Passagens em promoção para Santiago e Montevidéu: a partir de R$ 461 ida e volta! Datas na temporada de neve no Chile!

Denis Carvalho 4 · maio · 2015

A semana começa com bons preços para dois ótimos destinos na América do Sul: Santiago e Montevidéu. Encontramos passagens a partir de R$ 461 ida e volta e saídas de São Paulo e Porto Alegre. Para quem deseja visitar o Chile, a boa notícia é que há voos promocionais para a temporada de neve, que vai do dia 25 de junho ao fim de setembro nas estações próximas a Santiago. Já os que preferem o Uruguai encontram datas até nas férias de julho.

A localização de Santiago aos pés da Cordilheira dos Andes permite que se visite com facilidade as estações de esqui próximas – Valle Nevado, El Colorado, La Parva e Portillo. Você pode programar alguns dias para se hospedar junto à neve ou mesmo fazer um bate e volta com alguma empresa especializada.

Além disso, Santiago oferece muitas atrações, ótimos restaurantes e parques. Vale a pena conhecer as vinícolas e destinos próximos como Valparaiso e Viña del Mar. Não perca nossas dicas de Santiago e nosso Guia de Santiago, com todas as informações e dicas para aproveitar o melhor da capital do Chile!

Quem optar por Montevidéu encontrará uma cidade arborizada e tranquila – a capital uruguaia é perfeita para caminhar. Seja num passeio para tomar sol na Rambla – a avenida costeira – enquanto se observa o movimento da água no Rio da Prata (que muito se parece com o mar, é verdade!), ou numa caminhada pelo centro histórico, a sensação de estar numa cidade notável, onde o antigo e o moderno caminham de mãos dadas, é onipresente.

A Plaza Independencia, ponto inicial de qualquer passeio pelo centro, é simplesmente um lugar obrigatório para se conhecer. Caminhe sem receio e deixe-se encantar pela arquitetura antiga da Ciudad Vieja – tire muitas fotos no Teatro Solís e na Puerta de la Ciudadela, um portal que restou da época colonial, quando a cidade ainda tinha um muro de proteção. Vale a pena ler nosso Guia de Montevidéu para saber o que a cidade oferece de melhor aos seus visitantes!

E vamos aos links!

Origens

Destinos

Período



- A lista acima está em constante atualização, porém os preços podem mudar à medida que as passagens aéreas vão sendo vendidas.

- Esses preços não incluem as taxas.

- O Melhores Destinos é um site jornalístico, que apenas divulga as promoções de passagens aéreas, ele não vende nenhum produto ou serviço. Você deve comprar na empresa de sua preferência, sempre observando as regras de cada passagem.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Maria Elisa

    cadê os links?

  • Sergio Rainor

    Que links?

  • Chico Bravo

    8:30hs vi o anuncio do MD, as 8, 34hs entrei no site, Campinas – Montevideo estava esgotado….gente rápida…

  • Lorena

    Quem comprou pelo decolar a promoção da Sky Airline que teve há uma/duas semanas atrás, conseguiu visualizar a reserva pelo site da cia aerea? Se sim, como conseguiram? Valeu!

    • Artur Corrêa

      A minha reserva não aparece no site da companhia. Na área do cliente, após o registro, há a aba my flights. Tenho a confirmação do Submarino, mas no site da companhia não aparece. Isso não me preocupa, acredito que seja em razão da reserva não ter sido feita no site, que é bem precário também.

  • Francieli Campos

    Dois destinos maravilhosos! Já fui duas vezes para Montevideo e acabei de voltar de Santiago (passagem que comprei na BlackFriday, via MD). Quem for a Santiago deve incluir Cajon del Maipo, local fantástico da Cordilheira dos Andes. Um dos lugares mais sensacionais que já visitei na vida. Bem melhor que ir a Valparaíso ou visitar vinícolas, porque é uma paisagem única. Fazer trekking naquela natureza e depois banho de águas termais vulcânicas fervendo! Sem comparação. Vale muito!!

    • Oi Fran, boa noite!
      Fiquei muito interessado na sua dica sobre Cajon del Maipo.. Irei mês que vem p/ o Chile e a Cordilheira está em meus must-see. Vc pode dar mais detalhes? É um passeio caro? Fica a quanto tempo da cordilheira?
      Se puder compartilhar teu roteiro enquanto ficou por lá tb vai me ajudar muito rs.
      Tks!

  • Vanessa

    Lorena, eu consegui visualizar as passagens compradas pelo Decolar, inclusive recebi os tickets no mesmo dia. E o valor apareceu na fatura do cartão uns dias depois..

