Passageira relata como foi voar pela Azul

Leonardo Marques 2 · fevereiro · 2009

Em meados de janeiro convidei uma passageira da Azul para relatar a sua experiência de fazer seu primeiro vôo pela Azul. Ela aceitou e hoje estou publicando aqui o relato dela. Essa passageira é a Bia Kunze, muito conhecida na Internet como Garota sem Fio, nome de um dos seus blogs.

A compra da passagem foi pela Internet e foi tranquila, a confirmação veio por email, até aí tudo padrão.

No dia da viagem, 17/01/09, sábado, cheguei no aeroporto (Curitiba) 40 minutos antes. A fila do check-in estava imensa e não andava. Quando chegou minha vez, o horário do voo já tinha passado, claro, e vi que eles estavam fazendo os cartões de embarque e etiquetando as malas À MÃO! Um funcionário, se desdobrando em mil desculpas, disse que o sistema estava fora do ar.

foto voo azul

foto avião azul

O voo saiu uns 20 minutos atrasado, mais uma vez o comandante se desculpou pelos transtornos e a viagem foi bem tranquila. A aeronave era bonita, limpinha e ainda com cheirinho de nova … As comissárias foram muito gentis, o serviço de bordo estava perfeito…

Logo no início do vôo serviram um copinho de água mineral. Depois veio o serviço de bordo com opção de salgadinho (batata chips) ou um biscoitinho doce, em embalagem fechada e personalizada da Azul. Como tenho restrições alimentares para esses 2 itens, fiquei só no suco. Havia também refrigerantes.

Esta aeronave ainda não tem as prometidas telas de LCD que a Azul prometeu colocar em todas as suas aeronaves para até o final de 2009 para passar programação de tv a cabo .

Desembarquei em Viracopos e peguei o ônibus gratuito da Azul para São Paulo, descendo no Shopping Villa-Lobos. Durou cerca de 1h a viagem.

Minha volta acabou sendo pela Varig/Gol porque tive que remanejar datas, acabei adiando meu bilhete de volta da Azul para março para não perder a promoção.

Gostei da Azul, em março viajarei de novo e espero que desta vez os cartões de embarque não sejam manuscritos.

Agradeço muito a Bia Kunze por ter feito o relato. Ainda nessa semana iremos divulgar um outro relato de um passageiro que também voou pela Azul.

Caso qualquer leitor queira enviar seu relato de vôo para publicarmos aqui é só mandar para o e-mail contato@melhoresdestinos.com.br que iremos publicar com o maior prazer.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Bacana..traz maior competividade nos ares brasileiros.

    Ótima idéia colher relatos sobre, assim, ajudando todos nós.

    Parabéns pelo site/blog, assim como já o sigo no twitter, favoritado o site agora.

  • gostei muito porque informa como a cia azul esta funcionando. Abre-se outra alternativa viajar com
    conforto e com desconto!!! ´voces estão no caminho certo.

  • Muito legal o lance de "crítica" da empresa, principalmente feito por outra blogueira. Parabéns pela idéia e obrigado pelas informações ;]

  • Dirriba

    Acredito que a Azul está se adequando a nova realidade e que vai se dar muito bem. Pelo menos por mim, ela já ganhou 1 pax 🙂

    Gosto muito da proposta dela de serviço de bordo, equipamentos nacionais e acho que vamos ter modificações em breve por parte das outras cias em especial TAM e GOL.

    Lembrando sempre que o pax ao comprar a passagem sempre tem que se atentar ao que deseja. Por exemplo, uma amiga queria o conforto da Azul mas não estava disposta (mesmo com toda as regalias da Azul)a ir até a Campinas para o embarque -em especial de onde sai o ônibus num era cômodo a ela-, queria embarcar em CGH dae complica pois a Azul ainda num opera deste aeroporto e as tarifas ali não são em 90% dos casos das mais competitivas. Acabou por ficar com uma solução intermediária voando pela TAM por GRU (utilizou o Onibus da TAM CGH – GRU).

    Acho que a Azul se daria bem tb colocando ônibus de GRU ou de CGH para Campinas e vice-versa. Com certeza minaria a resistência dela de vez 🙂

  • Patrícia

    Então está tudo ótimo pelo relato, até porque 20 minutos de atraso, infelizmente, para os padrões brasileiros é "normal" e se pelo menos preocuparam-se em pedir desculpas (coisa inédita nos aeroportos quando o assunto é atrasos) para mim a Azul já ganhou muitos pontos.

  • Pingback: Como foi o vôo inaugural da Azul em Goiânia | Melhores Destinos()