informar outros potenciais consumidores da LATAM/Multiplus (que podem se sentir lesados – como eu – ao transferir pontos e não conseguir resgatar passagens internacionais para si e sua família), deveria ao menos se dignar a enviá-los para as respectivas empresas, para ver se algo muda no futuro. Deveria, aliás, ser o PRIMEIRO a intermediar semelhantes debates, sem mencionar que deveria se colocar do lado dos consumidores, e não das empresas.

  • Stuart

    Olá! Se eu emitir duas passagens internacionais, o valor máximo que receberei pelas duas passagens será de 20k ou 40K? Obrigado.

    • Odair Fernandes

      Serão somados todos os pontos emitidos elegiveis dentro da promoção e será calculado 50% sobre essa soma, não importa se um bilhete ou vários, um passageiro ou vários. Vale é a soma total dos pontos elegíveis. Receberá 50% ou 20k, aquele que for menor.

  • Murillo, tudo bem?
    Nós usamos os filtros do Disqus por isso alguns comentários ficam na moderação e são liberados manualmente por alguém da equipe – geralmente eu ou o Cassol. Pode demorar um pouquinho, especialmente nos fins de semana, mas todos são lidos e 90% são liberados – nós apenas pagamos SPAM e mensagens ofensivas. Antes de empregarmos esses filtros, tivemos muitos problemas com spam e pessoas se agredindo nos comentários por isso não podemos liberar os comentários diretamente. Valeu pela compreensão!

  • Odair Fernandes

    Negativo. Tem que ser 10k numa mesma instituição. Para participar com mais de uma instituição participante, tem que ser ao menos 10k emn cada.

  • Odair Fernandes

    Não. Terá que ser 10k numa mesma instituição. Para participar com mais de uma instituição participante, tem que ser ao menos 10k emn cada.

  • Odair Fernandes

    Recebe 10k. A transferência de 10k é um passaporte pra receber o “rebate” de 50% (limitado a 15k ou 20k).

  • Odair Fernandes

    Primeiramente uma crítica e depois uma dúvida.

    Crítica: Por que não fazem uma promoção mais extensa? 20 dias é pouco. Muita gente só vai saber disso quando estiver pra acabar.

    Dúvida: Se tenho cartão Bradesco e cartão Banco do Brasil, ambos se juntam na Livelo. Como devo proceder? posso transferir 20.000 do Livelo e participar com duas instituições? Se sim, devo transferir 10k e mais 10k em operações separadas? Ou só transferindo 10k já faço jus às cotas de duas instituições? A Multiplus sabe se os pontos Livelo são do Bradesco ou do BB? Na Livelo, como em todos os programas de fidelidade, são gastos os pontos mais antigos, então o que ocorre se eu transferir 10k mais 10k na intenção de mostrar meu desejo de transferir pontos das duas instituições sendo que será infrutífero pois existe a possibilidade de todos os pontos transferidos serem da mesma instituição (por serem os mais antigos)? Pois é… aí já virou caso pra ser tratado na terapia!!

    • Marcos

      Oi Odair, uma parte das dúvidas eu posso responder. Vamos lá. Bradesco e Banco do Brasil estão juntos na Livelo, como estão juntos os pontos são uma coisa só. Pontos do Bra, do BB ou pontos comprados na Livelo são pontos sem distinção entre eles, bom isso, não é mesmo? Claro que a Multiplus tem como saber a origem mas esse não é o “ponto” para eles, uma vez que os pontos do Bra ou BB quando entram na Livelo se tornam pontos Livelo (e ponto final!). Então podemos dizer que temos pontos Livelo ex Bra e pontos Livelo ex BB. Os pontos mais antigos são gastos primeiro, claro, mas como já expliquei não vem ao caso a origem (Bra, BB ou comprado). Não sei dizer se aceitarão 2 transferências de 10k mas pelo menos já te livrei de fazer terapia rsrsrs!!!

      • Odair Fernandes

        Thank you, man!!!!