    • Lorena

      Eu recebi o ticket no mesmo dia mas nao consigo ver a reserva no proprio site da sky. O site é horrivel. Como vc fez?

  • Jonatas

    É interessante ir a Bariloche a partir de Santiago, quer de ônibus, que de avião? Ou é melhor ir por BsAs mesmo?? Em termos de tempo, taxas e preços de psg??

  • Gilberto

    Acho que eh bastante complicado. Nao sei ao certo, mas acho que deve ter 2 meios de bus. Indo de Santiago a Mendoza e depois de la ate Bariloche (nao sei se ha essa conexao direta) ou ainda ir de Santiago via Puerto Montt ou Puerto Varas e depois ou ir de onibus que da uma p. volta ou pagar caro para fazer o Cruce Andino nos lagos que eh bonito, mas eh uma combinacao de onibus e barcos nos lagos andinos e sai uma nota preta, algo como 280 dolares a viagem so de ida. De aviao, nao tem jeito, voce teria que voar de Santiago via Buenos Aires pra Bariloche, nao ha voo direto. Eu fui mes passado via Buenos Aires a Bariloche e de aviao,

    • Jonatas

      Obrigado

  • Alessandra

    Já fiz esse trajeto e é muito tranquilo. Os ônibus que fazem a travessia Santiago – Puerto Varas são maravilhosos!!! A viagem é um pouco longa, mas é super tranquila. Compre o seu ticket para viajar à noite e ao acordar já estará em lá. De lá, pegue o CRUCE ANDINO com destino à Bariloche. O valor é caro, porém vale cada centavo pela paisagem. Vc vai navegar por lagos e andar de ônibus até chegar na Argentina. Recomendo muito!!!!

    • Jonatas

      Valeu

    • Gilberto

      Eu “fiz” o Cruce Andino, sem efetivamente cruzar a fronteira e somente nas partes que sao realmente interessantes e digo, vale mais a pena fazer as navegacoes nos lagos individualmente e em cada pais em cada oportunidade, caso tenham disponibilidade de viajar depois para o pais vizinho. So pra referencia. Partindo de Bariloche com Traslado desde o hotel ate Puerto panuelo onde parte o catamaran que navega pelo Lago Nahuel Huapi ate Puerto Brest e de la se pega um bus por 3 km ate Puerto Alegre e sai a navegacao no Lago Frias ate a Gendermia da Argentina, onde se faz a imigracao para sair do pais, tudo isso sai a 948,50 pesos (aproximadamente 78 dolares – valor de Abril durante a pascoa) e voce ainda tem tempo de ir a Cascata de los Cantaros pela trilha, o que nao eh incluido para quem for prosseguir o Cruce ao Chile, e tem mais, eh preco ida e volta para Bariloche.

      Do lado chileno ha a navegacao que sai de Petrohue pelo Lago Todo Los Santos (Lago Esmeralda) ate Peulla, na fronteira com a Argentina e sai por 70 dolares. Mesmo esquema, essa eh a continuacao do Cruce andino, no sentido ao contrario de quem vem de Barioche a Puerto Varas, que chega por Peulla de onibus, proveniente de Puerto Frias.

      Ou seja, Vc paga de maneira isolada dividindo o cruce cerca de 150 dolares. Enquanto fazendo um trecho completo pagara pelo menos 280 dolares na baixa temporada.

      Isso significa que o onibus de Puerto Frias a Peulla sairia algo como 130 dolares, o que eh um baita absurdo. E quem nao fez este trecho de Puerto Frias a Peulla com o onibus nao perdeu o melhor desta viagem. Fica a dica!

  • Alexandra Veloso Ferraz

    Gente , como está Santiago e as estações de neve por conta do vulcão ? E Bariloche ? Vale a pena comprar pacote ? É seguro ? Não tem saída RJ não ?

    • Gilberto

      O Cruce Andino citado acima esta suspenso ate provavelmente dia 21/5, segundo averiguei, mas pode ser retomado antes as atividades. Cidades ao redor de 20 km do Vulcao Cabulco esta ainda interditadas, mas do lado chileno nao afetou Puerto Montt, Puerto Varas, Frutillar.

      Santiago esta a mais de 1.000 km de distancia e nao tem nenhum problema em relacao as estacoes de ski, etc.

      A TAM ou a LAN voam desde o Rio para la.

      • Alexandra Veloso Ferraz

        Valeu Gilberto !!!

        • virginia

          Cheguei domingo de Santiago e está td muito tranquilo mesmo nao sendo inverno ainda peguei 0º em valle nevado.