  • Marcos

    A Caixa é uma maravilha! Aguarde que sempre tem promo boa saindo.

  • Daniel Viana

    Alguém já consegiu comprar as milhas na multiplus com os 60% de desconto? Já tentei várias vezes e não consegui, sempre a multiplus cancela.

  • Gladson Barreto

    Gente, comprei pontos no Multiplus há 48h e os pontos ainda não foram creditados. A atendente disse que tenho que abrir uma reclamação e aguardar 3 dias úteis. Eles não estão ferindo o contrato? Porque no regulamento diz que os pontos serão creditados em até 48h após a confirmação do pagamento. Eles deixam expresso que o SMS do banco não é confirmação de pagamento, mas liguei direto no banco e vi que já foi aprovado, inclusive já constando o débito na fatura do meu cartão.
    Agora se espera 3 dias úteis perco a promoção dos 20% dos pontos de volta e ainda corro o sério risco de os pontos que comprei não serem mais suficientes para emitir o trecho.
    Fui tratado com tanto desdém pela atendente. Vocês já tiveram notícia de outros casos em que houve demora no crédito dos pontos?
    Existe alguma coisa que possa ser feita a respeito? Talvez através do MD?
    A Multiplus está perdendo a credibilidade quando faz coisas deste tipo. Não compro mais pontos lá. Alguém dá uma ideia?
    Leonardo, você poderia entrar em contato com eles por favor? Já escrevi no Reclame Aqui.

    • Daniel Viana

      Também liguei e não fui bem atendido. Comprei 6 vezes e a multiplus cancelou as 6 vezes. O pior é que o valor não foi estornado para o cartão de crédito.

  • lucas gama

    O voo internacional deve ser em março? Recebi um e-mail da Multiplus e nas letrinhas miúdas está escrito: Período de voo dos trechos internacionais: Março 2017 . E agora? kkkkk

    • Odair Fernandes

      Esse “período de voo” está dentro das observações “2”, que falam sobre passagens com pontuação promocional. Não tem nada a ver com esse rebate de 50% das emissões.

  • Gladson Barreto

    Pedi estorno dos pontos (desistir da compra, pois não caíram) e do dinheiro… agora vamos ver quanto tempo e confusão será necessário para reparar algo que era previsto no contrato como regulamento estabelecido por eles próprios.

  • Daniel Viana

    Já tinha feito antes de postar aqui. Nada deu certo. Perdi a promoção.

  • Gladson Barreto

    Comprei pontos e após 3 dias com pagamento confirmado os pontos não foram creditados. Abri reclamação e pedi estorno do valor no meu cartão. Como eles podem vender um produto e não respeitar o regulamento, entregando-o só bel prazer deles, ninguém sabe quando?
    Falta de respeito com o cliente, essa Multiplus

  • Thomas Hisamura

    Fiz o registro, transferi 10.000 e emiti uma ida BSB-GRU-FRA por 30.000. Vamos ver se volta 15.000 ao final da promoção.

  • Rafael Oliveira

    A validade para transferir os pontos é até dia 16, correto? Mas o tempo de transferência é de alguns dias úteis. Ou seja, para entrar na promoção tem que fazer a solicitação de transferência até dia 16 ou tem que ter concluído a transferência dos pontos até o dia 16?

  • mariostefa

    Leonardo, tira uma dúvida por favor : Tenho até 31/Janeiro para emitir o bilhete, certo? A data da viagem pode ser para Agosto/17 ?Obrigado

  • Danielly Monteiro

    Pretento ir com esposo e um filho de 3 anos.. vou ter de fazer mais 2 transferencias para os multiplus deles..comprarei 3 passagens em separado…assim que devo proceder!

  • Moisés Oliveira

    Caros, o link da promoção não está funcionando.Sabem salgo sobre isso?

  • José

    E se eu emitir um trecho nacional e um internacional, pontua a metade de cada emissão? Ex a nacional de 30.000 e a internacional 40.000, recebo 35 de volta?

  • 2/3. Está bem pequenininho na imagem do post.